Metallica: Crítica à Universal Music do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hoje o Brasil conheceu a edição nacional do novo CD do METALLICA, "Death Magnetic", lançada pela Universal Music do Brasil. No entanto, acredito que muitos, assim como eu, se decepcionaram ao ver a qualidade medonha do produto, quando comparada às versões norte-americanas, européias e japonesa.

4578 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Não sendo o bastante não lançarem nenhuma das edições especiais do álbum (digipak, box em formato de caixão, LP duplo e box com 5 LPs), fomos presenteados com um CD em uma caixinha preta - similar às usadas no início da década passada - ao contrário da caixinha transparente com cantos arredondados utilizada nos Estados Unidos e Europa.

Mais que isso, um dos diferenciais do CD, que seria o livreto com um corte em formato de caixão em todas as páginas, objetivando um efeito tridimensional e único, também foi excluído da versão nacional.

É irônico que ao lançarem uma versão tão porca e ridícula do CD no Brasil, ainda haja algum tipo de espanto quanto à pirataria no país. Os diferenciais do CD original, que fariam com que a compra se justificasse, foram ignorados e excluídos.

Mais irônico ainda é cobrarem cerca de 32 reais por tal edição nacional do Death Magnetic, enquanto nos Estados Unidos temos as lojas Hot Topic vendendo uma versão superior por apenas 5 dólares que, convertido para reais, daria menos do que 10 reais, ou seja, menos do que 1/3 do preço praticado no Brasil.

Pior, a distribuição nacional do álbum foi falha e péssima. Comprar no dia de lançamento no Brasil? Parece privilégio, quando deveria ser direito, ou no mínimo, respeito ao consumidor. Enquanto nos Estados Unidos, Europa e Japão vimos os CDs chegarem nas lojas antes do dia oficial de lançamento, para garantir que no dia 12 as lojas já possuíssem suas cópias para que os clientes as comprassem, no Brasil algumas poucas lojas possuem o disco e apenas aquelas em grandes centros como São Paulo.

Abaixo, algumas fotos comparativas.

Caixa importada:

Caixa nacional:

Digipak e caixa arredondada:

Livreto nacional:

Livreto importado:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
James Hetfield comenta todas as letras do "Hardwired"

MetallicaMetallica
A história por trás da música "For Whom The Bell Tolls"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich explica sua falta de interesse em mostrar técnica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosGuitarras Feias: O maior acervo da Internet é brasileiro5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos4031 acessosLemmy Kilmister: saiba o que fez toda a sua carreira valer a pena

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online