Franz Ferdinand: som de ossos humanos em novo álbum
Por Paulo Ferreira
Fonte: The Guardian
Postado em 16 de outubro de 2008
Texto original de Sean Michaels
Quando a banda FRANZ FERDINAND lançar seu novo álbum no próximo ano, algumas das músicas serão marcadas por um tipo de percussão bem velho e seco. Não, não é um set de bateria vintage, é algo mais macabro. A banda usou ossos humanos para conseguir esta sonoridade.
"Eu me lembro que estávamos trabalhando em uma música chamada 'Kiss Me', e queríamos ter um som de percussão realmente seco no refrão, " disse o frontman Alex Kapranos à MTV esta semana. "Tínhamos estes ossos humanos em uma caixa num canto do estúdio, olhamos aquilo, e decidimos experimentar."
Kapranos e o guitarrista Nick McCarthy compraram os ossos em um leilão no ano passado, arrematando uma imensa caixa dos restos. Eles pensaram em decorar o estúdio com os ossos. Mas ao invés de honrar o morto, colocando os ossos cuidadosamente em um lugar dedicado à vida, música e amizade, eles os utilizaram como instrumentos percussivos.
"Nick estava batendo palmas com os ossos da mão" disse Kapranos. "Paul (baterista) estava com os ossos da Pélvis e fêmur. Colocamos os dentes em uma jarra de vidro e chacoalhamos. Batemos as costelas umas nas outras e conseguimos este estranho e insano som." Insano parece ser a palavra correta. "Não lembro de outras gravações com ossos humanos."
"Desde o começo, arranjamos para ter uma gravação com diversão", disse Kapranos. "Mesmo se estamos cantando sobre os mais obscuros temas ou tragédias, tem que haver diversão na performance. Tem que ter energia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps