AC/DC: Angus e Brian comentam a gravação do "Black Ice"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun, Fonte: The Sun, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista ANGUS YOUNG e o vocalista BRIAN JOHNSON, do AC/DC, falaram recentemente ao tablóide inglês The Sun sobre o próximo álbum da banda, "Black Ice", previsto para 20 de outubro. "Ele tem que representar o que somos", disse Angus. "Tínhamos outras músicas, mas não eram boas. Você pode ouvir cada uma das quinze faixas do 'Black Ice' e dizer 'Isso é AC/DC'".

3106 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Para "Black Ice", foi contratado o produtor e fã da banda, Brendan O' Brien, que disse: "Estava sentindo falta do AC/DC e queria eles de volta".

Angus diz mais: "Fiquei impressionado com ele, porque, antes de tudo, ele é um músico e possui grandes habilidades de produtor. Nós dissemos para ele ser brutal. Os críticos podem atirar por todos os lados, pois não vou me importar. Quando começamos, nunca tínhamos boas críticas. Posso lhes mostrar algumas, nunca eram boas. Éramos chamados de colonos, banda do fim de mundo, e nos diziam para pegar o primeiro barco para casa".

Brian diz que o trabalho com Brendan é um fator importante do álbum. Ele diz: "Brendan foi fantástico. Nós não o conhecíamos antes, por isso havia um estranhamento, afinal estávamos entrando em estúdio com um cara novo. Mas, por Deus, depois de cinco minutos já vimos que esse cara era maravilhoso. Ele nunca te chama pelo primeiro nome, sempre pelo nome completo. Ele dizia (com sotaque americano): 'Brian Johnson - pronto para cantar?'. Claro que sim, eu respondia. Aí ele dizia: 'OK, vamos lá embaixo ver o que você tem, garotão'. Então, olhando para mim, ele dizia: 'Brian Johnson, você não gosta de cantar no estúdio, não?' e eu dizia: 'Não mesmo, eu odeio.' Ele me perguntou o que havia de errado. Eu disse: 'Os botões, o microfone pendurado, os fones de ouvido e o 123, cante'. Então ele pediu uma noite para pensar no assunto. No outro dia eu chego no estúdio e ele me mostra a sala que eu iria gravar. Era a sala depois da recepção! Ele colocou alguns alto-falantes e a mesa de mixagem e me deu um microfone, o velho Shure 56, que pesa uns 3 quilos e disse: 'OK, vamos lá!'. Ele colocou a música que os garotos tinham gravado na noite anterior e eu comecei a cantar. A recepcionista reclamou na hora. A recepcionista, coitada dela, levou um grande susto e havia um pastor alemão que começou a latir. Não sei se ele estava me acompanhando ou se estava reclamando de tudo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1467 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify753 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Malcolm YoungMalcolm Young
"Um cara impiedoso, que fez tudo para chegar ao sucesso"

Regis TadeuRegis Tadeu
E Axl Rose queimou a nossa língua...

AC/DCAC/DC
"Se alguém pode fazer de Axl um bom vocalista, esse alguém é Angus Young"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosMegadeth: Kiko Loureiro nem precisou tocar em sua audição5000 acessosBaladas do Hard Rock: blog elege o Top 20 de todos os tempos5000 acessosWatchmojo: os 10 clipes mais ridículos dos 80's

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online