Pedra: vídeos deletados do site oficial, YouTube e MySpace
Por Pedra
Fonte: Pedra
Postado em 27 de novembro de 2008
A nota abaixo foi publicada no site oficial do PEDRA:
Comunicado aos amigos e fãs
Os clipes "Longe do Chão" e "Projeções" produzidos e ofertados ao Pedra pelo site Memórias do Rock, de propriedade do sr. Celso Barbieri estão sendo retirados do You Tube bem como dos sites do Pedra, Memórias do Rock Brasileiro, My Space e afins.
Gostaríamos de deixar claro que estes lançamentos, apesar de autorizados pela banda, não foram produzidos ou encomendados por nós, e sim ofertados como um apoio ao nosso trabalho. Pedra desde o início sempre foi uma banda totalmente independente e sempre produziu seu próprio material, (áudio, sites, vídeo clips e shows). A banda nunca solicitou ao site Memórias do Rock nenhum tipo de ajuda ou contribuição, mesmo agradecendo pela iniciativa do mesmo.
Infelizmente o site citado julgou que pelo fato de ter produzido os dois vídeos, no caso do "Projeções" usando imagens, (autorizadas sim, pela banda), da história em quadrinhos produzida por Diogo Oliveira para o CD "Pedra II", teria o mesmo os direitos exclusivos de postagem no You Tube com uma propaganda do site no MEIO do filme e solicitando à banda que não postasse ou divulgasse o vídeo sem a propaganda, mesmo com esses lançamentos sendo tratados como OFICIAIS.
Nós do Pedra autorizamos que o site Memórias do Rock postasse em seu You Tube Oficial a versão com a propaganda, mas nos recusamos a postar e divulgar essa versão como um lançamento oficial contendo propaganda dentro e no MEIO do vídeo.
Créditos ao Memórias do Rock Brasileiro foram dados e links do mesmo site foram postados em toda a divulgação do vídeo mas não no MEIO do clip. Não teríamos problemas em ter esses créditos ou a propaganda no INÍCIO OU FIM do Clip, mas NUNCA no MEIO da obra.
Devido à incompreensão do site Memórias do Rock em ter seu nome nos créditos e links e não DENTRO do filme, fomos solicitados a retirar os vídeos e assim estamos procedendo e dando um recado a quem possa interessar:
"Pedra faz MÚSICA e não JINGLES"
Pedimos desculpas aos fãs por essa situação mas devemos essa satisfação à vocês que nos apóiam e acreditam no nosso trabalho e não irão encontrar mais esses vídeos em nosso material.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"


G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70



