Jimi Hendrix; "The Making Of Electric Ladyland" em CD e DVD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Jimi Hendrix - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


(Tradução do press-release)

3143 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosCapas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns

A companhia Experience Hendrix LLC anuncia o lançamento do DVD "At Last... The Beginning: The Making of Electric Ladyland" e o CD+DVD "Electric Ladyland Collector's Edition". O pacote será lançado no dia 9 de dezembro através da Universal Music Enterprises, 40 anos depois do lançamento original de "Electric Ladyland", o terceiro e último álbum da JIMI HENDRIX EXPERIENCE. Foi o último disco de estúdio lançado durante a vida do legendário guitarrista e reflete seu envolvimento meticuloso em todas as facetas da criação.

O "Electric Ladyland" é a fonte de tais faixas legendárias de Hendrix como "All Along the Watchtower", "Crosstown Traffic", "Burning of the Midnight Lamp" e é comumente reconhecido pelos conhecedores de Hendrix como o projeto mais completamente realizado, mais coeso da carreira inteira dele. Foi o único álbum de Hendrix a chegar na posição #1 nas paradas da Billboard. Foi, sem dúvida, a coroação das habilidades de Hendrix como cantor, compositor, guitarrista e produtor.

"At Last... The Beginning: The Making of Electric Ladyland" documenta a criação do álbum que foi lançado no outono de 1968 como um set de 2 LPs. Alguns dos associados mais próximos de Jimi podem ser vistos na tela discutindo as memórias deles de Hendrix e o projeto incluindo o baixista Noel Redding, o baterista Mitch Mitchell, o empresário Chas Chandler que descobriu Hendrix depois de sair do THE ANIMALS; o baterista Buddy Miles que apareceu no álbum e depois foi trabalhar com Hendrix no THE BAND OF GYPSYS, Jack Casady do JEFFERSON AIRPLANE, Steve Winwood e Dave Mason do TRAFFIC e outros que participaram nas sessões do "Electric Ladyland" que aconteceram nos Olympic Studios em Londres e o Record Plant em New York. Um dos destaques do programa inclui uma sessão com o engenheiro original do "Electric Ladyland" Eddie Kramer, que discute as técnicas que Hendrix, Mitchell e Redding aplicaram ao gravar o disco e toca algumas das fitas multitrack originais para ilustrar o processo.

Originalmente produzido em 1997 como o primeiro episódio da aclamada série de TV "Classic Albums", o "The Making of Electric Ladyland" está novamente editado com apresentações expandidas e quase 40 minutos de conteúdo adicional não exibido na apresentação original.

Enquanto o DVD é oferecido como um título à parte, uma edição para colecionadores do CD+DVD que inclui o DVD "The Making Of..." com o CD "Electric Ladyland" assim como o álbum original que está entre um dos projetos mais significantes no cânone de Hendrix. O All Music Guide, Blender e a Rolling Stone deram todos a "Electric Ladyland" cinco estrelas (de um total de cinco), já que é um título firmemente fixado no panteão das maiores realizações do rock nas quatro décadas de sua existência.

DVD track listing:

01. Prologue
02. Burning of the Midnight Lamp
03. …And The Gods Made Love
04. All Along The Watchtower
05. Rainy Day, Dream Away
06. Still Raining, Still Dreaming
07. Voodoo Chile
08. Crosstown Traffic
09. Voodoo Chile (Slight Return)
10. Little Miss Strange
11. Gypsy Eyes
12. South Saturn Delta
13. House Burning Down
14. 1983… (A Merman I Should Turn To Be)
15. Long Hot Summer Night
16. Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
17. Epilogue

CD track listing;

01. …And The Gods Made Love
02. Have You Ever Been (To Electric Ladyland)
03. Crosstown Traffic
04. Voodoo Chile
05. Little Miss Strange
06. Long Hot Summer Night
07. Come On (Let The Good Times Roll)
08. Gypsy Eyes
09. Burning of the Midnight Lamp
10. Rainy Day, Dream Away
11. 1983… (A Merman I Should Turn To Be)
12. Moon, Turn The Tides…Gently Gently Away
13. Still Raining, Still Dreaming
14. House Burning Down
15. All Along The Watchtower
16. Voodoo Child (Slight Return).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1449 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Jimi HendrixJimi Hendrix
Cinco mil palhetas para reproduzir guitarrista

SlashSlash
Guitarrista fala sobre influência de Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes4313 acessosGuns N' Roses: Adler propôs turnê de 30 anos de "Appetite"5000 acessosRush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez3718 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online