Dismember: "um monte de bandas hoje são educadas demais"
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 16 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diretamente da Suécia, um dos mais vociferados nomes do Death Metal vem disseminando todo o peso e brutalidade dentro do estilo que o consagrou. Após mudanças na formação (como quase sempre acontece quando você tem mais de 20 anos de estrada), o DISMEMBER tem provado que sabe exatamente o que é e o que faz. Em entrevista ao Portal Novo Metal, o baixista Tobias Cristiansson usou palavras diretas e objetivas para expressar opiniões, desmentir algumas pseudo-afirmações e confirmar uma futura pausa da banda quando o assunto for viagens longas e exaustivas.
Novo Metal - Que importância vocês atribuem ao nome Dismember dentro da cena Death Metal?
Tobias Cristiansson: "O Dismember tem estado por perto quase desde o começo do Death Metal. Pelo menos a sua versão sueca. E para mim Dismember é Death Metal puro. Muitas bandas que tocam Death Metal hoje em dia não fazem isso certo, na minha opinião. Há muita moleza por aí. Eu suponho que o Death Metal tenha de ser brutal e um monte de bandas hoje são educadas demais. Então, eu acho que o Dismember permanece em algo que é sólido e também as pessoas que gostam da banda apreciam nós sermos como somos e não estarmos mudando o nosso estilo".
Novo Metal - Tobias, em entrevista à edição alemã da Metal Hammer, você afirmou que o Heavy Metal é um estilo de vida, não existindo NADA fora desse espaço. Não considera essa visão um tanto limitada e simplória?
Tobias Cristiansson: "Eu disse isso? Eu não lembro. Eu não acho que eu tenha dito que não havia nada além disso. Isto soa muito superficial quando você põe dessa forma. Para mim a música é o mais importante. Eu não gosto quando as pessoas estão nisso apenas pela aparência ou qualquer coisa. Eu tenho um sincero amor pelo Heavy Metal e a música é muito importante na minha vida. Eu posso ficar irritado quando as pessoas fazem pouco disso e não tratam o estilo de vida musical com respeito".
A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Livro "Swedish Death Metal" está disponível no Brasil pela primeira vez
Metal Hammer: 10 álbuns essenciais do death 'n' roll, segundo William Boyd
Os 10 melhores álbuns do metal sueco, segundo o RYM



