Dismember: "um monte de bandas hoje são educadas demais"
Por Eduardo Macedo
Fonte: Portal Novo Metal
Postado em 16 de dezembro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diretamente da Suécia, um dos mais vociferados nomes do Death Metal vem disseminando todo o peso e brutalidade dentro do estilo que o consagrou. Após mudanças na formação (como quase sempre acontece quando você tem mais de 20 anos de estrada), o DISMEMBER tem provado que sabe exatamente o que é e o que faz. Em entrevista ao Portal Novo Metal, o baixista Tobias Cristiansson usou palavras diretas e objetivas para expressar opiniões, desmentir algumas pseudo-afirmações e confirmar uma futura pausa da banda quando o assunto for viagens longas e exaustivas.
Novo Metal - Que importância vocês atribuem ao nome Dismember dentro da cena Death Metal?
Tobias Cristiansson: "O Dismember tem estado por perto quase desde o começo do Death Metal. Pelo menos a sua versão sueca. E para mim Dismember é Death Metal puro. Muitas bandas que tocam Death Metal hoje em dia não fazem isso certo, na minha opinião. Há muita moleza por aí. Eu suponho que o Death Metal tenha de ser brutal e um monte de bandas hoje são educadas demais. Então, eu acho que o Dismember permanece em algo que é sólido e também as pessoas que gostam da banda apreciam nós sermos como somos e não estarmos mudando o nosso estilo".
Novo Metal - Tobias, em entrevista à edição alemã da Metal Hammer, você afirmou que o Heavy Metal é um estilo de vida, não existindo NADA fora desse espaço. Não considera essa visão um tanto limitada e simplória?
Tobias Cristiansson: "Eu disse isso? Eu não lembro. Eu não acho que eu tenha dito que não havia nada além disso. Isto soa muito superficial quando você põe dessa forma. Para mim a música é o mais importante. Eu não gosto quando as pessoas estão nisso apenas pela aparência ou qualquer coisa. Eu tenho um sincero amor pelo Heavy Metal e a música é muito importante na minha vida. Eu posso ficar irritado quando as pessoas fazem pouco disso e não tratam o estilo de vida musical com respeito".
A entrevista na íntegra pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal



Metal Hammer: 10 álbuns essenciais do death 'n' roll, segundo William Boyd
Entombed abriu as portas para as bandas suecas de Metal, segundo vocal do In Flames



