Yngwie Malmsteen: "nunca fui prioridade para as gravadoras"
Por Marco Néo
Fonte: BraveWords
Postado em 24 de janeiro de 2009
O guitar hero sueco YNGWIE MALMSTEEN falou recentemente ao site Chartattack.com sobre vários assuntos, incluindo seu mais novo trabalho, "Perpetual Flame", lançado por seu próprio selo, Rising Force Records:
"Quando eu estive em gravadoras grandes, como Polydor, Atlantic ou Elektra, eu sempre senti que era posto de lado e de qualquer forma eu nunca foi prioridade pra eles", explica Malmsteen. "Pra mim, tendo um bom relações públicas, e eu tenho o melhor, e tendo uma boa distribuição, e eu tenho a melhor, dá pra fazer um trabalho tão bom, ou até melhor, que essas majors porque não tem ninguém no caminho e ninguém contra quem competir. Nós apenas começamos, sabe. O disco só foi lançado há um mês, mas até agora está indo muito bem."
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
O álbum Perpetual Flame também é o primeiro trabalho de Malmsteen com Tim "Ripper" Owens (ex-JUDAS PRIEST, ICED EARTH).
"A gente se conhece há um longo tempo", diz Malmsteen sobre seu novo vocalista. "O que aconteceu com esse disco foi que eu o gravei de uma maneira um pouco diferente. Eu comecei a compor as músicas durante a turnê do álbum anterior ("Unleash the Fury", de 2005). Eu já tinha várias idéias, então fui para um estúdio com o baterista, gravei todas as partes de bateria e voltei para a turnê. Depois eu voltei, gravei alguns teclados e escrevi umas letras. No decorrer desse processo, as músicas começaram a tomar forma. E quando eu terminei tudo, percebi que (o ex-vocalista Doogie White) não iria encaixar muito bem porque as músicas pediam uma voz diferente. Foi então que o nome do Tim surgiu, ele veio até Miami e nós fizemos tudo e foi impressionante. Depois disso não tinha mais nem o que pensar."
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps