Deventter: banda estará na Roadie Crew de janeiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Está nas bancas a edição de número 120 da revista Roadie Crew. Além da matéria de capa com o AC/DC, a edição de janeiro de 2009 traz uma entrevista com a banda de prog rock/metal DEVENTTER.

5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Todos os músicos responderam perguntas do jornalista Antonio Carlos Monteiro que abrangeram o primeiro álbum da banda - "The 7th Dimension" -, os festivais e shows que fizeram com Dream Theater e Circle II Circle, público, mercado, planos futuros e muito mais.

O DEVENTTER continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. Os trabalhos estão bastante avançados e a banda já definiu até mesmo o título e capa do disco. Nas próximas semanas mais detalhes serão revelados.

O sucessor do elogiado debute "The 7th Dimension" será lançado ainda no primeiro semestre de 2009. Uma das faixas do novo álbum, provisoriamente intitulada "New Song", já pode ser conferida no Myspace da banda: www.myspace.com/deventter.

Entre outras novidades, Hugo Bertolaccini e Felipe Schäffer, tecladista e vocalista da banda respectivamente, vêm trabalhando juntos num projeto paralelo. Na realidade, o projeto se chama "The 7th Inc" e é uma espécie de laboratório sonoro para todos os músicos do DEVENTTER. Qualquer integrante, individualmente ou em conjunto com outros músicos da banda, pode gravar pelo "The 7th Inc", independentemente do estilo, já que o projeto é uma válvula de escape para que os músicos possam trabalhar com diferentes direcionamentos musicais.

Neste projeto entre Hugo e Schäffer, o som é mais voltado para o som industrial. A dupla regravou recentemente uma versão para "The Hand That Feeds" do NINE INCH NAILS. A gravação foi feita no novo home studio do tecladista que, neste registro, tocou todos os instrumentos. Schäffer assina como vocalista.

"Se as coisas parecerem distorcidas demais, não é problema da sua caixa de som... é de propósito!", brinca Hugo. Para conferir, acesse: http://www.myspace.com/the7inc

Links relacionados:
http://www.deventter.com
http://www.myspace.com/deventter
http://www.deventter.mobi
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=364042
http://www.palcomp3.com.br/deventter
http://www.myspace.com/the7inc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deventter"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deventter"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?4028 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online