Deventter: banda estará na Roadie Crew de janeiro
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 20 de janeiro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Está nas bancas a edição de número 120 da revista Roadie Crew. Além da matéria de capa com o AC/DC, a edição de janeiro de 2009 traz uma entrevista com a banda de prog rock/metal DEVENTTER.
Todos os músicos responderam perguntas do jornalista Antonio Carlos Monteiro que abrangeram o primeiro álbum da banda - "The 7th Dimension" -, os festivais e shows que fizeram com Dream Theater e Circle II Circle, público, mercado, planos futuros e muito mais.
O DEVENTTER continua trabalhando na pré-produção de seu novo álbum. Os trabalhos estão bastante avançados e a banda já definiu até mesmo o título e capa do disco. Nas próximas semanas mais detalhes serão revelados.
O sucessor do elogiado debute "The 7th Dimension" será lançado ainda no primeiro semestre de 2009. Uma das faixas do novo álbum, provisoriamente intitulada "New Song", já pode ser conferida no Myspace da banda: www.myspace.com/deventter.
Entre outras novidades, Hugo Bertolaccini e Felipe Schäffer, tecladista e vocalista da banda respectivamente, vêm trabalhando juntos num projeto paralelo. Na realidade, o projeto se chama "The 7th Inc" e é uma espécie de laboratório sonoro para todos os músicos do DEVENTTER. Qualquer integrante, individualmente ou em conjunto com outros músicos da banda, pode gravar pelo "The 7th Inc", independentemente do estilo, já que o projeto é uma válvula de escape para que os músicos possam trabalhar com diferentes direcionamentos musicais.
Neste projeto entre Hugo e Schäffer, o som é mais voltado para o som industrial. A dupla regravou recentemente uma versão para "The Hand That Feeds" do NINE INCH NAILS. A gravação foi feita no novo home studio do tecladista que, neste registro, tocou todos os instrumentos. Schäffer assina como vocalista.
"Se as coisas parecerem distorcidas demais, não é problema da sua caixa de som... é de propósito!", brinca Hugo. Para conferir, acesse: http://www.myspace.com/the7inc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A canção com rock no nome que Rick Rubin considera a mais influente da história
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
A técnica de arte marcial usada por Regis Tadeu para se proteger no caso do fã de Manowar
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



