Halford: "Brasileiros são loucos e apaixonados pelo Metal"
Por João Renato Alves
Fonte: Bravewords
Postado em 09 de janeiro de 2009
Charlie Doherty, do Blogcritics Magazine, conduziu uma entrevista com Rob Halford para falar sobre o lançamento do DVD "Live at Rock in Rio III".
O DVD tem 15 músicas, que passam por sua carreira com o Fight, Halford e Judas Priest. Esse é o show completo ou alguma coisa ficou de fora?
Rob Halford: "Acredito que seja tudo, da primeira à última nota. Não há extras, não lembro de termos feito encore, pois o tempo era escasso. Assistimos toda a filmagem que recebemos do pessoal do Rock In Rio, que foram muito generosos ao me entregar os direitos sobre o show alguns anos depois que ele aconteceu. Ele estava nos arquivos esperando o momento de ser lançado. Então, tenho quase certeza que está tudo aí. Ficaria surpreso se houvesse algo mais. Quando olhei, estava exatamente como foi. As únicas coisas novas no DVD são as músicas 'God Bringer of Death' e 'Fetish', que foram lançadas na versão remasterizada do 'Resurrection'".
De volta ao concerto, foi um esforço consciente de sua parte lançar um ao vivo que, não apenas é baseado em uma performance de alto nível - o que o show do Rio claramente foi -, mas também na interação com o público? Pois o que parece é que estavam lá 200 mil brasileiros loucos, cantando cada palavra. Mesmo quando não havia uma palavra eles cantavam.
Rob Halford: "(Risos) Esse é apenas o jeito que eles são por lá. Os brasileiros são loucos e apaixonados pelo Metal, conhecem todas as músicas. A interação foi resultado da espontaniedade dos metalheads presentes no show. Não dá pra evitar sentir aquilo, especialmente naquele mágico momento final, quanto todos cantaram 'Breaking the Law'".
Ia perguntar justamente sobre esse momento, o que foi aquilo? Você estava cantando com a platéia e, de repente...
Rob Halford: "É, acho que comecei a cantar algumas frases e eles foram tão altos que eu não conseguia ouvir minha própria voz. Então apenas direcionei o microfone e eles cantaram tudo. Foi um momento de magia do Metal".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
A balada que passou quatro anos guardada, virou hit e passou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?


Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?



