Halford: "Brasileiros são loucos e apaixonados pelo Metal"
Por João Renato Alves
Fonte: Bravewords
Postado em 09 de janeiro de 2009
Charlie Doherty, do Blogcritics Magazine, conduziu uma entrevista com Rob Halford para falar sobre o lançamento do DVD "Live at Rock in Rio III".
O DVD tem 15 músicas, que passam por sua carreira com o Fight, Halford e Judas Priest. Esse é o show completo ou alguma coisa ficou de fora?
Rob Halford: "Acredito que seja tudo, da primeira à última nota. Não há extras, não lembro de termos feito encore, pois o tempo era escasso. Assistimos toda a filmagem que recebemos do pessoal do Rock In Rio, que foram muito generosos ao me entregar os direitos sobre o show alguns anos depois que ele aconteceu. Ele estava nos arquivos esperando o momento de ser lançado. Então, tenho quase certeza que está tudo aí. Ficaria surpreso se houvesse algo mais. Quando olhei, estava exatamente como foi. As únicas coisas novas no DVD são as músicas 'God Bringer of Death' e 'Fetish', que foram lançadas na versão remasterizada do 'Resurrection'".
De volta ao concerto, foi um esforço consciente de sua parte lançar um ao vivo que, não apenas é baseado em uma performance de alto nível - o que o show do Rio claramente foi -, mas também na interação com o público? Pois o que parece é que estavam lá 200 mil brasileiros loucos, cantando cada palavra. Mesmo quando não havia uma palavra eles cantavam.
Rob Halford: "(Risos) Esse é apenas o jeito que eles são por lá. Os brasileiros são loucos e apaixonados pelo Metal, conhecem todas as músicas. A interação foi resultado da espontaniedade dos metalheads presentes no show. Não dá pra evitar sentir aquilo, especialmente naquele mágico momento final, quanto todos cantaram 'Breaking the Law'".
Ia perguntar justamente sobre esse momento, o que foi aquilo? Você estava cantando com a platéia e, de repente...
Rob Halford: "É, acho que comecei a cantar algumas frases e eles foram tão altos que eu não conseguia ouvir minha própria voz. Então apenas direcionei o microfone e eles cantaram tudo. Foi um momento de magia do Metal".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses lança duas novas canções
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
Rodolfo sobre saída: "Era impossível seguir Jesus Cristo e cantar letras do Raimundos"
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark


Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



