Stream Of Passion: "o resultado final será épico"
Por Marco Néo
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de janeiro de 2009
Eric Hazebroek, guitarrista do STREAM OF PASSION, deu notícias diretamente do estúdio:
"Terminada a gravação da bateria em tempo recorde, foi a vez dos guitarristas entrarem no Split Second Sound Studio em Tilburg e erguer a enorme parede de som distorcido (e às vezes não tão distorcido). Com dois guitarristas a questão é sempre deixar tudo em sincronia e na mesma afinação. Então, durante todo o período de pré-produção nós nos ocupamos com os detalhes até que todas as notas estivessem corretas e fossem tocadas de forma bem precisa".
"Começamos o primeiro dia carregando todo o equipamento pra dentro do estúdio, o que incluiu uma infinidade de guitarras e três cabeçotes de amplificadores. E tudo isso foi só uma adição a tudo o que já estava lá, já que Jochem tem um monte de amplis e guitarras diferentes. As horas seguintes foram utilizadas para conectar e testar tudo, mover os microfones, procurar o som certo. Com um Diezel, um Peavey 5150 e um Mesa Stiletto nós tivemos todos os sons de que precisamos".
"Era um domingo e o tempo se arrastou. E a temperatura caiu durante o processo até um ponto em que começou a nevar, algo que não acontece com muita freqüência na Holanda e, quando acontece, gera algumas conseqüências se a pessoa ainda tem que ir pra casa dirigindo. Em um determinado momento eu decidi ir embora mais cedo, já que o Steve era a pessoa que iria começar as gravações de guitarra, de qualquer jeito, e ainda por cima eu tinha uma jornada a fazer que normalmente levaria uma hora e quinze minutos. Três horas e meia depois eu finalmente cheguei em casa; inteiro, assim como meu carro".
"Eu voltei a Tilburg na quinta-feira. Steve havia gravado por vários dias e ergueu uma imensa parede para que eu tocasse. Eu tinha quatro dias para colocar o que aparentemente se tornou o meu ‘rabisco’ pessoal na guitarra. Um monte de partes um tanto quanto diversas. Desde partes melódicas até takes diferentes de riffs. A parede de Steve estava lá para que eu a pintasse, digamos assim".
"Jochem veio com resfriado, contudo, e nós decidimos dar a ele um pouco mais de tempo para se cuidar e se prevenir de uma inoportuna doença. Ajudou, mas pra mim acabou sendo uma estadia no estúdio mais caótica e traumática do que o esperado. Apesar desta mudança de planos nós nos divertimos no estúdio, já que Jochem é um cara legal e nós tivemos vários assuntos para conversar entre os takes de guitarra. Dois dias e meio depois todas as minhas partes já estavam prontas. E eu fiquei muito satisfeito com tudo o que adicionamos às gravações, já que deu uma cara diferente a tudo o que já estava lá. Adicionou uma nova dimensão; mais profundidade nas partes de guitarra. Parte do material havia sido escrita muito tempo antes de eu sequer entrar no estúdio, e outra parte foi mudada ali, na hora. Nós até compusemos algumas partes novas para complementar o material que eu tinha composto e gravado. No final das contas, vai ter muito o que ser descoberto no novo álbum do Stream of Passion, e no momento só estamos falando das guitarras. O resultado final será épico" :)
"Para todos os maníacos por guitarras: eu usei principalmente a minha guitarra de seis cordas customizada da Mayones Regius (EMG-85 no bridge e um Fernandes Sustainer próximo ao braço) para gravar as minhas partes. Mas para algumas partes eu também usei a Gretsch do Jochem (o modelo do AC/DC). Eu só tenho que voltar ao estúdio para adicionar algumas ‘paisagens’ e outras coisas estranhas; um ‘tempero do Eric’, pra ser mais preciso. ;) Depois disso a minha parte das gravações para esse álbum estará definitivamente terminada. Mal posso esperar para ouvir a mixagem final!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
A resposta do Sepultura a jornalista que perguntou como banheiros funcionavam no Brasil
As bandas de rock que acabaram cedo demais, segundo o crítico Regis Tadeu
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"




