RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O guitarrista favorito de Yngwie Malmsteen que ele manteve em segredo a admiração

Cinco bandas que chegaram ao fim e deixaram muitas saudades

As impressões que o público deixou em Lars Ulrich na primeira turnê do Metallica no Brasil

30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer

Vocalista não sabe se ainda faz parte do My Dying Bride

Tarja Turunen conta por que seus presentes de fãs agora vão para outro "alguém"

Tony Iommi comparou Bill Ward a personagem de "O Senhor dos Anéis" ao ver baterista sem camisa

Cinco músicos que tiveram mais de uma passagem pelo Black Sabbath

O álbum que Eric Clapton considera melhor que tudo que fez no Cream: "Éramos fracos"

Jeff Scott Soto e David Ellefson (ex-Megadeth) anunciam segundo álbum de parceria

Paul McCartney revela que não sabe de onde tirou o nome de um dos seus maiores hits


Stream Of Passion: "o resultado final será épico"

Por
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de janeiro de 2009

Eric Hazebroek, guitarrista do STREAM OF PASSION, deu notícias diretamente do estúdio:

"Terminada a gravação da bateria em tempo recorde, foi a vez dos guitarristas entrarem no Split Second Sound Studio em Tilburg e erguer a enorme parede de som distorcido (e às vezes não tão distorcido). Com dois guitarristas a questão é sempre deixar tudo em sincronia e na mesma afinação. Então, durante todo o período de pré-produção nós nos ocupamos com os detalhes até que todas as notas estivessem corretas e fossem tocadas de forma bem precisa".

"Começamos o primeiro dia carregando todo o equipamento pra dentro do estúdio, o que incluiu uma infinidade de guitarras e três cabeçotes de amplificadores. E tudo isso foi só uma adição a tudo o que já estava lá, já que Jochem tem um monte de amplis e guitarras diferentes. As horas seguintes foram utilizadas para conectar e testar tudo, mover os microfones, procurar o som certo. Com um Diezel, um Peavey 5150 e um Mesa Stiletto nós tivemos todos os sons de que precisamos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Era um domingo e o tempo se arrastou. E a temperatura caiu durante o processo até um ponto em que começou a nevar, algo que não acontece com muita freqüência na Holanda e, quando acontece, gera algumas conseqüências se a pessoa ainda tem que ir pra casa dirigindo. Em um determinado momento eu decidi ir embora mais cedo, já que o Steve era a pessoa que iria começar as gravações de guitarra, de qualquer jeito, e ainda por cima eu tinha uma jornada a fazer que normalmente levaria uma hora e quinze minutos. Três horas e meia depois eu finalmente cheguei em casa; inteiro, assim como meu carro".

"Eu voltei a Tilburg na quinta-feira. Steve havia gravado por vários dias e ergueu uma imensa parede para que eu tocasse. Eu tinha quatro dias para colocar o que aparentemente se tornou o meu ‘rabisco’ pessoal na guitarra. Um monte de partes um tanto quanto diversas. Desde partes melódicas até takes diferentes de riffs. A parede de Steve estava lá para que eu a pintasse, digamos assim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Jochem veio com resfriado, contudo, e nós decidimos dar a ele um pouco mais de tempo para se cuidar e se prevenir de uma inoportuna doença. Ajudou, mas pra mim acabou sendo uma estadia no estúdio mais caótica e traumática do que o esperado. Apesar desta mudança de planos nós nos divertimos no estúdio, já que Jochem é um cara legal e nós tivemos vários assuntos para conversar entre os takes de guitarra. Dois dias e meio depois todas as minhas partes já estavam prontas. E eu fiquei muito satisfeito com tudo o que adicionamos às gravações, já que deu uma cara diferente a tudo o que já estava lá. Adicionou uma nova dimensão; mais profundidade nas partes de guitarra. Parte do material havia sido escrita muito tempo antes de eu sequer entrar no estúdio, e outra parte foi mudada ali, na hora. Nós até compusemos algumas partes novas para complementar o material que eu tinha composto e gravado. No final das contas, vai ter muito o que ser descoberto no novo álbum do Stream of Passion, e no momento só estamos falando das guitarras. O resultado final será épico" :)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Para todos os maníacos por guitarras: eu usei principalmente a minha guitarra de seis cordas customizada da Mayones Regius (EMG-85 no bridge e um Fernandes Sustainer próximo ao braço) para gravar as minhas partes. Mas para algumas partes eu também usei a Gretsch do Jochem (o modelo do AC/DC). Eu só tenho que voltar ao estúdio para adicionar algumas ‘paisagens’ e outras coisas estranhas; um ‘tempero do Eric’, pra ser mais preciso. ;) Depois disso a minha parte das gravações para esse álbum estará definitivamente terminada. Mal posso esperar para ouvir a mixagem final!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.
Mais matérias de Marco Néo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS