Stream Of Passion: "o resultado final será épico"
Por Marco Néo
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de janeiro de 2009
Eric Hazebroek, guitarrista do STREAM OF PASSION, deu notícias diretamente do estúdio:
"Terminada a gravação da bateria em tempo recorde, foi a vez dos guitarristas entrarem no Split Second Sound Studio em Tilburg e erguer a enorme parede de som distorcido (e às vezes não tão distorcido). Com dois guitarristas a questão é sempre deixar tudo em sincronia e na mesma afinação. Então, durante todo o período de pré-produção nós nos ocupamos com os detalhes até que todas as notas estivessem corretas e fossem tocadas de forma bem precisa".
"Começamos o primeiro dia carregando todo o equipamento pra dentro do estúdio, o que incluiu uma infinidade de guitarras e três cabeçotes de amplificadores. E tudo isso foi só uma adição a tudo o que já estava lá, já que Jochem tem um monte de amplis e guitarras diferentes. As horas seguintes foram utilizadas para conectar e testar tudo, mover os microfones, procurar o som certo. Com um Diezel, um Peavey 5150 e um Mesa Stiletto nós tivemos todos os sons de que precisamos".
"Era um domingo e o tempo se arrastou. E a temperatura caiu durante o processo até um ponto em que começou a nevar, algo que não acontece com muita freqüência na Holanda e, quando acontece, gera algumas conseqüências se a pessoa ainda tem que ir pra casa dirigindo. Em um determinado momento eu decidi ir embora mais cedo, já que o Steve era a pessoa que iria começar as gravações de guitarra, de qualquer jeito, e ainda por cima eu tinha uma jornada a fazer que normalmente levaria uma hora e quinze minutos. Três horas e meia depois eu finalmente cheguei em casa; inteiro, assim como meu carro".
"Eu voltei a Tilburg na quinta-feira. Steve havia gravado por vários dias e ergueu uma imensa parede para que eu tocasse. Eu tinha quatro dias para colocar o que aparentemente se tornou o meu ‘rabisco’ pessoal na guitarra. Um monte de partes um tanto quanto diversas. Desde partes melódicas até takes diferentes de riffs. A parede de Steve estava lá para que eu a pintasse, digamos assim".
"Jochem veio com resfriado, contudo, e nós decidimos dar a ele um pouco mais de tempo para se cuidar e se prevenir de uma inoportuna doença. Ajudou, mas pra mim acabou sendo uma estadia no estúdio mais caótica e traumática do que o esperado. Apesar desta mudança de planos nós nos divertimos no estúdio, já que Jochem é um cara legal e nós tivemos vários assuntos para conversar entre os takes de guitarra. Dois dias e meio depois todas as minhas partes já estavam prontas. E eu fiquei muito satisfeito com tudo o que adicionamos às gravações, já que deu uma cara diferente a tudo o que já estava lá. Adicionou uma nova dimensão; mais profundidade nas partes de guitarra. Parte do material havia sido escrita muito tempo antes de eu sequer entrar no estúdio, e outra parte foi mudada ali, na hora. Nós até compusemos algumas partes novas para complementar o material que eu tinha composto e gravado. No final das contas, vai ter muito o que ser descoberto no novo álbum do Stream of Passion, e no momento só estamos falando das guitarras. O resultado final será épico" :)
"Para todos os maníacos por guitarras: eu usei principalmente a minha guitarra de seis cordas customizada da Mayones Regius (EMG-85 no bridge e um Fernandes Sustainer próximo ao braço) para gravar as minhas partes. Mas para algumas partes eu também usei a Gretsch do Jochem (o modelo do AC/DC). Eu só tenho que voltar ao estúdio para adicionar algumas ‘paisagens’ e outras coisas estranhas; um ‘tempero do Eric’, pra ser mais preciso. ;) Depois disso a minha parte das gravações para esse álbum estará definitivamente terminada. Mal posso esperar para ouvir a mixagem final!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA
David Gilmour surpreende ao responder se concordaria com show de hologramas do Pink Floyd
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV






