Stream Of Passion: "o resultado final será épico"
Por Marco Néo
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de janeiro de 2009
Eric Hazebroek, guitarrista do STREAM OF PASSION, deu notícias diretamente do estúdio:
"Terminada a gravação da bateria em tempo recorde, foi a vez dos guitarristas entrarem no Split Second Sound Studio em Tilburg e erguer a enorme parede de som distorcido (e às vezes não tão distorcido). Com dois guitarristas a questão é sempre deixar tudo em sincronia e na mesma afinação. Então, durante todo o período de pré-produção nós nos ocupamos com os detalhes até que todas as notas estivessem corretas e fossem tocadas de forma bem precisa".
"Começamos o primeiro dia carregando todo o equipamento pra dentro do estúdio, o que incluiu uma infinidade de guitarras e três cabeçotes de amplificadores. E tudo isso foi só uma adição a tudo o que já estava lá, já que Jochem tem um monte de amplis e guitarras diferentes. As horas seguintes foram utilizadas para conectar e testar tudo, mover os microfones, procurar o som certo. Com um Diezel, um Peavey 5150 e um Mesa Stiletto nós tivemos todos os sons de que precisamos".
"Era um domingo e o tempo se arrastou. E a temperatura caiu durante o processo até um ponto em que começou a nevar, algo que não acontece com muita freqüência na Holanda e, quando acontece, gera algumas conseqüências se a pessoa ainda tem que ir pra casa dirigindo. Em um determinado momento eu decidi ir embora mais cedo, já que o Steve era a pessoa que iria começar as gravações de guitarra, de qualquer jeito, e ainda por cima eu tinha uma jornada a fazer que normalmente levaria uma hora e quinze minutos. Três horas e meia depois eu finalmente cheguei em casa; inteiro, assim como meu carro".
"Eu voltei a Tilburg na quinta-feira. Steve havia gravado por vários dias e ergueu uma imensa parede para que eu tocasse. Eu tinha quatro dias para colocar o que aparentemente se tornou o meu ‘rabisco’ pessoal na guitarra. Um monte de partes um tanto quanto diversas. Desde partes melódicas até takes diferentes de riffs. A parede de Steve estava lá para que eu a pintasse, digamos assim".
"Jochem veio com resfriado, contudo, e nós decidimos dar a ele um pouco mais de tempo para se cuidar e se prevenir de uma inoportuna doença. Ajudou, mas pra mim acabou sendo uma estadia no estúdio mais caótica e traumática do que o esperado. Apesar desta mudança de planos nós nos divertimos no estúdio, já que Jochem é um cara legal e nós tivemos vários assuntos para conversar entre os takes de guitarra. Dois dias e meio depois todas as minhas partes já estavam prontas. E eu fiquei muito satisfeito com tudo o que adicionamos às gravações, já que deu uma cara diferente a tudo o que já estava lá. Adicionou uma nova dimensão; mais profundidade nas partes de guitarra. Parte do material havia sido escrita muito tempo antes de eu sequer entrar no estúdio, e outra parte foi mudada ali, na hora. Nós até compusemos algumas partes novas para complementar o material que eu tinha composto e gravado. No final das contas, vai ter muito o que ser descoberto no novo álbum do Stream of Passion, e no momento só estamos falando das guitarras. O resultado final será épico" :)
"Para todos os maníacos por guitarras: eu usei principalmente a minha guitarra de seis cordas customizada da Mayones Regius (EMG-85 no bridge e um Fernandes Sustainer próximo ao braço) para gravar as minhas partes. Mas para algumas partes eu também usei a Gretsch do Jochem (o modelo do AC/DC). Eu só tenho que voltar ao estúdio para adicionar algumas ‘paisagens’ e outras coisas estranhas; um ‘tempero do Eric’, pra ser mais preciso. ;) Depois disso a minha parte das gravações para esse álbum estará definitivamente terminada. Mal posso esperar para ouvir a mixagem final!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos





