After Forever: lidando com a energia negativa com o HDK
Por Márcio Alexsandro Pacheco
Fonte: BlabberMouth
Postado em 07 de janeiro de 2009
Sander Gommans, compositor, guitarrista e co-fundador do AFTER FOREVER, concedeu uma entrevista para uma rádio falando sobre o seu projeto HDK (HATE DEATH KILL).
HDK terá seu álbum de estréia, "System Overload", em 23 de fevereiro na Europa e em 21 de abril na América do Norte.
Abaixo o track list:
01. System Overload
02. Request
03. Let Go
04. Terrorist
05. Pedestal
06. On Hold
07. Breakdown
08. March
09. Perfect
10. Fight Or Flight
11. Fine Lines
Sander comentou sobre a artwork: "A artwork do álbum da HDK representa a crucial parte frágil de um ser humano: o cérebro. Uma vez que todo o álbum trata sobre estresse, o cérebro é uma parte importante desse assunto. É incrível o quanto o cérebro pode aguentar, mas também como ele reage quando é sobrecarregado com informações. A obra baseia-se em tal situação. Com a utilização de scans do cérebro e outras fotos médicas, a atmosfera do encarte corresponde realmente à atmosfera da música!"
After Forever - Mais Novidades
No que diz respeito à forma como o projeto surgiu, Sander comentou, "AFTER FOREVER sempre foi uma banda que é diversificada o suficiente para eu compor músicas. As coisas que eu compus para o AFTER FOREVER contém uma grande quantidade de estilos de metal e não-metal, a grande coisa sobre esta banda é que as pessoas esperam que cada álbum seja diferente, por isso é sempre interessante gravar um novo álbum. Contudo, desde o nosso primeiro lançamento, senti a necessidade de escrever coisas mais extremas. AFTER FOREVER já é uma das bandas mais agressivas com uma vocalista feminina, mas eu não quero usar o material extremo que tinha em mente para a banda, uma vez que não ia se enquandrar. Compor para o AFTER FOREVER tem sido muitas vezes um resultado positivo de energia, e eu precisava fazer alguma coisa com a energia negativa que eu estava começando a sentir depois de alguns problemas que encontramos com os lançamentos de 'Invisible Circles' e 'Remagine'. Como essa frustração foi crescendo e crescendo, eu decidi transformá-lo em canções, que viraram um som muito mais agressivo e experimental do que as coisas que tinha feito antes".
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
"Uma vez que as músicas tocam mais extremas do que eu pensava e continham uma série de metais pesados, eu pensei que teria que se tornar um projeto paralelo, em uma forma cínica. 'HATE DEATH' foi um nome que serviu para essa idéia cínica, mas eu comecei a perceber que a música realmente representa uma parte muito importante de mim e da minha vida, por isso, tornou-se muito mais séria. Mudei o nome para HDK, perguntando para Amanda Somerville [cantora e compositora americana que é mais conhecida pela sua colaboração com várias bandas de metal europeu, incluindo EPICA, AFTER FOREVER e EDGUY] escrever as letras para o projeto, com base nos assuntos que eu já tinha para cada canção. Todas elas são muito pessoais e descrevem o que acontece com alguém que está sob muita pressão".
"Eu não queria um álbum com sons guturais ou vozes masculinas limpas, ou gritos ou vocais femininos. Eu queria uma combinação de todos esses elementos, uma vez que todos eles representam emoções em sua própria maneira. Acho que essa é a única parte do projeto que você tem que pensar "fora da caixa" quando você ouvir, ele não se encaixa em qualquer estilo, mas acho que é uma combinação de todos os tipos de estilos de metal em uma forma extrema. Trabalhar em conjunto com todos esses grandes músicos foi uma experiência fantástica, sem eles eu nunca poderia ter feito este intenso álbum. Este álbum mostra um lado diferente de mim, e estou grato de ser capaz de libertá-lo".
"Se você gosta de diferentes tipos de metal (extremo) e você estiver procurando por uma combinação de estilos, você vai querer checar este álbum."
HDK tem contribuição dos seguintes músicos:
Amanda Somerville: vocais
André Matos (ex-ANGRA, SHAAMAN, VIRGO): vocais
Ariën van Weesenbeek (GOD DETHRONED): bateria
Joost van den Broek (SUN CAGED, AFTER FOREVER): teclados
Jos Severens (SUSTAIN): vocais
Patrick Savelkoul (CALLENISH CIRCLE): vocais
Paul Niessen (I WITNESS): vocais
Peter Vink: bass
Sander Gommans: guitarra, vocais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Conheça a história da brasileira Ana Paula, que foi ao Wacken 2026 graças a uma vaquinha mundial
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
A febre que "contribuiu" com a criação de uma das músicas mais bonitas da história
"Don't Break the Oath", 40 anos de um clássico do black metal



A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"
