Posthuman Tantra: novidades sobre o segundo álbum
Por Oidicius Etellig
Fonte: Posthuman Tantra
Postado em 27 de fevereiro de 2009
O POSTHUMAN TANTRA foi uma das primeiras bandas brasileiras de Dark Ambient a assinarem com um selo europeu e lançou seu debut álbum "Neocortex Plug-in" em 2007 pela gravadora suíça Legatus Records. Em 2008 a one-man-band - capitaneada pelo artista multimídia, doutor em artes pela USP e professor da UFG, Edgar Franco - renovou seu contrato com a Legatus para o lançamento do segundo CD.
O álbum será lançado no segundo semestre de 2009 pela gravadora Suíça Legatus Records. O tema do CD é a chamada tecnognose e as perspectivas pós-humanas de simbiose entre nanoengenharia, biogenética e telemática. Os trabalhos do álbum - ainda sem título confirmado - estão bem avançados.
Os integrantes da banda revelação do death metal mineiro LYCANTHROPY gravaram uma participação especial, contribuiram com sua performance na faixa "TRANSHUMAN TEMPESTUOUS TOTEM", enriquecendo muito seus nuances e atmosferas. A começar pelo baixo instrospectivo de Silas Demétrio, continuando com as guitarras nervosas de Laurencce Martins, passando pelos vocais densos e climáticos de Diogo Vilela e fechando com a percussão jazz-sabatiana de Sidney Ribeiro.
Até agora já foram gravadas 11 faixas e concluidas também as participações especiais de Dimitri Brandi, vocalista e guitarrista da grande revelação thrash death paulista PSYCHOTIC EYES - Dimitri cantou e gravou as guitarras na faixa "THE SINISTER MANTRA OF HUMAN DOGMAS".
Outra faixa conta com a participação dos sintetizadores de dois grandes nomes do cenário prog nacional, o lendário Amyr Cantúsio Jr. (ALPHA III) e o novo talento Marcelo Diniz (ANALOG DREAM). Também já concluiram suas participações especiais no álbum a artista e ocultista polonesa Asenath Mason - que gravou suas soturnas e densas vozes para outra faixa, assim como o vocalista e tecladista Mike, da banda Suíça de EBM TRANSZENDENZ.
No momento estão sendo finalizadas as participações especiais dos músicos europeus: Lord Evil - da banda francesa de death ambient MELEK-THA - e Gareth Miller - da banda inglesa de dark ambient XA-MUL.O álbum será masterizado no estúdio suiço BWS. Além disso o novo videoclipe que comporá a faixa multimídia do CD está em fase final de edição, tendo como diretores o alemão Christian Rengstl e sua esposa Ariadne Rengstl, o clipe conta com algumas ilustrações exclusivas criadas por Edgar Franco.
Conheça o POSTHUMAN TANTRA:
http://www.myspace.com/posthumantantras
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=329456
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O surpreendente público que sustenta o mercado de bateria no Brasil, segundo executivo
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



