Tobias Sammet: "farto de alta velocidade a qualquer custo"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2009
O frontman do EDGUY, Tobias Sammet, deu uma entrevista para Carl Begai do site Bravewords.com. Um resumo da discussão sobre o novo álbum, "Tinnitus Sanctus", foi colocada abaixo:
Reclamações sobre o álbum 'Tinnitus Sanctus' não têm nada a ver com a escolha de letras e imagens de vídeo potencialmente idiotas (boa parte do álbum anterior, "Rocket Ride"). Aparentemente a falta da velocidade acrobática no novo álbum deixou muitos fãs revoltados. Vale ouvir de Sammet, que admitiu intencionalmente mover o som da banda mais para um caminho mais leve do que dizer que ele copiou o "movimento natural" da grande indústria musical.
"Eu não posso falar por todos da banda, mas eu estava cansado dessa história 'alta velocidade a todo custo'. Se você realmente tem que dizer algo sobre alta velocidade, como em 'Speedhoven' por exemplo, então está bom pois esta música era para ser rápida, mas eu realmente não quero pessoas dizendo o que eu devo fazer. Eu não vou gravar músicas rápidas somente por gravar músicas rápidas. Isso não faz sentido, e para mim fazer músicas em velocidade média me dá mais oportunidades para colocar energia, melodia e atmosfera nelas. A música respira muito mais, e isso faz com que seja mais fácil que ela tenha um coração e uma alma. Há tantas bandas de Power Metal tocando músicas rápidas e todas as músicas soam iguais. Algumas vezes eu penso que estas músicas foram feitas seguindo uma receita".
A entrevista completa (em inglês), está disponível neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney







