Tobias Sammet: "farto de alta velocidade a qualquer custo"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2009
O frontman do EDGUY, Tobias Sammet, deu uma entrevista para Carl Begai do site Bravewords.com. Um resumo da discussão sobre o novo álbum, "Tinnitus Sanctus", foi colocada abaixo:
Reclamações sobre o álbum 'Tinnitus Sanctus' não têm nada a ver com a escolha de letras e imagens de vídeo potencialmente idiotas (boa parte do álbum anterior, "Rocket Ride"). Aparentemente a falta da velocidade acrobática no novo álbum deixou muitos fãs revoltados. Vale ouvir de Sammet, que admitiu intencionalmente mover o som da banda mais para um caminho mais leve do que dizer que ele copiou o "movimento natural" da grande indústria musical.
"Eu não posso falar por todos da banda, mas eu estava cansado dessa história 'alta velocidade a todo custo'. Se você realmente tem que dizer algo sobre alta velocidade, como em 'Speedhoven' por exemplo, então está bom pois esta música era para ser rápida, mas eu realmente não quero pessoas dizendo o que eu devo fazer. Eu não vou gravar músicas rápidas somente por gravar músicas rápidas. Isso não faz sentido, e para mim fazer músicas em velocidade média me dá mais oportunidades para colocar energia, melodia e atmosfera nelas. A música respira muito mais, e isso faz com que seja mais fácil que ela tenha um coração e uma alma. Há tantas bandas de Power Metal tocando músicas rápidas e todas as músicas soam iguais. Algumas vezes eu penso que estas músicas foram feitas seguindo uma receita".
A entrevista completa (em inglês), está disponível neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?



