Tobias Sammet: "farto de alta velocidade a qualquer custo"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2009
O frontman do EDGUY, Tobias Sammet, deu uma entrevista para Carl Begai do site Bravewords.com. Um resumo da discussão sobre o novo álbum, "Tinnitus Sanctus", foi colocada abaixo:
Reclamações sobre o álbum 'Tinnitus Sanctus' não têm nada a ver com a escolha de letras e imagens de vídeo potencialmente idiotas (boa parte do álbum anterior, "Rocket Ride"). Aparentemente a falta da velocidade acrobática no novo álbum deixou muitos fãs revoltados. Vale ouvir de Sammet, que admitiu intencionalmente mover o som da banda mais para um caminho mais leve do que dizer que ele copiou o "movimento natural" da grande indústria musical.
"Eu não posso falar por todos da banda, mas eu estava cansado dessa história 'alta velocidade a todo custo'. Se você realmente tem que dizer algo sobre alta velocidade, como em 'Speedhoven' por exemplo, então está bom pois esta música era para ser rápida, mas eu realmente não quero pessoas dizendo o que eu devo fazer. Eu não vou gravar músicas rápidas somente por gravar músicas rápidas. Isso não faz sentido, e para mim fazer músicas em velocidade média me dá mais oportunidades para colocar energia, melodia e atmosfera nelas. A música respira muito mais, e isso faz com que seja mais fácil que ela tenha um coração e uma alma. Há tantas bandas de Power Metal tocando músicas rápidas e todas as músicas soam iguais. Algumas vezes eu penso que estas músicas foram feitas seguindo uma receita".
A entrevista completa (em inglês), está disponível neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
O disco do Kiss feito a partir de "quase lixo inutilizável", segundo Paul Stanley
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI
Edguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias Sammet



