Tobias Sammet: "farto de alta velocidade a qualquer custo"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2009
O frontman do EDGUY, Tobias Sammet, deu uma entrevista para Carl Begai do site Bravewords.com. Um resumo da discussão sobre o novo álbum, "Tinnitus Sanctus", foi colocada abaixo:
Reclamações sobre o álbum 'Tinnitus Sanctus' não têm nada a ver com a escolha de letras e imagens de vídeo potencialmente idiotas (boa parte do álbum anterior, "Rocket Ride"). Aparentemente a falta da velocidade acrobática no novo álbum deixou muitos fãs revoltados. Vale ouvir de Sammet, que admitiu intencionalmente mover o som da banda mais para um caminho mais leve do que dizer que ele copiou o "movimento natural" da grande indústria musical.
"Eu não posso falar por todos da banda, mas eu estava cansado dessa história 'alta velocidade a todo custo'. Se você realmente tem que dizer algo sobre alta velocidade, como em 'Speedhoven' por exemplo, então está bom pois esta música era para ser rápida, mas eu realmente não quero pessoas dizendo o que eu devo fazer. Eu não vou gravar músicas rápidas somente por gravar músicas rápidas. Isso não faz sentido, e para mim fazer músicas em velocidade média me dá mais oportunidades para colocar energia, melodia e atmosfera nelas. A música respira muito mais, e isso faz com que seja mais fácil que ela tenha um coração e uma alma. Há tantas bandas de Power Metal tocando músicas rápidas e todas as músicas soam iguais. Algumas vezes eu penso que estas músicas foram feitas seguindo uma receita".
A entrevista completa (em inglês), está disponível neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Família fez Tobias Forge dar uma pausa nas atividades do Ghost
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"







