Andreas Kisser: "Não somos escravos do nosso passado!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma aparição no programa esportivo de rádio “Jitball” (Bulgária) no último dia 6 de fevereiro, Andreas Kisser (guitarrista do SEPULTURA) foi questionado sobre as baixas vendas na primeira semana de lançamento do novo álbum “A-Lex”. “Pois é, para uma banda como a nossa com 25 anos de história, não importa tanto se vendemos muito ou pouco,”, retrucou Andreas. “É algo que acontece com todas as bandas, especialmente em um período onde vivemos uma transição tecnológica".

943 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

"Quando o SEPULTURA começou, tínhamos apenas fax. Agora você tem celular e a Internet e todo esse lance de downloads. As vendas de fato caíram bastante com isso. Mas acontece com todo mundo. E as pessoas vêem apenas o que Max (Cavalera, frontman original do SEPULTURA) e Igor (Cavalera, baterista original) estão fazendo depois da saída deles do grupo. As pessoas precisam abrir mais suas cabeças, sem preconceitos ou saudosismo. Não somos escravos do nome da banda. Recriamos o SEPULTURA todos os dias. Este é o presente".

"Não somos escravos do nosso passado. O respeitamos, tocamos tudo o que já fizemos, mas ‘A-Lex’ está recebendo uma resposta muito boa também. Estamos bem nas paradas pela Europa. No Brasil, vendeu mais de 5 mil cópias em menos de uma semana. Você entende, na América – eu acabo de receber um e-mail dizendo que estamos na posição 80 ou 60 na Billboard, algo assim. Não é algo positivo, mas você sempre verá gente falando merda. É parte de se estar no SEPULTURA. E estou falando que isso acontece desde o primeiro dia, mesmo antes de eu entrar na banda. A banda foi fundada em Belo Horizonte, uma cidade muito religiosa no Brasil. Desde os velhos tempos escutamos merda. Sempre! Todos os dias!”

Leia a entrevista completa (em inglês) transcrita no site da emissora de rádio búlgara neste link.

“A-Lex” – o primeiro álbum sem contar com nenhum dos Cavalera – vendeu em torno de 1.600 cópias nos EUA em sua primeira semana nas lojas de acordo com a Nielsen SoundScan.

Veja as vendagens de cada um dos cinco últimos álbuns lançados pela banda nos EUA:

* "A-Lex" (2009): 1,600
* "Dante XXI" (2006): 2,300
* "Roorback" (2003): 4,000
* "Nation" (2001): 10,000
* "Against" (1998): 18,000

O SEPULTURA filmou um vídeo para a canção “We've Lost You” no último dia 15 de dezembro em São Paulo. Veja aqui algumas fotos das filmagens.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

SepulturaSepultura
"Chaos A.D." e "Roots" ganharão versões expandidas

943 acessosSepultura: completamente diferente, sem medo de arriscar!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

SepulturaSepultura
"O vocalista deles não estava lá no começo, né?"

Max CavaleraMax Cavalera
Disputa com o "inimigo" Sarcófago ainda rende

Max CavaleraMax Cavalera
Ele tentou turnê comemorativa do "Roots" com o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosGuns N' Roses: as músicas do "Appetite For Destruction", da pior para a melhor5000 acessosSlipknot: "Coldplay faz música para limpar a bunda"

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online