Iggy Pop sobre Steve Jones: "Se precisar, ligo pra ele!"
Por Diego Fadel
Fonte: Rolling Stone
Postado em 14 de março de 2009
Em recente entrevista para a Rolling Stone, Iggy Pop, vocalista do Stooges, fala sobre o seu novo disco de Jazz e Stooges. Abaixo, alguns trechos:
Iggy Pop já vomitou no público, rolou em vidro quebrado e ficou pelado em seus shows. Mas em seu recente álbum, o roqueiro de 61 anos faz algo que poderá chocar as pessoas - ele canta em francês. O vocalista do Stooges mostra a sua faceta multilinguística em "Autumm Leaves", uma faixa do disco Préliminaires, com lançamento dia 19 de maio. O álbum foi inspirado no romance "A Possibilidade de uma Ilha" do escritor francês Michel Houellebecq. "Quando estava lendo um trecho do livro, eu sentia música na minha mente", fala Pop.
O disco - que traz trombones e clarinetes - traz um som que lembra New Orleans em 1920. "Nós chegamos perigosamente perto do Jazz ," comenta Iggy, que gravou as faixas em Woodstock e Miami. "Primeiramente, eu pensei, se eu quero mijar e eu não fizer com uma placa que fale 'Progenitor do Punk', as pessoas não querem nem saber do que se trata. Felizmente, nos dias de hoje, não me preocupo muito com isso."
Iggy Pop - que recentemente perdeu o parceiro de Stooges, guitarrista Ron Asheton, falecido em janeiro - também comentou sobre os futuros planos da banda. "Nós temos uma quantidade imensa de material, e eu estou brincando com diversas maneiras de como utilizar a minha voz." ele comentou. A banda está desenvolvendo um "projeto com um cineasta dramático", mas Iggy não se aprofundou a respeito do assunto. Sobre os rumores que o guitarrista Steve Jones entre nos Stooges substituindo Ron? "Eu conversei com Steve, e se eu precisar de um outro guitarrista, ligarei pra ele, " confirmou Iggy. "O grupo ainda existe. Não vou te falar mais nada sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
O álbum dos Titãs que rendeu dinheiro suficiente para Nando Reis comprar uma casa
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
Roger Waters explica porque deixou o Floyd, porque regravou o DSOTM e porque ele é assim


Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês
O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White



