Iggy Pop sobre Steve Jones: "Se precisar, ligo pra ele!"
Por Diego Fadel
Fonte: Rolling Stone
Postado em 14 de março de 2009
Em recente entrevista para a Rolling Stone, Iggy Pop, vocalista do Stooges, fala sobre o seu novo disco de Jazz e Stooges. Abaixo, alguns trechos:
Iggy Pop já vomitou no público, rolou em vidro quebrado e ficou pelado em seus shows. Mas em seu recente álbum, o roqueiro de 61 anos faz algo que poderá chocar as pessoas - ele canta em francês. O vocalista do Stooges mostra a sua faceta multilinguística em "Autumm Leaves", uma faixa do disco Préliminaires, com lançamento dia 19 de maio. O álbum foi inspirado no romance "A Possibilidade de uma Ilha" do escritor francês Michel Houellebecq. "Quando estava lendo um trecho do livro, eu sentia música na minha mente", fala Pop.
O disco - que traz trombones e clarinetes - traz um som que lembra New Orleans em 1920. "Nós chegamos perigosamente perto do Jazz ," comenta Iggy, que gravou as faixas em Woodstock e Miami. "Primeiramente, eu pensei, se eu quero mijar e eu não fizer com uma placa que fale 'Progenitor do Punk', as pessoas não querem nem saber do que se trata. Felizmente, nos dias de hoje, não me preocupo muito com isso."
Iggy Pop - que recentemente perdeu o parceiro de Stooges, guitarrista Ron Asheton, falecido em janeiro - também comentou sobre os futuros planos da banda. "Nós temos uma quantidade imensa de material, e eu estou brincando com diversas maneiras de como utilizar a minha voz." ele comentou. A banda está desenvolvendo um "projeto com um cineasta dramático", mas Iggy não se aprofundou a respeito do assunto. Sobre os rumores que o guitarrista Steve Jones entre nos Stooges substituindo Ron? "Eu conversei com Steve, e se eu precisar de um outro guitarrista, ligarei pra ele, " confirmou Iggy. "O grupo ainda existe. Não vou te falar mais nada sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O guitarrista que Eddie Van Halen disse ser "melhor no que faço do que eu"
As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera
Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal



O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White



