Iggy Pop sobre Steve Jones: "Se precisar, ligo pra ele!"
Por Diego Fadel
Fonte: Rolling Stone
Postado em 14 de março de 2009
Em recente entrevista para a Rolling Stone, Iggy Pop, vocalista do Stooges, fala sobre o seu novo disco de Jazz e Stooges. Abaixo, alguns trechos:
Iggy Pop já vomitou no público, rolou em vidro quebrado e ficou pelado em seus shows. Mas em seu recente álbum, o roqueiro de 61 anos faz algo que poderá chocar as pessoas - ele canta em francês. O vocalista do Stooges mostra a sua faceta multilinguística em "Autumm Leaves", uma faixa do disco Préliminaires, com lançamento dia 19 de maio. O álbum foi inspirado no romance "A Possibilidade de uma Ilha" do escritor francês Michel Houellebecq. "Quando estava lendo um trecho do livro, eu sentia música na minha mente", fala Pop.
O disco - que traz trombones e clarinetes - traz um som que lembra New Orleans em 1920. "Nós chegamos perigosamente perto do Jazz ," comenta Iggy, que gravou as faixas em Woodstock e Miami. "Primeiramente, eu pensei, se eu quero mijar e eu não fizer com uma placa que fale 'Progenitor do Punk', as pessoas não querem nem saber do que se trata. Felizmente, nos dias de hoje, não me preocupo muito com isso."
Iggy Pop - que recentemente perdeu o parceiro de Stooges, guitarrista Ron Asheton, falecido em janeiro - também comentou sobre os futuros planos da banda. "Nós temos uma quantidade imensa de material, e eu estou brincando com diversas maneiras de como utilizar a minha voz." ele comentou. A banda está desenvolvendo um "projeto com um cineasta dramático", mas Iggy não se aprofundou a respeito do assunto. Sobre os rumores que o guitarrista Steve Jones entre nos Stooges substituindo Ron? "Eu conversei com Steve, e se eu precisar de um outro guitarrista, ligarei pra ele, " confirmou Iggy. "O grupo ainda existe. Não vou te falar mais nada sobre isso."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Erik Grönwall revela que gostaria de ter ficado no Skid Row
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Edu Falaschi explica como seria se o Angra tivesse mudado para a Europa no auge
Por que Nightwish não conseguiu evitar saída de Marko Hietala, segundo Troy Donockley
Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

A banda que deu esperança a Billy Idol, de acordo com o próprio
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês


