Iron Maiden: se unindo à coalizão por disputa de royalties

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cantor inglês BILLY BRAGG formou uma coalizão de artistas, dentre eles o IRON MAIDEN, que está protestando por royalties que deveriam ser pagos aos músicos quando as músicas deles fossem usadas em sites como o YouTube. A primeira declaração do grupo, chamada de "Featured Artists Coalition", lançou a base de sua existência:

2253 acessosIron Maiden: "Não sabíamos se haveria futuro para nós"5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?

"O Google, dono do YouTube, é uma companhia que lucra bilhões. Nós acreditamos que eles deveriam pagar os direitos dos artistas pelo rendimento que eles tem com publicidade. Uma disputa como esta ilustra as necessidades da criação do 'Featured Artistas Coalition', pois nós temos uma voz e o público entende que sites como o Google deveriam pagar pela música. Eu não sei quanto o MySpace lucra com propagandas, mas nós não lucramos nada com ele. Eles não estão colocando dinheiro de volta a contento".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
"Não sabíamos se haveria futuro para nós"

253 acessosHarp Twins: "Run to the Hills" do Iron Maiden em harpa1371 acessosBlend Guitar: em vídeo, os dez melhores duelos de guitarra0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Eu Sou Rock n RollEu Sou Rock n' Roll
Top 10 do Heavy Metal

Dennis StrattonDennis Stratton
Paul Di'Anno nunca mais, diz guitarrista

Iron x BieberIron x Bieber
O que separa os homens dos moleques?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

CascavelletesCascavelletes
Uma inadequada "Eu Quis Comer Você" no Clube da Criança

5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosSeparados no nascimento: Klaus Meine e Kiko do Chaves5000 acessosPitty: pedindo fim do grito de "gostosa" durante os shows3785 acessosCapas: montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)4426 acessosGuns N' Roses: banda cover toca "Sweet Child" e chão desaba5000 acessosPortnoy: racha do Queensryche foi pior que do Dream Theater

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online