Sambô: grupo adapta clássicos do rock para o samba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Almeida Rock, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O portal G1 noticiou o repertório inusitado de um grupo de samba e pagode que toca às quartas-feiras nas noites paulistanas. A banda Sambô adaptou para o mais tradicional ritmo brasileiro clássicos do rock, entre eles, "Mercedes Benz”, de Janis Joplin, “Rock and roll”, do Led Zeppelin, e “I feel good”, do padrinho do soul James Brown.

Formado em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, o grupo emplacou uma temporada em um dos bares mais famosos de São Paulo, o Na Mata Café, no Itaim Bibi.

“Como alguns de nós temos outras influências além do samba, então resolvemos atender quando pediam ‘toca um rock aí!’. Só que nós tocávamos com o que a gente tinha em mãos, ou seja, cavaquinho, pandeiro, rebolo... Assim começou a mistura que a gente chama de ‘rock-samba’”, disse ao G1 Ricardo Gama, um dos integrantes do grupo.

Confira mais detalhes no G1. E veja abaixo uma nota que publicamos sobre a banda há cerca de dois meses:
5000 acessosLed Zeppelin: grupo de samba faz releitura, confira vídeo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1285 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA771 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal785 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1462 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
Músicas ideais para a "Hora H"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sambô"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosLimp Bizkit: Os visuais mais bizarros do guitarrista Wes Borland5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Almeida Rock

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online