Phil Spector declarado culpado de assassinato em segundo grau
Por Diego Camara
Fonte: Gigwise.com
Postado em 17 de abril de 2009
O produtor Phil Spector foi considerado culpado pela morte da atriz Lana Clarkson em 2003. Um juri na Corte Superior de Los Angeles, no dia 13 de abril, chegou a veredito unânime pela condenação. O homem de 67 anos de idade agora ficará pelo menos 18 anos na prisão.
Clarkson morreu depois de receber um tiro na boca dentro da casa do produtor em Los Angeles, há 4 anos. Spector se declarou inocente do assassinato de Clarkson, e o primeiro julgamento em 2007 não chegou a uma conclusão para o caso. Dez membros do juri votaram pela condenação do produtor musical, porém pelas leis da Califórnia é necessário um veredito unânime para este tipo de crime.
O novo julgamento de Spector começou em Outubro e apresentou testemunhos de 77 pessoas. A defesa argumentou no julgamento que a atriz teria cometido suicídio. A acusação de assassinato em segundo grau fica entre os assassinatos em primeiro grau e homicídio casual.
Spector colaborou com artistas como Tina Turner, Beatles, Leonard Cohen e Ramones. Nos últimos anos a reputação do produtor foi ofuscada por notícias de que ele teria um comportamento estranho e pouco previsível.
Spector será sentenciado no dia 29 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps