Gary Moore: "Jack Bruce, o mais talentoso com o qual toquei"
Por Rafael Glezer
Fonte: Nightwatcher
Postado em 11 de maio de 2009
Apesar de seu amor pelo blues, o lendário guitarrista do Reino Unido GARY MOORE se manteve com a mente aberta sobre a sua carreira, ganhando crédito por colaborar com todos, desde OZZY OSBOURNE até ANDREW LLOYD WEBER.
"Eu já toquei com pessoas incríveis", disse ao Eveningnews24.co.uk. "OTIS RUSH, BB KING, ALBERT KING, BUDDY GUY, GEORGE HARRISON, MICK JAGGER... Eu até toquei em um disco do BEACH BOYS! De qual desses eu tenho mais orgulho? Bem, JACK BRUCE é muito talentoso, eu o amava nos seus dias no CREAM. Ele é provavelmente o músico mais talentoso com quem eu já toquei.
A colaboração mais conhecida de Moore, porém, foi em seu tempo com o THIN LIZZY de Phil Lynott. A dupla se conheceu no final dos anos 60, quando Moore se juntou a Lynott em seu projeto SKID ROW, antes do THIN LIZZY, aonde eles tocaram por alguns meses até que Lynott saiu e Moore continuou para fazer dois álbuns com o SKID ROW antes de seguir carreira solo.
Em 1974, Moore se juntou temporariamente com o THIN LIZZY entre dois álbuns solo, uma associação que foi refeita em 1979 no álbum 'Black Rose: A Rock Legend'.
"Vou te contar como isso começou". relembra Moore. "Ele disse 'encontre-me amanhã às 9h' e eu pensei 'O que? 9h da manhã - isso é muito rock n' roll'. Então eu o encontrei e andamos por Belfast até ele me levar a um restaurante chinês e me fazer pedir algo que ele sabia que eu não iria gostar só para que ele pudesse comer o meu prato também - e isso não acabou aí - ele sempre pegava o que era meu, bebidas, mulheres... mas eu o amava. Ainda sinto falta dele".
"Phil foi um grande catalisador para o que estava acontecendo. Se você estivesse se sentindo desconfortável com algo que estivesse acontecendo, bastava falar com ele e ele iria trivializar aquilo - Eu estava preocupado com o punk e ele disse 'isto é apenas rock com alfinetes de segurança'".
"Nós estávamos saindo com os caras do SEX PISTOLS - Eu acho que o THIN LIZZY foi aceito pela comunidade punk porque nós não éramos muito mais velhos do que eles. Isso não aconteceu com bandas como YES e LED ZEPPELIN, eles eram vistos como dinossauros".
O artigo completo (em inglês) se encontra neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Eric Clapton relembra como conheceu seu melhor amigo George Harrison em show com Yardbirds
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu


Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Para Gary Moore, Phil Lynott nunca mais foi o mesmo após o fim do Thin Lizzy
Por que Gary Moore recusou convite para ser guitarrista da banda de Ozzy Osbourne



