Ian Gillan: "não tinha planos para fazer outro álbum solo"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 04 de maio de 2009
Ian Gillan, vocalista do DEEP PURPLE, foi entrevistado por Mick Burgess do Metal Express Radio, e um trecho pode ser lido abaixo:
"One Eye to Morocco" é seu primeiro álbum solo em 10 anos. Por que demorou tanto para escrever o sucessor de "Dreamcatcher"?
Gillan: "Eu não tinha planos para fazer este, mas infelizmente a mãe de Roger Glover acabou ficando muito doente e morreu no ano passado, então acabamos por cancelar alguns shows da turnê para que ele pudesse passar algum tempo com ela. Eu fui para Buffalo em Nova Iorque para ensaiar com alguns músicos amigos por lá. Passamos uma semana ensaiando e fomos para o Canadá, gravamos todas as músicas e guias vocais em três dias. Basicamente foi uma oportunidade para fazer o álbum, pela inesperada quebra do nosso calendário, se não provavelmente demoraria outros 10 anos para ser lançado".
Gravar toda a parte grossa do álbum em três dias foi um processo muito rápido, quando você considera que demora para algumas bandas 5 anos para gravar um álbum nos dias atuais?
Gillan: "Bem, o DEEP PURPLE naturalmente demora em torno de cinco semanas, mas este processo foi diferente do que quando iniciamos um rascunho do nada. Neste, nós fomos com as músicas já prontas. Foi uma questão de apenas as entregar ao produtor".
A entrevista completa pode ser vista neste local (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps