Ian Gillan: "não tinha planos para fazer outro álbum solo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar Correções  

Ian Gillan, vocalista do DEEP PURPLE, foi entrevistado por Mick Burgess do Metal Express Radio, e um trecho pode ser lido abaixo:

"One Eye to Morocco" é seu primeiro álbum solo em 10 anos. Por que demorou tanto para escrever o sucessor de "Dreamcatcher"?

Gillan: "Eu não tinha planos para fazer este, mas infelizmente a mãe de Roger Glover acabou ficando muito doente e morreu no ano passado, então acabamos por cancelar alguns shows da turnê para que ele pudesse passar algum tempo com ela. Eu fui para Buffalo em Nova Iorque para ensaiar com alguns músicos amigos por lá. Passamos uma semana ensaiando e fomos para o Canadá, gravamos todas as músicas e guias vocais em três dias. Basicamente foi uma oportunidade para fazer o álbum, pela inesperada quebra do nosso calendário, se não provavelmente demoraria outros 10 anos para ser lançado".

Gravar toda a parte grossa do álbum em três dias foi um processo muito rápido, quando você considera que demora para algumas bandas 5 anos para gravar um álbum nos dias atuais?

Gillan: "Bem, o DEEP PURPLE naturalmente demora em torno de cinco semanas, mas este processo foi diferente do que quando iniciamos um rascunho do nada. Neste, nós fomos com as músicas já prontas. Foi uma questão de apenas as entregar ao produtor".

A entrevista completa pode ser vista neste local (em inglês).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin