Blind Guardian: guitarrista discute novo lançamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/05/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Karagiannidis Panagiotis do Metalpaths recentemente conduziu uma entrevista com André Olbrich, guitarrista da banda alemã de Power Metal BLIND GUARDIAN, onde ele discutiu sobre o novo lançamento da banda. Diversos trechos podem ser lidos abaixo.

1168 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Então, quais foram suas atividades nos últimos tempos, alguma novidade?

Olbrich: Bem, a novidade é que começamos a compor há um ano e agora temos sete músicas prontas. Já gravamos duas músicas no ano passado e agora, desde dois meses atrás, estivemos gravando mais quatro. A bateria está pronta, então iniciamos com os trabalhos de guitarra agora, e acho que continuaremos as gravações durante todo o meio do ano. No meio disso também iremos tocar em alguns grandes festivais na Europa, então iremos ensaiar novamente, nos focar em algumas músicas que não tocamos já há algum tempo. Depois das atividades do verão (europeu), queremos fazer uma outra pausa para composições e escrever mais músicas para o novo álbum em 2010.

Então o novo álbum será lançado em 2010?

Olbrich: Sim, esperamos. Será lançado no final de 2010, eu garanto. Mas nós acreditamos que dê para gerir tudo para a primeira metade de 2010.

O que podemos esperar da música? Quais caminhos da música serão trilhados neste álbum?

Olbrich: Já lançamos uma música intitulada "Sacred" para um jogo de computador chamado "Sacred II"...

Sim, Hansi (Kürsch, vocalista) colocou no ar uma mensagem em seu site que disse que o próximo álbum será um lançamento 100% BLIND GUARDIAN e também que "Sacred" é a nova música que irá defini-lo. Você acredita que esta música será o ponto alto do álbum?

Olbrich: Não, não será o ponto alto, com certeza não. É uma boa música que eu gostei bastante, mas nós já temos três ou quatro músicas que são talvez um pouco melhores. Será um verdadeiro álbum do BLIND GUARDIAN, temos uma mistura de músicas e nós há pouco terminamos uma música que é bastante rápida, um Speed Metal dos velhos tempos mas com novas técnicas. É minha música favorita. Para mim é uma obra prima, e temos outra música de power metal que é realmente brilhante e me lembra muito o estilo do álbum "Nightfall". É um pouco diferente, mas é tão boa quanto. Temos também uma ótima balada, mas não é uma balada real, será pesada no final! Então, temos uma mistura muito boa por enquanto. Está dando muito certo o trabalho entre Hansi e eu até agora, pois nós fizemos um novo sistema por onde trocamos nossas ideias diariamente pela internet, não precisamos nos ver. Nos processos de composição do último álbum, "A Twist in the Myth", nos encontrávamos uma vez por semana e agora trocamos ideias todos os dias, temos um feedback muito mais rápido e podemos reagir melhor com nossas ideias, acho que isso faz as músicas muito melhores.

Vocês já se decidiram quem será o produtor deste novo álbum?

Olbrich: Sim, nós seremos os produtores. Temos a última palavra, nossa própria, e o nosso conselheiro, o sábio técnico Charlie Bauerfeind novamente. Estamos muito satisfeitos em como ele tenta nos trazer o que nós queremos. Ele não tenta trazer a sua própria cor, apenas tenta fazer os trabalhos de engenharia com nossas ideias e o que nós gostamos, pois não precisamos ser produzidos de uma maneira clássica, realmente sabemos o que nós queremos. Então, vamos fazer novamente desta maneira, e se você escutar a música "Sacred", talvez terá uma ideia do som do álbum, pois esse é o som que estamos dirigindo até então. Realmente gostamos do som da bateria e das guitarras, e basicamente será como o novo álbum irá soar.

Leia a entrevista completa no Metal Paths (em inglês).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1168 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo542 acessosBlind Guardian: Baterista já começou as gravações do próximo álbum1528 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Blind GuardianBlind Guardian
A carreira de modelo infantil de Andre Olbrich

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosRock Brasileiro da Década de 503677 acessosGhost: como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4053 acessosMetallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online