UFO: Andy Parker fala sobre título de novo álbum
Por Diego Camara
Fonte: AntiMusic
Postado em 20 de junho de 2009
Morley Seaver do antiMusic recentemente conduziu uma entrevista com o baterista Andy Parker da lendária banda britânica UFO. Um trecho da conversa segue abaixo.
Qual a história por trás do título do [novo] álbum [do UFO, "The Visitor"]?
Andy: "A gravura em preto e braco no centro foi algo que veio de Phil [Mogg, vocalista]. Ele tinha isso na cabeça, queria usar algo que fosse um pouco antigo nesta capa. Então ele foi na internet, procurou essas coisas e veio com essa gravura. Se supõe que esse desenho seja de um hospício, e é realmente bastante antigo, da época de 1500 ou algo em torno disso. A parte ótima foi que não tivemos que pagar por ela (risos). A aparentemente no passado você poderia pagar um centavo ou algo do tipo e olhar no asilo, ter um olhar para coisas que você normalmente não ficaria olhando. E minha parte nisso é que é a mesma coisa quando uma banda lança um disco, você tem a oportunidade de sentar-se e dar uma olhada na banda que você ainda não tinha visto antes, mas isso é apenas por mim. Gosto do fato das pessoas poderem colocar suas próprias impressões nela".
Você tem estado no fundo do palco em cada show, e pode observar de lá todas as travessuras que são feitas e que podem escapar [da visão] das outras pessoas. Qual foi a queda mais memorável de Pete Way [baixista] que você já testemunhou?
Andy: "Queda? Cara! Muitas para se lembrar. No passado, nos primeiros dias [da banda], me lembro de um pequeno clube na Inglaterra. Naquela época muitas bandas de rock acabavam indo uma vez ou outra tocar para algumas pessoas que não tinham interesse algum. Era como se eles estivessem olhando a TV que estava em algum lugar no canto, você sabe? E assim foi uma noite, havia duas garotas sentadas em uma mesa bem à frente. Elas não estavam interessadas em nós e estavam tomando cerveja e conversando. Então, acho que Pete pensou que poderia acordar elas para o show. Então ele pulou na mesa, que caiu na hora. A mesa foi para um lado e Pete foi para o outro, e a banda continuou tocando. Então ele finalmente tinha conseguido a atenção delas. Elas certamente mantiveram o olhar para frente depois disso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"
A atriz e cantora de rock brasileira que peitou gravadora e não se vendeu
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa


UFO anuncia edição remasterizada do álbum "Mechanix" (1982)
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
Michael Schenker explica porque deixou o UFO no final dos anos setenta



