Nightwish: Anette fala sobre o radicalismo na música
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2009
Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH, postou o texto abaixo em seu blog oficial:
"Quando eu cantei no Alyson Avenue, que é uma banda com vocal feminino como o NIGHTWISH, mas muito mais, pois somente minha voz está lá, nós víamos muitos 'reais' hard rockers e headbangers que falaram que bandas com vocal feminino eram merda e que somente homens deveriam cantar rock, e etc... Muito antes de ser assim, até bandas como HEART tinham grandes problemas para ter algum respeito em sua época.
Muitas pessoas pensam que é OK misturar ópera ou canto clássico no metal mas não aceitam, por exemplo, que Britney ou Avril Lavigne cantem metal??
Qual é a diferença entre ter um cantor de outro gênero como pop ou jazz cantando metal ou um cantor clássico?
E olhe para Chris Cornell e Timbaland... então isso não seria OK de fazer também? Visto que Chris é um roqueiro e Timbaland 'pop'?
Você pode imaginar o que os fãs de ópera/clássico diriam sobre cantores de música clássica que cantam em uma 'banda metal??' 'Oh meu deus... isso não pode ser feito... ópera é tããããão especial e metal não é música...' Tenho ouvido por mim mesma estas coisas sendo ditas na universidade de música e no meio de pessoas que estudaram música clássica.
E quando eu comecei a ter aulas de canto aos 15 anos... 'Você PRECISA cantar ópera ou clássico!! O rock irá matar sua voz!!!'
Hmmm... ;=)
Eu cantei em um show local de Natal alguns anos atrás e era a única que não foi treinada em ópera ou clássico. E quando ensaiamos, o responsável disse logo após eu cantar uma música mais rock: 'Bem, ISSO também é uma forma de cantar...' e pareceu que ele havia engolido um limão muito ruim... ;=)
Uma coisa é todos termos diferentes gostos na música... nós devemos ter e isso é ótimo, mas quando se trata de 'regras' e tal radicalismo que podemos ver não somente no metal mas em outros gêneros também, eu acho que é triste para a música.
Música deve ser alegre, quebrando fronteiras, tornando as pessoas mais próximas, fazendo as pessoas sentirem, abraçarem e falarem com corações e almas, e mais do que isso, preencher o mundo com sons diferentes.. como eu disse antes quando falei sobre diferenças nas pessoas, eu não quero ouvir apenas UM som repetitivo todos os dias, eu quero ter sons diferentes ao redor.
Mais cores na música também ;=)
E aqui [veja vídeo do YouTube abaixo] é apenas um exemplo de cruzamento de fronteiras: Nightwish em um remix da DJ Orkidea... ótimo, ótima mix e eu amaria dançar ao som disto na pista de dança. ;=) techno é perfeito na pista de dança. ;=)"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso


Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Floor Jansen: "Eu não sou uma mulher arrogante"
Nightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda



