Nightwish: Anette fala sobre o radicalismo na música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Anette Olzon, vocalista do NIGHTWISH, postou o texto abaixo em seu blog oficial:

28 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)5000 acessosDavid Coverdale: Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

"Quando eu cantei no Alyson Avenue, que é uma banda com vocal feminino como o NIGHTWISH, mas muito mais, pois somente minha voz está lá, nós víamos muitos 'reais' hard rockers e headbangers que falaram que bandas com vocal feminino eram merda e que somente homens deveriam cantar rock, e etc... Muito antes de ser assim, até bandas como HEART tinham grandes problemas para ter algum respeito em sua época.

Muitas pessoas pensam que é OK misturar ópera ou canto clássico no metal mas não aceitam, por exemplo, que Britney ou Avril Lavigne cantem metal??

Qual é a diferença entre ter um cantor de outro gênero como pop ou jazz cantando metal ou um cantor clássico?

E olhe para Chris Cornell e Timbaland... então isso não seria OK de fazer também? Visto que Chris é um roqueiro e Timbaland 'pop'?

Você pode imaginar o que os fãs de ópera/clássico diriam sobre cantores de música clássica que cantam em uma 'banda metal??' 'Oh meu deus... isso não pode ser feito... ópera é tããããão especial e metal não é música...' Tenho ouvido por mim mesma estas coisas sendo ditas na universidade de música e no meio de pessoas que estudaram música clássica.

E quando eu comecei a ter aulas de canto aos 15 anos... 'Você PRECISA cantar ópera ou clássico!! O rock irá matar sua voz!!!'

Hmmm... ;=)

Eu cantei em um show local de Natal alguns anos atrás e era a única que não foi treinada em ópera ou clássico. E quando ensaiamos, o responsável disse logo após eu cantar uma música mais rock: 'Bem, ISSO também é uma forma de cantar...' e pareceu que ele havia engolido um limão muito ruim... ;=)

Uma coisa é todos termos diferentes gostos na música... nós devemos ter e isso é ótimo, mas quando se trata de 'regras' e tal radicalismo que podemos ver não somente no metal mas em outros gêneros também, eu acho que é triste para a música.

Música deve ser alegre, quebrando fronteiras, tornando as pessoas mais próximas, fazendo as pessoas sentirem, abraçarem e falarem com corações e almas, e mais do que isso, preencher o mundo com sons diferentes.. como eu disse antes quando falei sobre diferenças nas pessoas, eu não quero ouvir apenas UM som repetitivo todos os dias, eu quero ter sons diferentes ao redor.

Mais cores na música também ;=)

E aqui [veja vídeo do YouTube abaixo] é apenas um exemplo de cruzamento de fronteiras: Nightwish em um remix da DJ Orkidea... ótimo, ótima mix e eu amaria dançar ao som disto na pista de dança. ;=) techno é perfeito na pista de dança. ;=)"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

28 acessosEm 14/01/1966: Nasce Marco Hietala (Nightwish)48 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1152 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3047 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade81 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

Floor JansenFloor Jansen
Ela acha Slayer horrível e entediante

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


David CoverdaleDavid Coverdale
Em 1974, o Deep Purple Expulsou o ACDC do palco

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosCannibal Corpse: este cara é muito mais fanático que você3514 acessosGhost: conheça as referências pop e influências da banda5000 acessosBaladas Hard Rock: 20 pouco conhecidas que você deveria ouvir5000 acessosLemmy Kilmister: Jack Daniels vai lançar uma edição personalizada?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online