RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"

A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon

O álbum do Dream Theater que foi mais difícil compor as letras, segundo John Petrucci

O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd

Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana

A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi

Dave Mustaine acredita que novo disco do Megadeth trará vida nova ao thrash metal

O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980

A banda que será a próxima revelação do stoner psicodélico, segundo André Barcinski

Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath

John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child

O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu

Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak


Bangers Open Air
Dish Carpens

Kid Vinil: "Onde é que está meu rock and roll?"

Por
Fonte: Yahoo Música
Postado em 13 de julho de 2009

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito do Dia Mundial Do Rock. Confira um trecho do artigo.

"Nesta segunda-feira, 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock. O mais engraçado é que as publicações lá fora não dão a mínima para essa data. Lembrando que essa data foi estabelecida a partir do 'Live Aid', na década de 80.

Aqui no Brasil, as comemorações sempre acontecem, mas gostaria de saber porque os norte-americanos e os ingleses em especial nem se importam com a data. Será pela simples razão de que para as bandas de lá todo dia é dia de rock e o estilo faz parte do cotidiano daqueles jovens?

Kid Vinil - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Diante de tantas novas bandas e tendências dentro do rock, resolvi passar para vocês algumas dicas do meu 'mapa da mina' para encontrar novas bandas e ao mesmo tempo conferir a avaliação de críticos com bom senso para não se perder nesse mar de novidades.

O site que mais pesquiso atualmente é o Pitchfork. Lá encontro críticas de novidades lançadas em álbuns e músicas. Na sessão de relançamentos, eles sempre destacam coisas boas, como neste mês, em que publicaram as melhores reedições dos álbuns 'Reckoning' do REM, 'Hot Buttered Soul' de Isaac Hayes e 'Ill Comunication' dos Beastie Boys. Lá você encontra também vídeos exclusivos ao vivo e noticias da cena indie rock.

Do lado britânico, o semanário New Musical Express é bem completo no assunto indie pop e para saber qual grupo é o 'hype' do momento. A parte das críticas e dos lançamentos em singles com músicas recomendadas também deve ser pesquisada semanalmente no site da publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A revista MOJO é outra publicação inglesa que eu considero bem completa e objetiva. Vai do rock clássico ao moderno. Diariamente, no site, a MOJO tem uma seção chamada 'Disc Of The Day' onde eles resgatam algum clássico da história do rock, independente da época, tem sempre um bom disco recomendado.

Para os indies mais antenados, recomendo o site da revista Artrocker, que vai fundo nas novidades do indie rock sem se prender a modismos. Sempre há boas recomendações. Na semana passada, eles fizeram uma matéria sobre o novo rock japonês, influenciado pelo punk.

Tem também os sites que eu encontro certas pérolas até da nossa música, elogiada pelos gringos. Nas últimas semanas, descobri duas coisas interessantes. A primeira foi na página da loja Other Music, de Manhattan (EUA), onde eles recomendavam o álbum do Pernambucano Lula Cortes chamado 'Rosa de Sangue', gravado em 1980. Um disco obscuro dessa mistura de rock com elementos da música nordestina e uma agradável surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Lula Cortes gravou na década de 70 ao lado de Zé Ramalho um dos discos mais raros dessa mistura do rock brasileiro com ritmos regionais, o álbum 'Paêbirú'. Lançado somente na Europa, esse disco se tornou peça de colecionadores."

A matéria completa pode ser conferida aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS