Fender: morre um dos criadores da Guitarra Stratocaster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Santos, Fonte: Projeto Banda Independente
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

George Fullerton, músico e também parceiro de Leo Fender, morreu dia 4 de julho aos 86 anos de idade, vítima de uma infuficiência cardiaca, num hospital da Califórnia.

380 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Fullerton foi o responsável por desenvolver as guitarras Fender Telecaster e a unânime Stratocaster, realizando sua produção em série. Em sua criação, os conceitos ficavam a cargo de Leo Fender, enquanto todos os outros meios viáveis para a praticidade e produção ficavam sob a responsabilidade de George.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

IbanezIbanez
Cinco coisas que você não sabia sobre a marca

380 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?57 acessosGuitar-Jo: ele faz a sua guitarra soar como um banjo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InstrumentosInstrumentos
Algumas das guitarras mais doidas já feitas

MetallicaMetallica
Aria Guitars anuncia Cliff Burton Custom Bass

Rob ScallonRob Scallon
É possível criar música em somente uma casa da guitarra?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Deuses do MetalDeuses do Metal
O tempo passa para (quase) todos eles

5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosDisney: empresa lança disco com clássicos em versão power metal5000 acessosGuitarra: uma homenagem à trilha sonora de Chaves e Chapolin5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Edu Santos

Eduardo gosta de classic rock, heavy metal e curte muito sons independentes, sempre a procura de novas bandas que consigam despertar interesse no publico em geral, atualmente dirige ao lado de sua esposa o site www.projetobandaindependente.com.br e mantém o blog loucurasdomeueu.blogspot.com onde às vezes tenta incorporar um poeta. Tocou em diversas bandas de rock, conhece muito sobre o circuito rock and roll independente. Trabalhou durante anos com música, realizando eventos de toda natureza, lombando caixas e dominando a técnica de sonorização de palco.

Mais informações sobre Edu Santos

Mais matérias de Edu Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online