Kisser: "ser Michael Jackson é demais para qualquer pessoa"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de julho de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito da morte de MICHAEL JACKSON. Confira um trecho do artigo.
"Bom, a notícia que toma conta do mundo da música é a morte surpreendente de Micheal Jackson. Com todas as datas dos shows em Londres se aproximando, a última coisa que poderíamos esperar era por uma notícia destas. Foi realmente chocante. Eu tinha acabado de chegar na República Checa, onde o Sepultura começa a turnê de verão europeia, e abrindo a página de notícias fiquei sabendo das últimas novidades, tristes novidades.
Em uma coluna que postei aqui recentemente, comentei sobre a volta que Micheal Jackson anunciava em grande estilo. Cinquenta shows, em um único local, Londres, nos últimos seis meses de 2009. Eu fiquei meio desconfiado, não acreditava que ele, depois de tudo que havia acontecido em sua vida - tratamentos de pele, que diziam eram para tratar uma rara manifestação do vitiligo, julgamentos badalados em tribunais de Hollywood sob acusação de pedofilia, processo em que foi absolvido, e várias outras turbulências, doenças e falências. Muita fofoca e mentiras, mas muitas verdades também.
Era visível que ele não teria condições de apresentar o show que as pessoas esperavam ver. Ele não passava a energia dos tempos áureos, não que isso não aconteça com outros artistas, mas ele aparentava estar muito fraco, sem forças para aguentar uma maratona de cinquenta shows. Acompanhei de longe algumas notícias sobre a escolha dos dançarinos e os primeiros ensaios, estava realmente curisoso para ver se ele teria condições de se reinventar. Não deu.
Creio que a pressão de ser o Michael Jackson é demais para qualquer pessoa, ele era escravo de um personagem fictício que tomou conta do Micheal pessoa, do cara normal, se é que ele foi normal algum dia. Sua carreira é impressionante, desde muito cedo fazendo parte de um fenômeno musical chamado Jackson 5, com os irmãos, sendo guiados a mão de ferro pelo pai e, depois, a inigualável carreira solo. Ela era realmente um gênio, dançava como niguém, a voz era única e o carisma gigantesco. Mas, o tempo passa e temos que respeitá-lo".
A matéria completa pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura



