Kisser: "ser Michael Jackson é demais para qualquer pessoa"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de julho de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito da morte de MICHAEL JACKSON. Confira um trecho do artigo.
"Bom, a notícia que toma conta do mundo da música é a morte surpreendente de Micheal Jackson. Com todas as datas dos shows em Londres se aproximando, a última coisa que poderíamos esperar era por uma notícia destas. Foi realmente chocante. Eu tinha acabado de chegar na República Checa, onde o Sepultura começa a turnê de verão europeia, e abrindo a página de notícias fiquei sabendo das últimas novidades, tristes novidades.
Em uma coluna que postei aqui recentemente, comentei sobre a volta que Micheal Jackson anunciava em grande estilo. Cinquenta shows, em um único local, Londres, nos últimos seis meses de 2009. Eu fiquei meio desconfiado, não acreditava que ele, depois de tudo que havia acontecido em sua vida - tratamentos de pele, que diziam eram para tratar uma rara manifestação do vitiligo, julgamentos badalados em tribunais de Hollywood sob acusação de pedofilia, processo em que foi absolvido, e várias outras turbulências, doenças e falências. Muita fofoca e mentiras, mas muitas verdades também.
Era visível que ele não teria condições de apresentar o show que as pessoas esperavam ver. Ele não passava a energia dos tempos áureos, não que isso não aconteça com outros artistas, mas ele aparentava estar muito fraco, sem forças para aguentar uma maratona de cinquenta shows. Acompanhei de longe algumas notícias sobre a escolha dos dançarinos e os primeiros ensaios, estava realmente curisoso para ver se ele teria condições de se reinventar. Não deu.
Creio que a pressão de ser o Michael Jackson é demais para qualquer pessoa, ele era escravo de um personagem fictício que tomou conta do Micheal pessoa, do cara normal, se é que ele foi normal algum dia. Sua carreira é impressionante, desde muito cedo fazendo parte de um fenômeno musical chamado Jackson 5, com os irmãos, sendo guiados a mão de ferro pelo pai e, depois, a inigualável carreira solo. Ela era realmente um gênio, dançava como niguém, a voz era única e o carisma gigantesco. Mas, o tempo passa e temos que respeitá-lo".
A matéria completa pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney



A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
Greyson Nekrutman diz que sempre sonhou em contribuir com o Sepultura
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Show do Sepultura no Rock in Rio 1991 foi fora de série, segundo Andreas Kisser
Como o Rock in Rio foi decisivo para Andreas Kisser se tornar músico
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser



