RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Comitiva
Stamp

Autor de biografia do Guns N' Roses relata versão dos fatos

Por Nacho Belgrande
Fonte: Monday Night Mayhem
Postado em 17 de agosto de 2009

No dia 6 de julho de 2009, Marc Canter, autor da biografia "The Reckless Road", baseada na história do GUNS N’ ROSES, e amigo de longa data da banda, deu uma entrevista para o programa de web radio Monday Night Mayhem na qual discorreu sobre a confecção do livro. Como não poderia deixar de ser, aquilo instigou os fãs da banda, que foram surpreendidos com sua presença em um fórum de discussão da internet algumas horas depois, quando puderam pedir por sua versão para vários fatos envolvendo a banda. O fórum visitado no mês passado pelo autor sob o pseudônimo Reckless Road, é o MyGNR.com.

Guns N' Roses - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a última visita de Slash a Axl:

"A última vez que Slash foi lá (a casa de Axl) foi porque a mulher dele (Perla, esposa do guitarrista) o forçou. Pouco antes de fazer isso ele me telefonou pedindo o número de telefone do Axl e quando eu disse a ele que não podia fazer aquilo ele disse ‘Eu sei, eu sei’ e daí eu ouvi Perla dizendo coisas pra ele. Ele disse que sentia muito por me pedir aquilo e eu podia perceber pela voz dele que ele estava sendo forçado àquilo. Também naquela época Perla odiava Duff (McKagan, baixista do Velvet Revolver) e Slash não estava se dando bem com Scott (Weiland, ex-vocalista da banda) e Duff e também estava usando drogas pesadas e muito, de uma maneira que deveriam tê-lo matado. Ele estava vivendo no inferno. Ele também entrou com um baita dum processo por não estar sendo pago por coisas do GNR e estava bêbado no momento da visita. Ele podia facilmente ter dito coisas ruins sobre alguns dos caras no Velvet Revolver pra Beta (Lebeis, assistente pessoal de Axl). Naquele ponto ele teria facilmente trepado com uma cobra pra conversar com Axl, ainda que fosse só pra Perla parar de atormentá-lo. Era ela quem queria uma reunião na época. Mas a coisa toda estourou pro lado do Slash quando Axl comunicou à imprensa. Isso poderia ter custado a perda do Velvet Revolver a ele e ele teria ficado com nada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anos depois Slash disse que seria legal sair em turnê e fazer alguns shows com a velha banda, mas agora ele desistiu disso. Então eu não acho que ele irá até a casa de Axl tão cedo. Eu realmente espero que eles acabem numa mesma sala juntos um dia nem que seja pra dizer coisas entaladas na garganta deles. Não é saudável ficar guardando mágoa porque enquanto você está segurando ela em você, você não pode prosseguir com sua vida porque você está ocupado demais lidando com a raiva. É como segurar uma bola de praia debaixo d água, você até consegue, mas não pode fazer mais nada além disso. Eu digo pra largar a bola e libertar seus braços. Os dois (Axl e Slash) têm coisas que precisam ser ditas um ao outro. Mesmo que seja pra nunca mais trabalharem juntos de novo, eles viveriam melhor sabendo que eles tiraram tudo aquilo do peito. Talvez algum dia eles tenham que se encontrar pra processar a gravadora e tenham que falar um com o outro?"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os cinco membros originais do Guns N’ Roses mudaram no que diz respeito a caráter, postura, etc.? Quem mudou mais e quem mudou menos?

"Eu acho que Izzy é o cara que ainda apenas quer fazer música e não se importa com quem gosta ou não. Duff e Slash ficaram saudáveis e malham e não bebem ou usam drogas e têm famílias. Axl é o mesmo estilo de vida ‘Vitória ou Morte’ e nunca irá se vender. Steven está passando muito melhor agora, mas precisa ficar de boca calada. Tudo que ele fala só o afasta. Ele ainda é um cara legal."

Sobre a conturbada relação do jornalista inglês (e ex-amigo dos membros da banda) Mick Wall, atual editor da revista Classic Rock (inglesa) com o Guns N’ Roses, assim como suas controversas declarações sobre a saída de Izzy:

"Mick Wall não sabe de porra nenhuma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Havia muita coisa acontecendo com o Izzy. Ele estava paranóico com todos os processos que estavam chegando por causa dos motins (devido a shows cancelados ou interrompidos no meio). Ele estava sóbrio e não queria passar tempo com Duff ou Slash, que não estavam. Também não ajudou que eles estivessem se embebedando a noite toda enquanto esperavam pra entrar tarde no palco. E também Slash ainda estava usando heroína. Izzy não estava feliz com as multas por atraso que a banda estava pagando aos locais de show, ele não queria gastar uma tonelada de dinheiro com vídeos. Ele me ligou pouco antes de largar a banda pra ver se eu poderia fazer um vídeo de todas as vezes que eles tocaram 'Don’t Cry' no começo da banda. Eu acho que ele pensava que eles poderiam usar as imagens pro clipe da MTV. Não era mais a praia dele. Poderiam haver algumas razões a mais que eu nunca perguntei pra ele. As coisas que eu acabei de dizer foram deduzidas por mim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a possibilidade de Frank Perez ser o novo vocalista do Velvet Revolver:

"Eu não sei. Eu não pergunto porque eu sei que eles ainda não querem contar pra ninguém."

É verdade que o Guns N’ Roses chegou a trabalhar em ‘Falling to Pieces’ (faixa lançada pelo Velvet Revolver no disco ‘Contraband’ em 1995-96? Axl afirma que Slash a tocou pra ele, mas Slash diz que a compôs em 1998.

"Se Axl diz que eles trabalharam nela, então eles de fato o fizeram. Axl não mentiria sobre isso. E também o Slash às vezes não é lá muito bom com datas."

Qual a verdadeira razão de Slash ter deixado o Guns N’ Roses?

"Ele já tinha cedido os direitos do nome GNR pro Axl uns anos antes então talvez ele não tivesse mais o mesmo poder de decisão sobre as coisas. Ele não queria trabalhar com Paul (Huge/Tobias, membro do Guns N’ Roses de 1994 a 2002) e Axl não queria trabalhar em todas as 12 faixas que ele trouxe pra banda naquele tempo. Axl gostou de três delas, mas estava disposto a trabalhar em quatro. A cabeça dele (Slash) estava inflada por ter excursionado pelo mundo e ele estava achando que poderia se virar sozinho (demorou dois discos do Snakepit para ele descobrir que precisava da contribuição de Axl)."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Izzy, Gilby, Duff e Matt saíram da banda por causa de egos inflados também?

"Eu nunca disse que Axl nunca está errado. Eu disse que Axl é o chefão quando o assunto é trabalhar com canções que a banda estivesse compondo. E também eu amo Steven (Adler, ex-baterista do GNR), mas se ele quiser trabalhar com Axl de novo algum dia, seria inteligente da parte dele parar de xingar Axl e dizer que ele é egoísta. Como vocês já sabem, a razão pela qual Axl e Slash não falam entre si é por causa de toda a merda estúpida que Slash tem dito sobre Axl nos últimos 14 anos. Paus e pedras não machucam Axl, mas nomes e coisas nas quais Axl acredita que não sejam verdadeiras não surtem grande efeito nele. Axl foi legal com Steven em 2006 quando eles estavam em Vegas, eu estava lá e vi os dois conversarem por horas. Se Steven tivesse guardado suas opiniões sobre Axl para si próprio, você nunca sabe, talvez algum dia Axl irá falar com ele de novo. Se você sabe o que deixa Axl louco, e continua o fazendo, então não pense que Axl irá querer lidar com você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu não disse que o rompimento da banda foi culpa do Slash, mas o Slash sabe que Axl odeia publicidade negativa. Então por que ele continuou a jogar lenha na fogueira e a fechar portas com alguém com o qual ele ainda adoraria trabalhar de novo? Eu não culpo Axl ou Slash pelo rompimento. Eu acho que eles queriam coisas diferentes ao mesmo tempo. Eu queria que Axl tivesse lançado um disco solo em 1996 igual a Slash e daí então eles poderiam estar prontos pra trabalharem juntos de novo. O problema é que se você perguntar a eles o motivo da separação, ambos irão dar uma resposta de uma palavra só, que é o nome do outro. Não foi legal da parte de Axl chamar Slash de câncer, mas Axl culpa Slash por ter levado muitos anos de sua vida. Então ele deve ter sentimentos muito fortes por Slash pra dizer isso. Eu acho que Axl esperou muito tempo pra botar tudo isso pra fora, então quando ele o fez, saiu tudo duma vez. Talvez Slash possa ver agora o quão puto Axl está com ele e pensar sobre o que ele possa ter dito ou feito pra deixar ele desse jeito e voltar atrás e consertar isso. Há muitas coisas que vocês não sabem sobre Axl e o que ele teve que fazer pra salvar a banda. De algum modo, foi ele quem pagou o pato por toda a merda. Talvez algum dia, quando for a hora, Axl irá falar sobre isso".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se o GNR entrasse em estúdio de novo, ainda haveria magia naquela combinação ou o tempo em que a banda esteve separada e a mudança no direcionamento musical causariam uma grande diferença?

"Nós já sabemos que o tom de guitarra de Slash trabalha bem com os vocais de Axl. Em 1996 eu acho que eles poderiam ter tido alguma mágica para algumas faixas nas quais eles estariam no mesmo foco, mas não por um disco todo. Daqui a cinco ou 10 anos, eu acho que ainda haveria alguma magia ali, mas não quer dizer que vá acontecer."

Por que alguns defendem Axl citando problemas mentais dele, como se isso fosse desculpa pra ser cuzão o tempo todo? Não é por isso que Slash, Izzy, Duff, Matt, Buckethead, Robin e muitas outras pessoas desistiram dele?

"Quando Axl está de bom humor, não há nada parecido. É algo lindo e ele é o cara mais legal que você jamais irá encontrar. Quando ele não está de bom humor, as coisas ficam feias. Talvez algum dia ele irá descobrir o que deixa ele de mau humor e se livrar disso pra sempre de modo que todo dia seja um bom dia. Ele tem muito do que se orgulhar pra ter dias ruins. OK, caras, eu paro por aqui."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No áudio original da entrevista -que pode ser ouvido neste link, Marc também diz acreditar que a única maneira da banda original de reunir é ‘se ficarem presos no mesmo elevador’, e mesmo que isso ocorresse, seria para um show, jamais para gravar. Ele também afirma que o Guns N’ Roses não fará shows esse ano e que TALVEZ excursione ano que vem, e que Axl só promoverá ‘Chinese Democracy’ quando achar que está pronto pra isso. De acordo com o que Canter ouviu de Beta Lebeis, Axl fica dias sem dormir e depois dorme por dias a fio.

O livro tem página no site Myspace (por onde também pode ser adquirido via PayPal): http://www.myspace.com/recklessroad.

[an error occurred while processing this directive]

Marc é dono de uma lanchonete com seu nome, e que também tem página na web: http://www.cantersdeli.com/.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)
Mais matérias de Nacho Belgrande.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS