Def Leppard: "a internet é essencial para qualquer banda"
Por Daniel Nusa
Fonte: The Birmingham News
Postado em 16 de agosto de 2009
Joe Elliot, vocalista do DEF LEPPARD, disse a Mary Colurso, do The Birmingham News do Alabama, que ele apóia a tecnologia que o permite colocar musicas na internet, assim como comprá-las de forma fácil através de downloads. Inovações nos equipamentos de gravação também entusiasmam o músico.
"Nós podemos fazer todo tipo de coisas, ideias que seriam difíceis de se colocar em prática no passado" ele diz. Escrever músicas através de e-mail? "Isso é simplesmente incrível".
Elliot acredita que manter uma forte presença na rede é essencial para qualquer banda, famosa ou não. "Absolutamente, você tem que ser um idiota para não fazer isso", ele diz. "Nós passamos por isso nos anos 80. Outras bandas nos perguntavam, ‘Por que vocês estão fazendo um vídeo?’, no que eu respondia, ‘Por que vocês não fazem um?’"
Quando perguntado o que acha do termo "rock clássico", Elliot disse que o DEF LEPPARD não tem problemas em ser classificado desta maneira porque "clássico" significa qualidade e respeito.
"Rock clássico é música que foi um sucesso e continua um sucesso", ele diz. "Rock clássico significa que é bom, eu não vejo nada negativo nisso."
Sobre se os fãs podem esperar que o DEF LEPPARD publique uma biografia como a "The Dirt" do MOTLEY CRUE: "Em primeiro lugar, eu sou o que tem a pior memória. Se eu fosse fazer algo assim, acho que faria de uma forma diferente, da perspectiva da música. Talvez falar sobre uma canção de 1972 que me fez pegar uma guitarra, e usar os eventos da minha vida privada com algum humor. É o tipo de coisa que funcionaria se eu não estivesse fazendo nada por quatro ou cinco anos. Agora não é a hora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988



