Def Leppard: "a internet é essencial para qualquer banda"
Por Daniel Nusa
Fonte: The Birmingham News
Postado em 16 de agosto de 2009
Joe Elliot, vocalista do DEF LEPPARD, disse a Mary Colurso, do The Birmingham News do Alabama, que ele apóia a tecnologia que o permite colocar musicas na internet, assim como comprá-las de forma fácil através de downloads. Inovações nos equipamentos de gravação também entusiasmam o músico.
"Nós podemos fazer todo tipo de coisas, ideias que seriam difíceis de se colocar em prática no passado" ele diz. Escrever músicas através de e-mail? "Isso é simplesmente incrível".
Elliot acredita que manter uma forte presença na rede é essencial para qualquer banda, famosa ou não. "Absolutamente, você tem que ser um idiota para não fazer isso", ele diz. "Nós passamos por isso nos anos 80. Outras bandas nos perguntavam, ‘Por que vocês estão fazendo um vídeo?’, no que eu respondia, ‘Por que vocês não fazem um?’"
Quando perguntado o que acha do termo "rock clássico", Elliot disse que o DEF LEPPARD não tem problemas em ser classificado desta maneira porque "clássico" significa qualidade e respeito.
"Rock clássico é música que foi um sucesso e continua um sucesso", ele diz. "Rock clássico significa que é bom, eu não vejo nada negativo nisso."
Sobre se os fãs podem esperar que o DEF LEPPARD publique uma biografia como a "The Dirt" do MOTLEY CRUE: "Em primeiro lugar, eu sou o que tem a pior memória. Se eu fosse fazer algo assim, acho que faria de uma forma diferente, da perspectiva da música. Talvez falar sobre uma canção de 1972 que me fez pegar uma guitarra, e usar os eventos da minha vida privada com algum humor. É o tipo de coisa que funcionaria se eu não estivesse fazendo nada por quatro ou cinco anos. Agora não é a hora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola


6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Def Leppard anuncia álbum e vídeo ao vivo "Diamond Star Heroes Live From Sheffield"
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
De Purple a Foo Fighters, Iron Maiden joga futebol com outras bandas



