Dave Lombardo: turnê com Megadeth, disco solo e o Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Suehs, do Rock N Roll Experience, recentemente conduziu uma entrevista curta com o baterista Dave Lombardo do SLAYER em Nova Jersey, durante o Rockstar Energy Drink Mayhem Festival no dia 7 de agosto. Alguns trechos, onde Dave fala sobre o SLAYER, seus álbuns solos e a turnê "Clash of the Titans" podem ser vistos abaixo.

40 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Com um monte de hair bands dos anos 80, você tem a situação onde elas tem um ou dois membros originais na banda e o resto de "novos" membros. Se um membro essencial do SLAYER não estivesse na banda, ela prosseguiria?

Lombardo: "Bem, é difícil dizer. Obviamente se fosse Tom [Araya, baixo/vocal], eu acredito que seria muito difícil e talvez a posição mais fácil para se substituir foi quando eu sai. Eles apenas pegaram outro baterista e continuaram. Mas eu não vejo isso como sendo tão fácil, talvez, conseguir outro membro para o SLAYER. Digo, você não pode substituir Tom - Tom é Tom, o som dos seus vocais... e as guitarras é a mesma coisa. Você pode até achar algum guitarrista que possa copiar o que Jeff [Hanneman] toca, ou o que Kerry [King] toca, mas não teriam a alma deles ou o espírito na maneira que eles tocam, então você pode copiá-los, mas não pode duplicar a performance deles".

Eu vi a turnê "Clash of the Titans" anos atrás com SLAYER, ALICE IN CHAINS, MEGADETH e ANTHRAX. Vocês nunca consideraram fazer uma reunião da "Clash of the Titans" com os mesmos grupos?

Lombardo: "Talvez não com esta mesma formação, mas há rumores por aí que nós podemos fazer algo nos Estados Unidos com [Dave] Mustaine... com o MEGADETH".

Então a rixa já foi esquecida? Pois havia uma rixa entre Kerry e Dave Mustaine.

Lombardo: "Você sabe, havia, mas eu não posso realmente achar que há algo agora, pois nós fizemos, tipo, quatro shows com o MEGADETH no Canadá e Kerry não cruzou com Mustaine, então eu penso que está tudo ok".

Quando você saiu do SLAYER, teve a mesma satisfação na sua música que você teve com o SLAYER?

Lombardo: "Absolutamente! Sim, eu amei fazer músicas com Mike Patton, amei fazer toda aquela música avant-garde que eu fiz e as de jazz, as clássicas, alguns filmes que eu fiz, mas isso não para... as coisas continuam. Agora mesmo eu estou no processo de fechar um acordo para colocar algumas baterias em um vídeo de skateboard para a Volcom Entertainment, para Geoff Roley. Há também um filme que eu irei fazer a trilha sonora quando eu voltar para casa... essas coisas tribais, rítmicas".

Então você nunca iria fazer um disco solo de Dave Lombardo?

Lombardo: "Sim. Ele seria bastante avant-garde, bastante estranho, esquisito e iria ter baterias sozinhas e ritmos e talvez modos e texturas, mas tudo envolvendo baterias. Digo, está em trabalho - eu estou trabalhando nele - mas eu não sei quando eu irei lança-lo... talvez em 2010. Quem sabe?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

40 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa444 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3348 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

MegadethMegadeth
Alguns fãs só querem as músicas mais pesadas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Lombardo"

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosNickelback: 11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosMúsicos, aceitem: ninguém mais paga por música5000 acessosAngela Gossow: conselhos para bandas novas independentes4090 acessosHeavy Metal: como fazer amigos em lugares públicos

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online