Dave Lombardo: turnê com Megadeth, disco solo e o Slayer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Bob Suehs, do Rock N Roll Experience, recentemente conduziu uma entrevista curta com o baterista Dave Lombardo do SLAYER em Nova Jersey, durante o Rockstar Energy Drink Mayhem Festival no dia 7 de agosto. Alguns trechos, onde Dave fala sobre o SLAYER, seus álbuns solos e a turnê "Clash of the Titans" podem ser vistos abaixo.

publicidade

Com um monte de hair bands dos anos 80, você tem a situação onde elas tem um ou dois membros originais na banda e o resto de "novos" membros. Se um membro essencial do SLAYER não estivesse na banda, ela prosseguiria?

Lombardo: "Bem, é difícil dizer. Obviamente se fosse Tom [Araya, baixo/vocal], eu acredito que seria muito difícil e talvez a posição mais fácil para se substituir foi quando eu sai. Eles apenas pegaram outro baterista e continuaram. Mas eu não vejo isso como sendo tão fácil, talvez, conseguir outro membro para o SLAYER. Digo, você não pode substituir Tom - Tom é Tom, o som dos seus vocais... e as guitarras é a mesma coisa. Você pode até achar algum guitarrista que possa copiar o que Jeff [Hanneman] toca, ou o que Kerry [King] toca, mas não teriam a alma deles ou o espírito na maneira que eles tocam, então você pode copiá-los, mas não pode duplicar a performance deles".

publicidade

Eu vi a turnê "Clash of the Titans" anos atrás com SLAYER, ALICE IN CHAINS, MEGADETH e ANTHRAX. Vocês nunca consideraram fazer uma reunião da "Clash of the Titans" com os mesmos grupos?

Lombardo: "Talvez não com esta mesma formação, mas há rumores por aí que nós podemos fazer algo nos Estados Unidos com [Dave] Mustaine... com o MEGADETH".

publicidade

Então a rixa já foi esquecida? Pois havia uma rixa entre Kerry e Dave Mustaine.

Lombardo: "Você sabe, havia, mas eu não posso realmente achar que há algo agora, pois nós fizemos, tipo, quatro shows com o MEGADETH no Canadá e Kerry não cruzou com Mustaine, então eu penso que está tudo ok".

Quando você saiu do SLAYER, teve a mesma satisfação na sua música que você teve com o SLAYER?

Lombardo: "Absolutamente! Sim, eu amei fazer músicas com Mike Patton, amei fazer toda aquela música avant-garde que eu fiz e as de jazz, as clássicas, alguns filmes que eu fiz, mas isso não para... as coisas continuam. Agora mesmo eu estou no processo de fechar um acordo para colocar algumas baterias em um vídeo de skateboard para a Volcom Entertainment, para Geoff Roley. Há também um filme que eu irei fazer a trilha sonora quando eu voltar para casa... essas coisas tribais, rítmicas".

publicidade

Então você nunca iria fazer um disco solo de Dave Lombardo?

Lombardo: "Sim. Ele seria bastante avant-garde, bastante estranho, esquisito e iria ter baterias sozinhas e ritmos e talvez modos e texturas, mas tudo envolvendo baterias. Digo, está em trabalho - eu estou trabalhando nele - mas eu não sei quando eu irei lança-lo... talvez em 2010. Quem sabe?"

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin