King Diamond: diversos projetos, inclusive do Mercyful Fate
Por Ghislaine Gemignani
Fonte: Black Funeral Fan Club
Postado em 01 de agosto de 2009
Esta matéria, traduzida por Rafael Madrid, foi gentilmente cedida pelo Black Funeral Fan Club. Confira abaixo as novidades contadas pelo próprio King Diamond.
"Como vocês podem ver, estamos muito ocupados ultimamente. Tivemos que colocar os projetos de DVD do King Diamond/ Mercyful Fate de molho por algum tempo, mas estamos de volta nisso com toda força agora. Falaremos sobre os DVDs no final dessa atualização.
Como alguns de vocês podem já estar sabendo, as duas músicas do Mercyful Fate regravadas – 'Evil' e 'Curse of the Pharaohs' - estarão disponíveis para download na terça-feira, dia 14 de julho no iTunes e etc, através da Metal Blade.
Ambas foram masterizadas por Andy LaRocque (guitarrista da banda King Diamond), o que torna 'Evil' um pouco diferente da versão que você pode encontrar no 'Guitar Hero: Metallica', a qual foi masterizada pela Activision. Estas duas músicas estarão disponíveis em um picture vinil de 12 polegadas, pelas gravadoras Metal Blade e Massacre Records.
Ficamos tão felizes por ter a licença da Activision para usar uma imagem do King Diamond do jogo 'Guitar Hero: Metallica' na frente, incluindo o logo 'Guitar Hero'. Além disso, o Metallica foi bem gentil e nos deu a permissão para usar o logo deles também na frente.
Os quatro álbuns do King Diamond remasterizados – 'Spider's Lullabye', 'The Graveyard', 'Voodoo' e 'House Of God', todos masterizados por Andy LaRocque, tem agora prováveis datas para lançamento. Se tudo correr certo, os dois primeiros serão lançados em 13 de outubro e os dois últimos no dia 10 de novembro.
As faixas bônus foram finalmente entregues para as gravadoras. Serão versões ao vivo (com filmagem) das seguintes músicas: 'The Spider's Lullabye', 'Trick Or Treat + Up From The Grave', 'Voodoo'; 'House Of God'. A arte da capa será refeita pelo designer de arte da Metal Blade, Brian Ames.
Foi também confirmado que duas músicas do King Diamond, 'Welcome Home' e 'Cremation' irão aparecer no jogo 'Brütal Legend', programado para ser lançado em outubro.
Tanto o King Diamond quanto o Mercyful Fate trabalharam num acordo com a C1rca Shoes para ter as artes de alguns álbuns em vários de seus tênis. Neste momento, C1rca mencionou um possível lançamento de um tênis 'Abigail' e de um 'Don't Break The Oath' para este outono (na Europa). Além disso, outros designs aprovados para um possível lançamento na primavera de 2010 são de 'Them' e '9'.
A respeito do DVD duplo do King Diamond de gravações pessoais antigas e melhoradas, deverá estar pronto para lançamento, se nenhum problema aparecer, no Halloween ou um pouco depois.
Notei que alguns de vocês estão se perguntando qual o tipo de sistema que estamos trabalhando, e também, porque isto tem demorado tanto. Parte disso, como vocês podem ver, é porque tivemos que lidar com várias coisas no decorrer do caminho. A outra parte é que muitos problemas ficaram atrapalhando o progresso.
O programa que usamos é o Adobe Premiere Pro CS3, em um computador Gateway 2.7 GHz Quad Core com 6 Gigabytes de memória RAM, 650 GB de HD, e uma placa de vídeo GeForce 9800GT, que até agora, excede bastante os mais altos requisitos necessários para rodar o programa.
Só para dar uma idéia de alguns dos problemas técnicos que nós tivemos, logo de cara tivemos problemas na hora de transferir a filmagem matriz para o computador. A filmagem antiga foi originalmente gravada em câmeras de mão 'video 8', em fita. Isso foi transferido para DVD, para armazenamento e preservação há tantos anos que não sei sequer quando, mas há muito tempo. Há algum tempo, 5 ou 6 anos atrás, fiquei curioso e quis dar uma olhada em todo o material que tínhamos, e o cara que tinha todas as gravações fez algumas cópias para mim, que eu deveria ser capaz de ver no meu DVD player NTSC (sistema de cores). Quando eu as recebi, não tinha imagem, e tinha um som horrível. Obviamente alguma coisa saiu errado e Ole Bang (empresário de longa data de King Diamond), adquiriu então um sistema no qual ele começou a converter toda a filmagem em PAL (outro sistema de cores) para NTSC. Peguei estes há alguns anos e eles rodaram perfeitamente no meu DVD player. Foi quando a idéia inicial dessas filmagens nunca vistas antes tornarem-se disponíveis veio. Após muito, muito tempo de negociações, finalmente chegamos no ponto que fazia sentido pegar o equipamento e começar a trabalhar no material.
Então apareceu o primeiro problema. Começamos importando filmagem para o Adobe Premiere CS3, e iniciamos um projeto NTSC (forma de começar a trabalhar no programa). Toda a gravação estava alta, esticada, e o vídeo rodava de forma extremamente pobre, com ondas e paradas repentinas. O vídeo matriz aparecia com uma taxa de quadros de 25, que é igual ao sistema PAL europeu e simplesmente não poderia ser transferido corretamente para 29.97 quadros por segundo do padrão NTSC.
Contatamos a empresa Adobe para tentar ver o que estávamos fazendo errado, e dissemos a eles que eu podia rodar as matrizes em DVD muito bem no meu aparelho de DVD e passei a ele as especificações da matriz (quadros por segundo e proporção da altura/largura), eles disseram a nós que nunca tinham ouvido falar de nenhuma matriz de vídeo com tais especificações, e que eu devia ter um DVD player muito bom para poder rodar os vídeos com essas especificações estranhas. Eles praticamente disseram a nós que era impossível fazer um projeto NTSC com essa matriz estranha que tínhamos e sugeriu que tentássemos converter diretamente para as especificações PAL durante a transferência dos DVDs originais para o computador, e então começar um novo projeto dessa forma.
Resolver este primeiro problema levou mais que dias, algo como semanas, já que você tenta todos os tipos de coisas por conta própria primeiro, porque você acha que é você quem não está entendendo o que está acontecendo e continua tentando. Aí você desiste e liga para os experts, e então é 'tente isto'. Não. 'Tente aquilo'. Não. 'Que tal isso?' 'Espere, eu vejo as pessoas normalmente, mas a imagem está ruim!'. 'Então que tal isso? O que isto faz?' E finalmente, sim, nós conseguimos algo.
Isto é extremamente entediante, mas eu quero de verdade tentar enfatizar que nós não sentamos nossos preguiçosos traseiros, mas na verdade passamos por vários problemas desse tipo.
Vou pular esta parte e falar sobre o último obstáculo que tivemos que passar.
Transferindo a filmagem para os quatro álbuns remasterizados do King Diamond, o conversor de DVD que usamos praticamente morreu. Acho que ignoramos algumas mensagens quando baixamos este que funcionou muito, muito bem, e ficamos sentados com uma mensagem de que o programa expirou. Engano nosso. Achamos o programa de conversão de DVD de novo, mas não pudemos reinstalar, já que estava registrado no cérebro do computador como expirado. Começamos então a procurar por outro programa de conversão similar, e achamos um que pudemos fazer funcionar, mas primeiro, perdemos alguns dias tentando entender porque tudo que trazíamos para o computador não tinha som, e a imagem estava esticada novamente. Por algum motivo o programa não estava trazendo os arquivos MP3 para o Premiere Pro CS3, o que não fazia sentido. Mas por tentativa e erro, encontramos algumas configurações pelo AC3, o que é, no meu entendimento, relacionado ao som surround, o que certamente não era o que tínhamos, mas em algum outro lugar neste conversor achamos uma maneira de fazer o AC3 rodar em somente dois canais.
Problema do som resolvido.
Com este novo programa, não ficava claro quais eram as proporções e configurações da matriz, e tivemos que ir fundo em alguns menus para achar, e achar o lugar que podíamos mudar.
Para aqueles de vocês que sabem sobre aspect ratio, um disco estava com 702x576 e o outro com 704x576 (o padrão para Pal é 720x576).
Eu não estava lá quando essa filmagem foi transferida para DVDs, mas algo obviamente saiu errado.
Toda esta aventura tem sido como pegar algo que estava errado e então tentar colocar de volta de novo de uma forma que tocasse como se estivesse certo.
Para ser bem sincero, estou surpreso que eu não desisti deste projeto ainda. Acho que não consigo sequer contar quantas vezes disse 'É isso, já tô de saco cheio dessa porra, essa porcaria não quer funcionar'. Mas no fim das contas, tenho certeza que terá valido a espera.
Vocês precisam mesmo ver dessas coisas. Com certeza, pra mim, foi uma grande diversão ver de novo.
Quero agradecer a todos vocês pela paciência com estes projetos (o do Mercyful Fate estará disponível no Natal, ou bem no começo do ano que vem)".
Acesse o Black Funeral Fan Club para ver diversas imagens do picture vinil e tênis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps