Dream Theater: Portnoy fala sobre assuntos pessoais e profissionais
Por Oliver Fuchs
Fonte: Pyro Music
Postado em 21 de setembro de 2009
Entrevistado pelo site australiano Pyro Tech, Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, falou sobre a "saga da cachaça", que em inglês tem o nome de "12 Step Suite". Além disso, ele falou sobre outras coisas, como, por exemplo, a nova turnê.
Como vai a turnê do novo álbum?
"Até agora, tudo bem. Todas as turnês que nós fizemos este verão foram ótimas. Nós começamos com um mês na Europe e, praticamente, gastamos o resto do verão na América e Canadá. Até agora foi muito bom, então agora nós temos que olhar à frente para uma corrida mais puxada na Europa em novembro e depois, 'Planet Earth' em dezembro".
Dream Theater - Mais Novidades
Agora, com novas músicas como "The Best of Times" (escrita para/sobre o falecido pai de Portnoy) e "The Shattered Frotress" (escrita sobre o capítulo final da saga da cachaça) este álbum tem que ter algum tipo de experiência pessoal para você. Este álbum foi terapêutico para você escrever e gravar?
"Bem, foi, eu acho que sim. Digo, essas duas músicas em particular, foram definitivamente muito difíceis e pessoais para mim. Eu estive escrevendo sobre a minha reabilitação dos vícios e alcoolismo há cinco discos já (desde o SDOAIT), porque há uma parte de 12 passos em músicas que estão interconectadas e foi preciso os cinco últimos álbuns para completar. Então, finalmente completar esse processo com 'The Shattered Fortress' neste álbum foi terapêutico sim. E com a outra música, 'The Best of Times', foi uma situação difícil de enfrentar durante o processo de composição desde álbum, visitando o meu pai que estava doente. Escrever esta música e tocá-la antes dele morrer, foi uma das melhores coisas que já aconteceram para mim".
Para ler o resto da entrevista (em inglês), clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps