In Flames: "não sabíamos o quão ruim estava Jesper!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de setembro de 2009
O baixista do IN FLAMES, Peter Iwers, recentemente concedeu uma entrevista em que falou sobre o atual estado do guitarrista Jesper Strömblad, que está internado em um centro de reabilitação para livrar-se do alcoolismo, e também sobre a atual situação da banda com Niclas Engelin, substituto temporário de Strömblad.
Qual o estado de Jesper [Strömblad- guitarrista] agora? Ele ainda está na reabilitação? Qual é a situação agora com a banda no geral?
Peter Iwers: "Seu status é que ele ainda está trabalhando para ficar 100 por cento - ficar melhor e voltar assim que ele se sentir preparado. Agora nada vai mudar. O IN FLAMES possui cinco membros e nada mudará, ao contrário do que algumas pessoas têm especulado. Jesper está na banda, mas ele precisa estar preparado.
Cabe a ele dizer quando estará pronto para voltar e quando estará forte o suficiente para ficar na estrada. Ele realmente precisa lidar com seus problemas, e nós estamos aqui por ele, tanto quanto podemos, tentando apoiá-lo da melhor maneira possível, sem o apressar e mostrando-o que seu lugar é aqui, quando ele estiver pronto para voltar.
Ele não vai voltar pelo menos para a primeira turnê, e então nós vamos ver como será a próxima. Ele está melhorando e estou muito feliz por ele. Tem sido um problema de muitos, muitos anos. No início deste ano, ele adiou esta decisão, mas a sua mais recente decisão foi de se analisar e melhorar de uma vez por todas.
E com algumas pequenas dificuldades ele está progredindo. Trata-se de uma doença e muitas pessoas não sabem disso. E todos tiveram que aprender, obviamente. Alcoolismo é uma doença - você não pode evitar. Muita gente pode dizer [que os alcoólicos são] egoístas e mesquinhos, e o que um alcoólatra pode fazer para você, de forma pessoal, mas lembre-se que trata-se de uma doença. Leva um tempo para melhorar. E ele é um dos meus melhores amigos e estou tentando dar a ele todo o apoio que ele precisa".
Então a decisão foi dele? Não houve qualquer tipo de intervenção da banda ou algo dessa natureza?
Peter Iwers: Não, porque nós não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. E quando você é um alcoólatra, obviamente é uma vida dura, mas acho que de alguma forma você sabe. Não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. Na verdade ele nos contou sobre isso. Foi uma decisão própria dele. Estamos torcendo por ele. Mas ainda estamos excursionando pois queremos tocar e realizar os compromissos que marcamos para o ano inteiro. Não podemos simplesmente continuar cancelando. Nós nos reunimos com Jesper e determinamos manter a turnê sem ele até que ele esteja pronto para voltar".
OK, então conte aos fãs sobre a substituição:
Peter Iwers: "Niclas Engelin. Ele toca em uma banda chamada ENGEL. Ele tem nos ajudando e é um grande guitarrista, grande compositor e tudo o mais. E sua banda, o ENGEL, é uma que todos deveriam escutar. Eles possuem um ou dois álbuns, mas não sei qual a situação do segundo. Porém eles são uma banda incrível. Ele é um grande cara. Ele veio com somente alguns dias de aviso e incrementou as músicas. E ele é um bom amigo, já há muito tempo. Eu e ele nos juntamos ao IN FLAMES em 1997, e o Björn [Gelotte] tocava bateria e Nic guitarra. Porém em 1998 Björn decidiu por tocar guitarra então Nic saiu e formou o ENGEL. Nos tornamos bons amigos desde então".
Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O "maldito" estilo musical latino que Timo Tolkki detesta por vulgarizar mulheres
Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964


De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
O disco do In Flames que vocalista do Trivium considera um dos melhores de todos os tempos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1



