In Flames: "não sabíamos o quão ruim estava Jesper!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de setembro de 2009
O baixista do IN FLAMES, Peter Iwers, recentemente concedeu uma entrevista em que falou sobre o atual estado do guitarrista Jesper Strömblad, que está internado em um centro de reabilitação para livrar-se do alcoolismo, e também sobre a atual situação da banda com Niclas Engelin, substituto temporário de Strömblad.
Qual o estado de Jesper [Strömblad- guitarrista] agora? Ele ainda está na reabilitação? Qual é a situação agora com a banda no geral?
Peter Iwers: "Seu status é que ele ainda está trabalhando para ficar 100 por cento - ficar melhor e voltar assim que ele se sentir preparado. Agora nada vai mudar. O IN FLAMES possui cinco membros e nada mudará, ao contrário do que algumas pessoas têm especulado. Jesper está na banda, mas ele precisa estar preparado.
Cabe a ele dizer quando estará pronto para voltar e quando estará forte o suficiente para ficar na estrada. Ele realmente precisa lidar com seus problemas, e nós estamos aqui por ele, tanto quanto podemos, tentando apoiá-lo da melhor maneira possível, sem o apressar e mostrando-o que seu lugar é aqui, quando ele estiver pronto para voltar.
Ele não vai voltar pelo menos para a primeira turnê, e então nós vamos ver como será a próxima. Ele está melhorando e estou muito feliz por ele. Tem sido um problema de muitos, muitos anos. No início deste ano, ele adiou esta decisão, mas a sua mais recente decisão foi de se analisar e melhorar de uma vez por todas.
E com algumas pequenas dificuldades ele está progredindo. Trata-se de uma doença e muitas pessoas não sabem disso. E todos tiveram que aprender, obviamente. Alcoolismo é uma doença - você não pode evitar. Muita gente pode dizer [que os alcoólicos são] egoístas e mesquinhos, e o que um alcoólatra pode fazer para você, de forma pessoal, mas lembre-se que trata-se de uma doença. Leva um tempo para melhorar. E ele é um dos meus melhores amigos e estou tentando dar a ele todo o apoio que ele precisa".
Então a decisão foi dele? Não houve qualquer tipo de intervenção da banda ou algo dessa natureza?
Peter Iwers: Não, porque nós não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. E quando você é um alcoólatra, obviamente é uma vida dura, mas acho que de alguma forma você sabe. Não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. Na verdade ele nos contou sobre isso. Foi uma decisão própria dele. Estamos torcendo por ele. Mas ainda estamos excursionando pois queremos tocar e realizar os compromissos que marcamos para o ano inteiro. Não podemos simplesmente continuar cancelando. Nós nos reunimos com Jesper e determinamos manter a turnê sem ele até que ele esteja pronto para voltar".
OK, então conte aos fãs sobre a substituição:
Peter Iwers: "Niclas Engelin. Ele toca em uma banda chamada ENGEL. Ele tem nos ajudando e é um grande guitarrista, grande compositor e tudo o mais. E sua banda, o ENGEL, é uma que todos deveriam escutar. Eles possuem um ou dois álbuns, mas não sei qual a situação do segundo. Porém eles são uma banda incrível. Ele é um grande cara. Ele veio com somente alguns dias de aviso e incrementou as músicas. E ele é um bom amigo, já há muito tempo. Eu e ele nos juntamos ao IN FLAMES em 1997, e o Björn [Gelotte] tocava bateria e Nic guitarra. Porém em 1998 Björn decidiu por tocar guitarra então Nic saiu e formou o ENGEL. Nos tornamos bons amigos desde então".
Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram



