In Flames: "não sabíamos o quão ruim estava Jesper!"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de setembro de 2009
O baixista do IN FLAMES, Peter Iwers, recentemente concedeu uma entrevista em que falou sobre o atual estado do guitarrista Jesper Strömblad, que está internado em um centro de reabilitação para livrar-se do alcoolismo, e também sobre a atual situação da banda com Niclas Engelin, substituto temporário de Strömblad.
Qual o estado de Jesper [Strömblad- guitarrista] agora? Ele ainda está na reabilitação? Qual é a situação agora com a banda no geral?
Peter Iwers: "Seu status é que ele ainda está trabalhando para ficar 100 por cento - ficar melhor e voltar assim que ele se sentir preparado. Agora nada vai mudar. O IN FLAMES possui cinco membros e nada mudará, ao contrário do que algumas pessoas têm especulado. Jesper está na banda, mas ele precisa estar preparado.
Cabe a ele dizer quando estará pronto para voltar e quando estará forte o suficiente para ficar na estrada. Ele realmente precisa lidar com seus problemas, e nós estamos aqui por ele, tanto quanto podemos, tentando apoiá-lo da melhor maneira possível, sem o apressar e mostrando-o que seu lugar é aqui, quando ele estiver pronto para voltar.
Ele não vai voltar pelo menos para a primeira turnê, e então nós vamos ver como será a próxima. Ele está melhorando e estou muito feliz por ele. Tem sido um problema de muitos, muitos anos. No início deste ano, ele adiou esta decisão, mas a sua mais recente decisão foi de se analisar e melhorar de uma vez por todas.
E com algumas pequenas dificuldades ele está progredindo. Trata-se de uma doença e muitas pessoas não sabem disso. E todos tiveram que aprender, obviamente. Alcoolismo é uma doença - você não pode evitar. Muita gente pode dizer [que os alcoólicos são] egoístas e mesquinhos, e o que um alcoólatra pode fazer para você, de forma pessoal, mas lembre-se que trata-se de uma doença. Leva um tempo para melhorar. E ele é um dos meus melhores amigos e estou tentando dar a ele todo o apoio que ele precisa".
Então a decisão foi dele? Não houve qualquer tipo de intervenção da banda ou algo dessa natureza?
Peter Iwers: Não, porque nós não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. E quando você é um alcoólatra, obviamente é uma vida dura, mas acho que de alguma forma você sabe. Não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. Na verdade ele nos contou sobre isso. Foi uma decisão própria dele. Estamos torcendo por ele. Mas ainda estamos excursionando pois queremos tocar e realizar os compromissos que marcamos para o ano inteiro. Não podemos simplesmente continuar cancelando. Nós nos reunimos com Jesper e determinamos manter a turnê sem ele até que ele esteja pronto para voltar".
OK, então conte aos fãs sobre a substituição:
Peter Iwers: "Niclas Engelin. Ele toca em uma banda chamada ENGEL. Ele tem nos ajudando e é um grande guitarrista, grande compositor e tudo o mais. E sua banda, o ENGEL, é uma que todos deveriam escutar. Eles possuem um ou dois álbuns, mas não sei qual a situação do segundo. Porém eles são uma banda incrível. Ele é um grande cara. Ele veio com somente alguns dias de aviso e incrementou as músicas. E ele é um bom amigo, já há muito tempo. Eu e ele nos juntamos ao IN FLAMES em 1997, e o Björn [Gelotte] tocava bateria e Nic guitarra. Porém em 1998 Björn decidiu por tocar guitarra então Nic saiu e formou o ENGEL. Nos tornamos bons amigos desde então".
Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi

In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Atração do Bangers Open Air, In Flames começou a trabalhar em seu novo disco de estúdio
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez



