In Flames: "não sabíamos o quão ruim estava Jesper!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista do IN FLAMES, Peter Iwers, recentemente concedeu uma entrevista em que falou sobre o atual estado do guitarrista Jesper Strömblad, que está internado em um centro de reabilitação para livrar-se do alcoolismo, e também sobre a atual situação da banda com Niclas Engelin, substituto temporário de Strömblad.

5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

Qual o estado de Jesper [Strömblad- guitarrista] agora? Ele ainda está na reabilitação? Qual é a situação agora com a banda no geral?

Peter Iwers: "Seu status é que ele ainda está trabalhando para ficar 100 por cento - ficar melhor e voltar assim que ele se sentir preparado. Agora nada vai mudar. O IN FLAMES possui cinco membros e nada mudará, ao contrário do que algumas pessoas têm especulado. Jesper está na banda, mas ele precisa estar preparado.

Cabe a ele dizer quando estará pronto para voltar e quando estará forte o suficiente para ficar na estrada. Ele realmente precisa lidar com seus problemas, e nós estamos aqui por ele, tanto quanto podemos, tentando apoiá-lo da melhor maneira possível, sem o apressar e mostrando-o que seu lugar é aqui, quando ele estiver pronto para voltar.

Ele não vai voltar pelo menos para a primeira turnê, e então nós vamos ver como será a próxima. Ele está melhorando e estou muito feliz por ele. Tem sido um problema de muitos, muitos anos. No início deste ano, ele adiou esta decisão, mas a sua mais recente decisão foi de se analisar e melhorar de uma vez por todas.

E com algumas pequenas dificuldades ele está progredindo. Trata-se de uma doença e muitas pessoas não sabem disso. E todos tiveram que aprender, obviamente. Alcoolismo é uma doença - você não pode evitar. Muita gente pode dizer [que os alcoólicos são] egoístas e mesquinhos, e o que um alcoólatra pode fazer para você, de forma pessoal, mas lembre-se que trata-se de uma doença. Leva um tempo para melhorar. E ele é um dos meus melhores amigos e estou tentando dar a ele todo o apoio que ele precisa".

Então a decisão foi dele? Não houve qualquer tipo de intervenção da banda ou algo dessa natureza?

Peter Iwers: Não, porque nós não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. E quando você é um alcoólatra, obviamente é uma vida dura, mas acho que de alguma forma você sabe. Não sabíamos o quão ruim ele realmente estava. Na verdade ele nos contou sobre isso. Foi uma decisão própria dele. Estamos torcendo por ele. Mas ainda estamos excursionando pois queremos tocar e realizar os compromissos que marcamos para o ano inteiro. Não podemos simplesmente continuar cancelando. Nós nos reunimos com Jesper e determinamos manter a turnê sem ele até que ele esteja pronto para voltar".

OK, então conte aos fãs sobre a substituição:

Peter Iwers: "Niclas Engelin. Ele toca em uma banda chamada ENGEL. Ele tem nos ajudando e é um grande guitarrista, grande compositor e tudo o mais. E sua banda, o ENGEL, é uma que todos deveriam escutar. Eles possuem um ou dois álbuns, mas não sei qual a situação do segundo. Porém eles são uma banda incrível. Ele é um grande cara. Ele veio com somente alguns dias de aviso e incrementou as músicas. E ele é um bom amigo, já há muito tempo. Eu e ele nos juntamos ao IN FLAMES em 1997, e o Björn [Gelotte] tocava bateria e Nic guitarra. Porém em 1998 Björn decidiu por tocar guitarra então Nic saiu e formou o ENGEL. Nos tornamos bons amigos desde então".

Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

Rolling StonesRolling Stones
Keith Richards "cheirou" cinzas do pai com cocaína?

DrogasDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

Phil AnselmoPhil Anselmo
Um ano miserável após deixar as drogas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "In Flames"

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosMetallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"5000 acessosGuns N' Roses: "Welcome To The Jungle" em divulgação de séries de heróis5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online