Guns N' Roses: Bumblefoot fala sobre "Chinese Democracy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Nusa, Fonte: I Heart Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O I Heart Guitar entrevistou Ron “Bumblefoot” Thal, guitarrista do GUNS N’ ROSES. Alguns trechos a seguir.
819 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

I Heart Guitar: “Com quem você esteve ensaiando hoje?”

Thal: “Eu tenho uma nova banda. Eu não quero falar muito sobre isso até todos os membros estarem escolhidos. Nós estamos decidindo quem será o nosso baixista, mas será um som mais pesado do que o que eu costumo fazer. Estou muito ansioso para gravar e começar a fazer shows.”

I Heart Guitar: “A banda terá o seu nome, ou será algo como o CHICKENFOOT?”

Thal: “Vai ser diferente. Na verdade, eu vi o CHICKENFOOT na noite passada. Eu conversei um pouco com Joe Satriani. Eles têm uma boa vibração e se divertem muito. Imagine o VAN HALEN do tempo do Sammy Hagar, com o groove do RED HOT CHILI PEPPERS e uma guitarra impecável. É uma grande banda.”

I Heart Guitar: “Vamos falar sobre ‘Chinese Democracy’. Em relação à produção, é um álbum que soa muito bem.”

Thal: “A masterização foi muito difícil, e eles eram meticulosos a respeito de tudo. Eu acredito que foi o primeiro álbum de muitos que virão em que a qualidade do som é mais importante do que o volume – ele não é tão alto, mas mantém a dinâmica. É uma gravação completa. Existe tanta coisa acontecendo, tanta informação para ser processada durante a audição, que é necessária uma clareza para que se possa entender sem que se torne apenas uma onda de som. Então, eu espero que com os álbuns futuros as pessoa pensem, ‘Ei, nós podemos aumentar o volume’.”

I Heart Guitar: “Quais são seus momentos favoritos no ‘Chinese Democracy’? Por exemplo, minha musica favorita é ‘Better’. O que está acontecendo nela?”

Thal: “Existem pequenas coisas que eu adicionei a ela. Além da guitarra base, existem pequenos riff de blues no final do segundo verso, apenas pequenas coisas como uma quebra de cinco compassos após o solo do Buckethead, então vem a parte barulhenta... depois disso vem uma quebra onde só havia teclados e eu adicionei alguma coisa com a minha guitarra sem trastes. Apenas pequenas coisas onde eu sei que contribui com algo de valor. Mas existem várias coisas que você pode descobrir sobre a produção, sobre a musica ou sobre a performance.”

I Heart Guitar: “Existem planos para uma turnê do GUNS N’ ROSES?”

Thal: “Existem muitos planos, mas com a atual situação econômica... existem muitas variáveis que poderiam atrapalhar. Eu acredito que quando algo for confirmado, os empresários avisariam todo mundo. Mas falar qualquer coisa agora seria prematuro, então eu prefiro esperar.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1382 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1533 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1741 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

GNR & ScorpionsGNR & Scorpions
Entre os dez mais marcantes assobios da música

MegadethMegadeth
Curioso com saracoteio de Axl, Dave louva Mötley Crüe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?4245 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)5000 acessosGaleria - Musas do rock/metal nacional (Blog Sutil Como Uma Granada)5000 acessosBeatles: como seriam as mensagens por celular entre eles?

Sobre Daniel Nusa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online