Gig Rock: resenha do "maior festival de rock do RS"
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 17 de novembro de 2009
Por: Marcel Bittencourt
O maior festival de Rock do RS, o GIG ROCK, produzido pelo Beco 203, teve sua sétima edição no último sábado, 07 de novembro. Reunindo 15 atrações, a festa teve um público razoável, abaixo do esperado.
Após um debate interessante sobre Rock com a presença de Vitor Lucas (Beco 203), Rafael Rossatto (Agência de Música), Marcela Machado (Oi FM/BH) e com a curadoria de Marcelo Ferla (diretor da Oi FM/Poa), a tarde começa com duas bandas escolhidas através do site "Oi Novo Som" (www.oinovosom.com.br). Procura-se Quem fez Isso(RS) e Sobrado 112(RJ) fizeram bons shows, cada um em seu estilo. Enquanto os gaúchos fazem um som com um quê de experimentalismo, os cariocas mesclam seu rock com outros estilos como ska e música brasileira. "Estamos muito felizes de tocar aqui pela primeira vez. É o nosso primeiro festival voltado para o Rock, nosso primeiro show em Porto Alegre e mesmo não fazendo um som Rock foi ótimo!", disse Maurício Calmon, baterista da Sobrado 112. Mesmo tocando para um número de pessoas que poderia ser contado com facilidade, mandaram bem e deram seu recado.

Em seguida, duas bandas bastante conhecidas no cenário underground do RS. Gulivers e Valentinos: A Gulivers não se intimidou, subiu com personalidade no palco do GIG ROCK e mandou seu indie rock de qualidade para um público ainda muito pequeno. Tiveram problemas com a iluminação, que ia e voltava, mas seu som fez com que quase ninguém percebesse isso. Apesar do pouco tempo que lhes foi disponibilizado, conseguiram dar seu recado com competência. Da mesma forma, os Valentinos. Com um pouco mais de simpatizantes do que a Gulivers e uma influência pesadíssima de Oasis, a banda apresentou suas músicas próprias para o mesmo público.
Leia a matéria completa no link abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal
A música do The Who que nasceu para celebrar a vida, mas virou hino do declínio juvenil
Manowar: por que o baterista brasileiro Marcus Castellani saiu da banda
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa


