Gig Rock: resenha do "maior festival de rock do RS"
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 17 de novembro de 2009
Por: Marcel Bittencourt
O maior festival de Rock do RS, o GIG ROCK, produzido pelo Beco 203, teve sua sétima edição no último sábado, 07 de novembro. Reunindo 15 atrações, a festa teve um público razoável, abaixo do esperado.
Após um debate interessante sobre Rock com a presença de Vitor Lucas (Beco 203), Rafael Rossatto (Agência de Música), Marcela Machado (Oi FM/BH) e com a curadoria de Marcelo Ferla (diretor da Oi FM/Poa), a tarde começa com duas bandas escolhidas através do site "Oi Novo Som" (www.oinovosom.com.br). Procura-se Quem fez Isso(RS) e Sobrado 112(RJ) fizeram bons shows, cada um em seu estilo. Enquanto os gaúchos fazem um som com um quê de experimentalismo, os cariocas mesclam seu rock com outros estilos como ska e música brasileira. "Estamos muito felizes de tocar aqui pela primeira vez. É o nosso primeiro festival voltado para o Rock, nosso primeiro show em Porto Alegre e mesmo não fazendo um som Rock foi ótimo!", disse Maurício Calmon, baterista da Sobrado 112. Mesmo tocando para um número de pessoas que poderia ser contado com facilidade, mandaram bem e deram seu recado.
Em seguida, duas bandas bastante conhecidas no cenário underground do RS. Gulivers e Valentinos: A Gulivers não se intimidou, subiu com personalidade no palco do GIG ROCK e mandou seu indie rock de qualidade para um público ainda muito pequeno. Tiveram problemas com a iluminação, que ia e voltava, mas seu som fez com que quase ninguém percebesse isso. Apesar do pouco tempo que lhes foi disponibilizado, conseguiram dar seu recado com competência. Da mesma forma, os Valentinos. Com um pouco mais de simpatizantes do que a Gulivers e uma influência pesadíssima de Oasis, a banda apresentou suas músicas próprias para o mesmo público.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
O clássico do Cream que Eric Clapton evita ouvir porque acredita ter errado na hora de tocar
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo


Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo



