Gig Rock: resenha do "maior festival de rock do RS"
Por Fabiana Menine
Fonte: Poa Show
Postado em 17 de novembro de 2009
Por: Marcel Bittencourt
O maior festival de Rock do RS, o GIG ROCK, produzido pelo Beco 203, teve sua sétima edição no último sábado, 07 de novembro. Reunindo 15 atrações, a festa teve um público razoável, abaixo do esperado.
Após um debate interessante sobre Rock com a presença de Vitor Lucas (Beco 203), Rafael Rossatto (Agência de Música), Marcela Machado (Oi FM/BH) e com a curadoria de Marcelo Ferla (diretor da Oi FM/Poa), a tarde começa com duas bandas escolhidas através do site "Oi Novo Som" (www.oinovosom.com.br). Procura-se Quem fez Isso(RS) e Sobrado 112(RJ) fizeram bons shows, cada um em seu estilo. Enquanto os gaúchos fazem um som com um quê de experimentalismo, os cariocas mesclam seu rock com outros estilos como ska e música brasileira. "Estamos muito felizes de tocar aqui pela primeira vez. É o nosso primeiro festival voltado para o Rock, nosso primeiro show em Porto Alegre e mesmo não fazendo um som Rock foi ótimo!", disse Maurício Calmon, baterista da Sobrado 112. Mesmo tocando para um número de pessoas que poderia ser contado com facilidade, mandaram bem e deram seu recado.
Em seguida, duas bandas bastante conhecidas no cenário underground do RS. Gulivers e Valentinos: A Gulivers não se intimidou, subiu com personalidade no palco do GIG ROCK e mandou seu indie rock de qualidade para um público ainda muito pequeno. Tiveram problemas com a iluminação, que ia e voltava, mas seu som fez com que quase ninguém percebesse isso. Apesar do pouco tempo que lhes foi disponibilizado, conseguiram dar seu recado com competência. Da mesma forma, os Valentinos. Com um pouco mais de simpatizantes do que a Gulivers e uma influência pesadíssima de Oasis, a banda apresentou suas músicas próprias para o mesmo público.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps