David Bowie: livro revela uso de bruxaria contra cocaína
Por Nathalie Delahousse
Fonte: Nightwatchershouseofrock
Postado em 12 de novembro de 2009
Uma sacerdotisa de magia branca ajudou a curar David Bowie de sua paranóia por drogas de acordo com um revelador livro sobre o astro do rock.
O escritor Mark Spitz, passou anos conversando com Bowie, bem como com sua família e amigos, no intuito de explorar os mitos à respeito da lenda de "Let’s Dance" em sua publicação, "Bowie".
E Spitz revela como o rockeiro se utilizou da magia para ajudá-lo a superar uma terrível parte de sua vida.
No livro, Spitz escreve, "Enquanto planejava a divulgação de 'Young Americans' (álbum), Bowie se sentava em casa com uma montanha de cocaína da mais alta qualidade sobre o vidro de sua mesinha de centro, um bloquinho de anotações e uma pilha de livros. 'Auto defesa psíquica' era seu favorito. Seu autor descreve o livro como uma ‘defesa para se proteger contra a malevolência paranormal’. Usando isso e mais livros sobre arcanos na bruxaria, magia branca e sua oposição, a magia negra, assim como manuais toscos de como fragmentar sua psique, Bowie começou a desenhar pentagramas de proteção em cada superfície que encontrava."
Bowie contou ao autor, "Eu fiquei acordado por semanas. Até caras como Keith Richards ficaram assustados com isso. E haviam fragmentos meus por todo o chão. Eu tive a pior depressão maníaca da minha vida. A minha psique atravessou o telhado e se desintegrou em pedaços. Eu estava alucinado 24 horas por dia."
Spitz completa, "Cada vez mais, Bowie foi convencido de que haviam bruxas em busca de seu sêmen. Elas estavam alí no intuito de se utlizarem dele para fazer uma criança para ser sacrificada ao diabo, essencialmente como no clássico sobrenatural de 1968, de Roman Polanski, 'O Bebê de Rosemary'."
Um amigo apresentou Bowie à sacerdotisa de magia branca estabelecida em New York, Walli Elmlark.
O autor completa, "Elmlark rapidamente e com muito sucesso exorcizou a piscina. Angie (Bowie), que morava ali naquela época, notou que ela começou a borbulhar e soltar fumaça. Só chovia do lado de fora da janela de David, enquanto no resto de Los Angeles o céu estava claro. Elmlark escreveu uma série de feitiços e encantamentos para Bowie, enquanto ele continuava a lutar contra as forças da escuridão."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish

O personagem cinematográfico da Disney que foi inspirado em David Bowie
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
O curioso motivo que leva Robert Smith a ser fã de Jimi Hendrix e David Bowie ao mesmo tempo
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Slash: explicando relação entre sua mãe e David Bowie


