Leaves' Eyes: Liv Kristine reflete sobre sua carreira
Por F. C.
Fonte: Noisecreep.com
Postado em 11 de novembro de 2009
"Eu tinha 18 anos quando entrei no portão do metal e minha ex-banda Theatre of Tragedy começou a se tornar bem sucedida", a loura e bela Liv Kristine - que agora está a frente do LEAVES' EYES - lembrou à Noisecreep sobre seus primeiros dias como uma mulher na cena do metal.
Mas ela não está se sentindo discriminada pela sua presença na cena... não mais, pelo menos. "Naquela época, eu às vezes sentia que algumas pessoas dentro do negócio da música não prestavam muita atenção às minhas opiniões e gostos. 10 anos atrás, eu lancei meu primeiro álbum solo, e de repente as coisas mudaram. Como o sucesso aumentou. Senti-me como se tivesse uma nota de dólar na minha testa. Todo mundo queria decidir 'o que é melhor para mim', de acordo com o dinheiro que poderia ganhar com a minha aparência.
Eu mesma tive que passar por um terrível processo judicial para conseguir os meus direitos de volta, o direito de decidir o que eu quero fazer aqui neste universo, sendo um artista. As pessoas do outro lado da sala do tribunal tentaram minimizar-me em um objeto, e isto feriu a minha alma, embora eu me considere uma cantora muito experiente, com objetivos e opiniões fortes. Bem, eu aprendi fazendo. Estou muito feliz que hoje eu possa fazer o que eu quero, eu posso deixar meu coração decidir e meus parceiros de negócios respeitam isto", disse.
LEAVES' EYES, a última banda de Kristine, lançou seu terceiro álbum e estão em turnê na Europa. A banda tem uma sensação gótica distinta, algo que Kristine não se coíbe ou evita. "Eu não me importo com o termo 'Gothic Metal'. Junto com Theatre of Tragedy, eu era parte do 'gothic metal com voz feminina', uma revolução em 1994 e 1995."
"Nós fomos a primeira banda a ter esse som, e fomos muito criticados no início. No entanto, estou muito orgulhosa de ser parte disso, e com Leaves' Eyes, eu tenho muitos mais objetivos. A música vem do coração e isso é o que conta para mim. Eu não me incomodo por frases e tentativas de categorização".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)


Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra L



