Leaves' Eyes: Liv Kristine reflete sobre sua carreira
Por F. C.
Fonte: Noisecreep.com
Postado em 11 de novembro de 2009
"Eu tinha 18 anos quando entrei no portão do metal e minha ex-banda Theatre of Tragedy começou a se tornar bem sucedida", a loura e bela Liv Kristine - que agora está a frente do LEAVES' EYES - lembrou à Noisecreep sobre seus primeiros dias como uma mulher na cena do metal.
Mas ela não está se sentindo discriminada pela sua presença na cena... não mais, pelo menos. "Naquela época, eu às vezes sentia que algumas pessoas dentro do negócio da música não prestavam muita atenção às minhas opiniões e gostos. 10 anos atrás, eu lancei meu primeiro álbum solo, e de repente as coisas mudaram. Como o sucesso aumentou. Senti-me como se tivesse uma nota de dólar na minha testa. Todo mundo queria decidir 'o que é melhor para mim', de acordo com o dinheiro que poderia ganhar com a minha aparência.
Eu mesma tive que passar por um terrível processo judicial para conseguir os meus direitos de volta, o direito de decidir o que eu quero fazer aqui neste universo, sendo um artista. As pessoas do outro lado da sala do tribunal tentaram minimizar-me em um objeto, e isto feriu a minha alma, embora eu me considere uma cantora muito experiente, com objetivos e opiniões fortes. Bem, eu aprendi fazendo. Estou muito feliz que hoje eu possa fazer o que eu quero, eu posso deixar meu coração decidir e meus parceiros de negócios respeitam isto", disse.
LEAVES' EYES, a última banda de Kristine, lançou seu terceiro álbum e estão em turnê na Europa. A banda tem uma sensação gótica distinta, algo que Kristine não se coíbe ou evita. "Eu não me importo com o termo 'Gothic Metal'. Junto com Theatre of Tragedy, eu era parte do 'gothic metal com voz feminina', uma revolução em 1994 e 1995."
"Nós fomos a primeira banda a ter esse som, e fomos muito criticados no início. No entanto, estou muito orgulhosa de ser parte disso, e com Leaves' Eyes, eu tenho muitos mais objetivos. A música vem do coração e isso é o que conta para mim. Eu não me incomodo por frases e tentativas de categorização".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
O apelido irônico que Folha de S. Paulo deu ao Engenheiros do Hawaii em 1986
John Bonham e a música do Led Zeppelin que ele adorava tocar ao vivo
O hit de Raul que quase fez Ira! encerrar atividades: "Um dos piores momentos da carreira"
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra L



