Matérias Mais Lidas


Liv Kristine: "Fui forçada a deixar o Theatre of Tragedy"

Por Edilson Luiz Piassentini
Fonte: Underground Newz
Postado em 25 de novembro de 2014

Liv Kristine é uma vocalista norueguesa e uma das fundadoras da banda Theatre of Tragedy na qual fez parte durante 9 anos, sendo uma das pioneiras na criação do gênero. Hoje mantém os trabalhos com sua banda Leaves'Eyes e com sua carreira solo em paralelo. A página Underground Newz teve a oportunidade de entrevistar Liv Kristine, que com muita simpatia nos atendeu para falar um pouco sobre sua carreira, planos para o futuro, e sobre sua saída do Theatre of Tragedy e mais. Confiram!

UNDERGROUND NEWZ - LIV OBRIGADO POR NOS CONCEDER UMA PARTE DO SEU TEMPO PARA ESTA ENTREVISTA. CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA SOLO. COMO ESTÃO AS ATIVIDADES? AGORA EM OUTUBRO VOCÊ LANÇOU SEU NOVO ÁLBUM, VERVAIN. PODERIA NOS CONTAR UM POUCO SOBRE O ÁLBUM?

LIV - O prazer é meu, muito obrigado pela entrevista! É verdade, "Vervain", que é o meu quinto álbum solo, foi lançado agora em outubro. É um álbum que volta as minhas raízes, é mais obscuro, mais pesado e com inspiração. Senti que este era o momento perfeito pois estou sempre ouvindo meu coração. Estou muito, muito feliz com este lançamento, e acho que muitos fãs de Theatre of Tragedy e seguidores ficarão também. Atualmente, há uma série de atividades para promoção do álbum acontecendo, o que é um trabalho árduo, porém, eu sou muito grata que eu tenho você, fãs e amigos de todo o mundo interessados em meu trabalho.

Leaves' Eyes - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ ESTÁ HÁ UM LONGO TEMPO NA CENA, DIGA-NOS QUAL É O SEGREDO PARA ESSE SUCESSO? E QUAIS FORAM AS SUAS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS?

LIV - Eu fui compondo e cantando durante todo esse tempo, e eu não estudei teoria musical, nem nada sobre música. Eu fui muito sortuda por ter nascida com fortes vocais e muita criatividade. Música, cores, linguagens e natureza ... estas são todas as influências e, ao mesmo tempo, fontes para minha criatividade. Meus amigos e colegas costumam dizer que eu tenho uma mente criativa muito ativa ... o que é verdade. Eu ainda sonho com letras e composições. Às vezes, eu sonho com pinturas e formas fantásticas. Eu sou muito abençoada com isso. Sou abençoada também com todos os meus fãs e amigos ao redor do mundo.
Meus pais eram muito jovens em 1976, quando eu vi a luz do dia, na fria e escura Noruega na data de Valentines'Day. Eles ouviam muito Black Sabbath, Deep Purple e Pink Floyd. Eu cresci com tudo isso. E, em seguida, 16 ou 17 anos depois, eu fui co-fundadora da primeira banda de metal gótico do mundo e com vozes femininas, o "Theatre of Tragedy" no início dos anos 90 com o conceito da "A Bela e a Fera" do metal. Um cenário revolucionário para o metal norueguês!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - FALANDO DE SUA BANDA, LEAVES 'EYES, O MAIS RECENTE ÁLBUM SYMPHONIES OF THE NIGHT TEM UMA EXCELENTE PRODUÇÃO, COM ARRANJOS MUITO BEM ELABORADOS. COMO FOI O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO? E COMO ESTÁ SENDO O RETORNO POR PARTE DA MÍDIA E FÃS?

LIV - Obrigada pelo elogio! Nosso último álbum tem as mesmas raízes e a mesma produção dos álbuns "Meredead" e "Njord", porém, é outro impressionante passo na história do Leaves'Eyes. Symphonies of the Night soa mais pesado e mais poderoso do que os nossos trabalhos anteriores." Hell to the Heavens", por exemplo, é uma música forte, áspera quando começa, que chama a atenção do público pois é muito interessante. O álbum é sólido e inovador que reúne 10 anos de história Leaves' Eyes , de dedicação e experiência ao metal. A recepção da mídia tem sido enorme, e digo mais, é o melhor feedback que já tivemos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ VÊ A EVOLUÇÃO DA BANDA 10 ANOS DEPOIS APÓS A SUA CRIAÇÃO? PODEMOS DIZER QUE A BANDA CONSEGUIU CRIAR SUA PRÓPRIA PERSONALIDADE? E QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O LEAVES EYES E SUA CARREIRA SOLO?

LIV - Agora 10 anos se passaram, e nós lançamos cinco álbuns, incluindo "Symphonies of the Night". Eu me sinto muito confortável onde eu e minha banda estamos agora. Eu e meus sócios ganhamos muita experiência em estúdio e em turnê durante esses 20 anos. Minha equipe, composta por Thorsten (guitarrista), Alexandre (meu marido, cantor, produtor) é excelente. Nós construímos duas salas de gravação em estúdio chamada Mastersound, para ser capaz de trabalhar paralelamente. As vezes fico querendo entender a razão de ter sido forçada a deixar o Theatre of Tragedy, e eu ainda não sei o porque, mas depois de 2003, ganhei força através de meus amigos e meu marido, Thorsten e Alex para formar uma nova banda, o "Leaves 'Eyes". Durante os últimos 15 anos eu venho lançando álbuns solo. Eu preciso de ambas as bandas para ser capaz de me expandir como artista. Este ano, como já mencionado, Leaves 'Eyes celebra o 10 º aniversário, visitando quatro continentes e já lançou cinco álbuns e três EPs. Criatividade e amor pela música é a força por trás do meu trabalho artístico, bem como gratidão para com o meu público e os fãs de todo o mundo. A aventura vai continuar por muitos anos, eu posso prometer-lhe isso! Tudo isso é a minha vida! Há apenas uma coisa que é mais importante para mim do que a música: a minha família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - DURANTE NOVE ANOS VOCÊ FEZ PARTE DE THEATRE OF TRAGEDY, PARTICIPANDO DE GRANDES LANÇAMENTOS DA BANDA, E PARA MIM, DO MAIS ESPECIAL, O AEGIS. PODERIA NOS CONTAR UM POUCO SOBRE SUA CARREIRA NA BANDA, QUAL A SUA PARTE NA COMPOSIÇÃO DO AEGIS, E POR QUE VOCÊ SAIU DA BANDA? SERÁ QUE UM DIA VOCÊ VOLTARIA PARA O THEATRE OF TRAGEDY (COMO FÃ EU ADORARIA RSRRSRS)?

LIV - Eu fui forçada a deixar o Theatre of Tragedy em 2003, como já mencionado, banda que junto com os meus amigos ajudei a forma em meados dos anos noventa. Eu ainda não sei o verdadeiro motivo para a minha saída. Foi a minha mãe que descobriu a notícia na página oficial da banda. Ela quem me avisou, não os próprios membros da banda. Eles nunca me disseram isso pessoalmente. Eu fui a um dos shows da banda logo depois de falar com eles sobre a minha saída, pois já tinham uma nova vocalista, e eles de tão nervosos, me evitaram. Depois de uma experiência tão terrível e decepcionante, deixei claro para mim que eu não iria desistir por causa disso. De qualquer forma, estou muito orgulhosa do que conseguimos juntos, especialmente através da divulgação de "Aegis", que eu ainda acho que é um álbum muito bom e especial. A atmosfera e as harmonias são emocionante. Nós conseguimos isso graças a Tommy Olson, que principalmente compôs o álbum. Para ser honesto, na minha opinião, algumas das melhores letras que eu li e cantei do Theatre of Tragedy estão no álbum "Aegis". Raymond também fez um excelente trabalho no álbum. Eu aprendi muito nesses tempos e aprendi a ser uma mulher forte no estúdio e, especialmente, em turnê, o que nem sempre foi tão glamourosa com a minha antiga banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ VAI SE REUNIR COM ANNEKE VAN GIERSBERGEN E KARI RUESLÅTTEN PARA UMA TURNÊ! CONTE-NOS UM POUCO COMO SERÁ ESSA EXPERIÊNCIA? VOCÊS VÃO TOCAR NA EUROPA APENAS OU VÃO VIAJAR O MUNDO?

LIV – Isto será magico. Tive a sorte de conhecer Anneke no Masters of Rock (CZ) no verão passado. Tivemos alguns minutos apenas para conversar entre nossos shows, no entanto, concordamos que deveríamos ficar juntas e sair em turnê brevemente. Nós duas rimos muito depois quando juntamos com Kari, que somos as "originais" dentro da nossa cena. Além disso, nós três somos mães e andamos muito ocupadas com a música! Estou mais do que animada e feliz, e em breve, estarei compartilhando os palcos com minhas damas! Já estamos montando o nosso set list. Nós três nos conhecemos há um tempo atrás pela primeira vez, para uma sessão de fotos exclusiva em Stuttgart. Eu não posso esperar por compartilhar o palco com elas. Elas são absolutamente adoráveis e nós temos muitas coisas em comum. Além disso, nossos shows também será adorável! Os fãs têm esperado por isso há anos. Todos nós sabemos que a experiência só vem com muito trabalho e reflexão sobre o seu próprio ponto de partida. Estou muito orgulhosa de compartilhar o palco com Kari e Anneke, como já mencionado, pois temos muitas coisas em comum! Vamos acertar os detlahes na Europa neste outono, e espero que vamos para a América Latina na primavera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊ JÁ TOCOU NO BRASIL TEM UM BOM TEMPO. QUE LEMBRANÇAS VOCÊ TEM DAQUI? QUAIS BANDAS DE METAL CONHECE DO BRASIL?

LIV - Sim, nós tocamos com Leaves 'Eyes no Brasil há alguns anos. Eu adorei! Vocês são um público de mente aberta, com um recepção calorosa e louca! Estamos trabalhando em novos programas para a primavera de 2015 para irmos com o Leaves 'Eyes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - COMO VOCÊ VÊ O MOVIMENTO DO METAL FEMININO, ONDE MUITAS VOCALISTAS TEM VOCÊ COMO INFLUÊNCIA?

LIV - Vamos usar Anneke van Giersbergen de, Kari Rueslåtten e a minha própria carreira como exemplo. Olhando para trás, parece-me ser muito interessante como cada uma de nós estávamos fazendo nossas próprias coisas já naquela época. The 3rd and the Mortal, The Gathering e Theatre of Tragedy eram todos pioneiros, cada banda com um tipo diferente. Todas nós crescemos individualmente, e apesar do fato de que fomos pioneiras em um novo gênero, ainda estamos caminhando muito forte!
Falando sobre influências, Doro Pesch, como cantora e como pessoa, é definitivamente um exemplo para mim. Ela é maravilhosa, simplesmente fantástica. Todos nós temos muito a aprender com ela. Ela é a pessoa mais honesta que eu conheci. Um sonho meu que se tornou realidade: Doro veio ao nosso estpudio Mastersound onde gravamos em dueto a música "Stringhold of Angels" há algumas semanas atrás! Um dia desejo conhecer o Ozzy também. Black Sabbath é a banda que eu cresci ouvindo. Maite Itoiz do Elfenthal é uma amiga adorável e também a minha maior inspiração quando se trata de técnicas de canto. Ela é a melhor cantora que eu já ouvi!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

UNDERGROUND NEWZ - QUAIS SÃO OS PLANOS DO LEAVES EYES E DA SUA CARREIRA SOLO PARA O FUTURO? PODEMOS VÊ-LA EM BREVE AQUI NO BRASIL? E SE FOSSE TOCAR EM UM FESTIVAL, QUAIS BANDAS VOCÊ CHAMARIA PARA TOCAREM JUNTAS?

LIV - Em poucas semanas o The Sirens vai cair nas estradas da Europa pela primeira vez. Leaves Eyes eThe Sirens vai tocar no Metal Female Voices Festival na Bélgica neste ano, e o Leaves Eyes vai fazer um show especial como headliner. Nossos fãs decidirão o nosso set-list com votos direto! É um prazer uma honra tocar nesse festival. Estou tão feliz de ver que o gênero que nós três fundamos há mais de 20 anos teve um impacto tão grande sobre os fãs de todo o mundo. Além disso, as novas gerações que estão ouvindo nossa música é verdadeiramente fantástico. Sou muito grato a meus fãs e amigos de todo o mundo. Isso nos dá o poder positivo de ser criativo e mais prazer em subir ao palco.
Naturalmente ocorrerá um show com The Sirens, The 3rd and the Mortal, The Gathering e Theatre of Tragedy, tocando músicas de nossas bandas e de nossas carreiras solos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - LIV, MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO PELA ENTREVISTA E PELA SIMPLICIDADE. DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS FÃS. UM GRANDE ABRAÇO!

LIV - Eu que agradeço a você e aos meus fãs brasileiros de coração! Espero ver vocês em breve!
Abraços e beijos,
Liv

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | Alex Juarez Muller | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.
Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS