Blog Cena: Beatles, Led e outros que "fizeram feio" ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Até mesmo as maiores bandas de rock da história passaram por momentos ruins em cima dos palcos. Fatores como problemas pessoais dos integrantes, falta de ensaio, ou até mesmo a falta de estrutura dos concertos da época fizeram com que estes grupos realizassem apresentações muito aquém de suas capacidades.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

Este foi o principal motivo que levou em 1966 os BEATLES a desistirem de fazer shows. Eles acreditavam que suas músicas, que estavam com arranjos cada vez mais trabalhados, eram impossíveis de reproduzir ao vivo. Além disso, a gritaria das mulheres era cada vez maior nas apresentações e no final das contas não dava pra ouvir nada do que eles tocavam.

Os integrantes do Fab Four falaram sobre esta situação em diversas entrevistas. RINGO STARR afirmou que no final eles estavam tocando extremamente mal e que chegaram ao cúmulo de tocar músicas distintas ao mesmo tempo em um show. Mas nada disso importava, porque ninguém conseguia ouvir nada.

Caso parecido aconteceu com o LED ZEPPELIN. A banda, desde que ficou famosa, sempre chamou a atenção pela habilidade musical de seus integrantes. Acontece que a partir de 1977 as apresentações ao vivo do grupo tiveram uma queda drástica de qualidade, a qual, muitos relacionam ao início do vício do guitarrista JIMMY PAGE em heroína.

Mas um dos momentos mais constrangedores que a banda passou em cima dos palcos aconteceu em uma reunião em 1985, durante o Live Aid. Na apresentação, que teve a participação especial de Phil Collins na bateria, os três membros do LED estavam claramente fora de forma.

Outro artista que também gerou críticas neste sentido foi CHUCK BERRY. O guitarrista, que atualmente está com 83 anos, continua fazendo shows ao vivo e decepciona grande parte dos fãs que vão assisti-lo. No concerto no Brasil em 2008 não foi diferente. Além de ter errado grande parte das músicas, o show não chegou a ter uma hora de duração.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

QuietosQuietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
O misterioso show que não rolou, mas teve quem assistiu

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Chuck Berry"


BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Heavy MetalHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

5000 acessosAndre Matos: "É um homem cantando!? Impressionante!"5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosEstreias: 20 ótimas músicas que abrem discografias4638 acessosExtreme: éramos muito chatos, diz Cherone5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online