Rob Halford: "Tenho fãs metaleiros gays em todo o mundo"
Por Diego Camara
Fonte: Dallas Voice
Em 06/12/09
Rich Lopez, do Dallas Voice, conduziu em dezembro de 2009 uma entrevista com Rob Halford, frontman do JUDAS PRIEST. Um trecho da conversa pode ser visto abaixo.

Sua voz é uma lenda. Ela ficou restrita ao cantar algumas músicas tradicionais [para o álbum "Winter Songs" do HALFORD]?
Halford: "Esta voz pode fazer muitas coisas e eu vejo isso como um presente. Eu terminei de ler uma crítica de ADAM LAMBERT e parece ser um álbum fantástico. Em primeiro lugar, obrigado a Deus por Adam Lambert. Precisamos de pessoas como ele na música e na comunidade gay. A voz dele pode fazer muitas coisas ótimas."
Você tem um público gay em particular?
Halford: "Eu tenho fãs metaleiros gays em todo o mundo. Algumas vezes eles são tão óbvios do palco, mas sempre é uma surpresa maravilhosa."
O quão isso é legal?
Halford: "Algumas destas canções entram no espírito do orgulho [gay] e podem ser até mesmo hinos gays como 'Light of the World'".
Faz mais de 10 anos desde que você assumiu. Como tem sido desde então?
Halford: "Me dá muito conforto e é um peso a menos nos meus ombros. Há muita fobia no metal, mas vou retirando lascas desse muro, pouco a pouco. Passou pela minha mente que eu não tive feedback negativo. Os fãs foram legais, e isso diz muito para um mundo melhor. Viemos nos trancos e barrancos".
O que nos surpreenderia em Rob Halford?
Halford: "As pessoas pensam que por causa das minhas roupas de couro e rebites eu faço parte desta comunidade. É apenas um visual, nunca estive envolvido pessoalmente com a comunidade do couro, mas eu respeito e apoio as escolhas e decisões das pessoas. Ah, e eu posso ser uma diva. Eu só quero aparecer e gravar. Eu tenho meus momentos também. Algumas vezes a banda pensa: 'Oh, ela está tendo um momento de drama'".
A entrevista completa pode ser vista, em inglês, no Dallas Voice, no endereço abaixo.