Scorpions: "Fizemos muitas coisas incríveis juntos!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista do SCORPIONS, Rudolf Schenker, recentemente concedeu uma entrevista ao site Noisecreep na qual falou sobre a decisão da banda em encerrar suas atividades após quase 45 anos de carreira. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Primeiramente, porque vocês decidiram por encerrar as atividades?

Schenker: "Nós estávamos sentados no estúdio após termos finalizado as faixas que farão parte do novo álbum 'Sting of the Tail', e rapidamente percebemos algo. Ouvimos as músicas juntos, e elas simplesmente capturavam a essência do som do SCORPIONS nos anos 80. Elas soam como uma combinação do que há de melhor nos álbuns 'Lovedrive' (1979) e 'Crazy World' (1990). Essas músicas possuem este sentimento e espírito. Então, o nosso empresário teve a idéia de terminar o grupo no topo com esse álbum. No início, achamos que ele estava brincando (risos). Mas depois percebemos que era completamente sério. E ao que parece, ele estava certo."

publicidade

Então vocês simplesmente queriam terminar com a banda no topo?

Schenker: "Sim, exatamente. Veja, tocamos há muito tempo, e fizemos muitas coisas incríveis juntos. Surgimos na Alemanha em uma época na qual ninguém achava que uma banda de lá poderia fazer sucesso. Nós sempre acreditamos na banda e nos divertimos fazendo isso. 'Sting of the Tail' soa como um álbum clássico do SCORPIONS, então decidimos encerrar as atividades após fazer a turnê uma vez que se trata de um álbum muito poderoso."

publicidade

Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.


WhiFin WhiFin