The Smiths: Johnny Marr recupera guitarra depois de 10 anos
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 24 de fevereiro de 2010
O ex-guitarrista do THE SMITHS, Johnny Marr, conseguiu reaver uma de suas guitarras prediletas depois de 10 anos de busca. O instrumento, uma Gibson SG fabricada em 1964 e avaliada em 30 mil libras, foi roubado por Stephen White quando o homem foi ao camarim do guitarrista depois de um show da banda The Healers, em Londres. A guitarra foi encontrada pela polícia na casa de White, ao norte da capital inglesa. As informações são do site de notícias da BBC.
De acordo com a emissora, Marr ficou tão chateado com o roubo que chegou ao ponto de oferecer uma recompensa por informações sobre o paradeiro do instrumento. Christopher Swain, assessor de imprensa do músico, afirma que Marr "não deseja nenhuma maldade" para o ladrão de guitarra. "Esta guitarra tem um valor sentimental muito grande para ele. No início, pensou que tivesse sido roubada por um ladrão profissional, mas quando os detalhes vieram à tona, preferiu não levar a questão adiante", disse o assessor.
White foi sentenciado a mais de 200 horas de serviços comunitários. O homem revelou ainda que a guitarra ficou exposta na sala da sua casa desde 2000, quando cometeu o crime. White, de 38 anos, disse a um tribunal londrino que ficou "aborrecido" consigo mesmo por causa do roubo. "Não consigo me perdoar pelo meu comportamento naquela noite", comentou. O procurador de White alega que seu cliente fazia uso de antidepressivos combinados com álcool na época, o que teria provocado uma alteração em seu comportamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal


A banda que Noel Gallagher usou como modelo antes de criar o Oasis; "Quero ser você"
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
O reggae dos anos setenta que inspirou um dos clássicos mais estranhos dos Smiths
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer



