The Smiths: Johnny Marr recupera guitarra depois de 10 anos
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 24 de fevereiro de 2010
O ex-guitarrista do THE SMITHS, Johnny Marr, conseguiu reaver uma de suas guitarras prediletas depois de 10 anos de busca. O instrumento, uma Gibson SG fabricada em 1964 e avaliada em 30 mil libras, foi roubado por Stephen White quando o homem foi ao camarim do guitarrista depois de um show da banda The Healers, em Londres. A guitarra foi encontrada pela polícia na casa de White, ao norte da capital inglesa. As informações são do site de notícias da BBC.
De acordo com a emissora, Marr ficou tão chateado com o roubo que chegou ao ponto de oferecer uma recompensa por informações sobre o paradeiro do instrumento. Christopher Swain, assessor de imprensa do músico, afirma que Marr "não deseja nenhuma maldade" para o ladrão de guitarra. "Esta guitarra tem um valor sentimental muito grande para ele. No início, pensou que tivesse sido roubada por um ladrão profissional, mas quando os detalhes vieram à tona, preferiu não levar a questão adiante", disse o assessor.
White foi sentenciado a mais de 200 horas de serviços comunitários. O homem revelou ainda que a guitarra ficou exposta na sala da sua casa desde 2000, quando cometeu o crime. White, de 38 anos, disse a um tribunal londrino que ficou "aborrecido" consigo mesmo por causa do roubo. "Não consigo me perdoar pelo meu comportamento naquela noite", comentou. O procurador de White alega que seu cliente fazia uso de antidepressivos combinados com álcool na época, o que teria provocado uma alteração em seu comportamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas
O álbum do Angra que fez Herman Li ficar perplexo com performance de Aquiles Priester
Geddy Lee, do Rush, elege o melhor baixista do planeta; "um talento incrível"
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora


O disco dos Smiths que fez a cabeça do apresentador Zeca Camargo; "Enlouqueci definitivamente"



