The Smiths: Johnny Marr recupera guitarra depois de 10 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do THE SMITHS, Johnny Marr, conseguiu reaver uma de suas guitarras prediletas depois de 10 anos de busca. O instrumento, uma Gibson SG fabricada em 1964 e avaliada em 30 mil libras, foi roubado por Stephen White quando o homem foi ao camarim do guitarrista depois de um show da banda The Healers, em Londres. A guitarra foi encontrada pela polícia na casa de White, ao norte da capital inglesa. As informações são do site de notícias da BBC.

361 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

De acordo com a emissora, Marr ficou tão chateado com o roubo que chegou ao ponto de oferecer uma recompensa por informações sobre o paradeiro do instrumento. Christopher Swain, assessor de imprensa do músico, afirma que Marr “não deseja nenhuma maldade” para o ladrão de guitarra. “Esta guitarra tem um valor sentimental muito grande para ele. No início, pensou que tivesse sido roubada por um ladrão profissional, mas quando os detalhes vieram à tona, preferiu não levar a questão adiante”, disse o assessor.

White foi sentenciado a mais de 200 horas de serviços comunitários. O homem revelou ainda que a guitarra ficou exposta na sala da sua casa desde 2000, quando cometeu o crime. White, de 38 anos, disse a um tribunal londrino que ficou “aborrecido” consigo mesmo por causa do roubo. “Não consigo me perdoar pelo meu comportamento naquela noite”, comentou. O procurador de White alega que seu cliente fazia uso de antidepressivos combinados com álcool na época, o que teria provocado uma alteração em seu comportamento.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

361 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarraGuitarra
Uma inacreditável Stratocaster feita de papelão

Steve VaiSteve Vai
Ele não coleciona guitarras

PalhetasPalhetas
Como fazer seu toque de guitarra ainda mais "metal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Smiths"

Freddy FrenzzyFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Paulo SchroeberPaulo Schroeber
Nota oficial sobre falecimento do guitarrista

MegadethMegadeth
Novo álbum faz o guitarrista Slash dirigir mais rápido

5000 acessosDave Mustaine: boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosCompridas: As músicas mais longas de grandes bandas5000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosGuns N' Roses: mini-reuniões ao longo da história5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online