Ozzy: "Fiz as coisas mais loucas que se pode imaginar"
Por Gabriel Costa
Fonte: SignOnSanDiego.com
Postado em 21 de fevereiro de 2010
George Varga, do SignOnSanDiego.com, conduziu em fevereiro de 2010 uma entrevista com o lendário vocalista OZZY OSBOURNE. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
SignOnSanDiego.com: Quais foram seus melhores e piores trabalhos quando era jovem?
Ozzy: "Nenhum deles foi realmente o melhor. Eu arrumava um emprego por alguns dias e caía fora. Era um meio de sobrevivência. Quando eu estava com 20 anos (e no BLACK SABBATH), eu podia comprar minha própria casa e carro, e cigarros e álcool. Aquilo era o sucesso real. Eu não estou dizendo que tenho vergonha de onde eu vim. Ao mesmo tempo, eu não quero particularmente voltar para aquilo, porque eu gosto da vida que tenho hoje."
SignOnSanDiego.com: Você contrataria um jovem músico para a sua banda que tivesse alguns dos mesmos hábitos não saudáveis que você tinha quando era novo?
Ozzy: "Depende. Zakk [Wylde, guitarrista de OZZY] estava naquele tipo de bebedeira louca. Quem quer que eu tenha na minha banda, eles têm que tocar bem. Eu tenho um cara novo chamado Gus G [nome real: Kostas Karamitroudis], da Grécia, e ele toca muito. Nós veremos o que acontece com ele e como as coisas funcionarão."
SignOnSanDiego.com: Como você gostaria de ser lembrado, e como você acha que será lembrado?
Ozzy: "Eu gostaria de ser lembrado como o cara que deu às pessoas muitos sorrisos. Eu serei lembrado como o cara que mordeu fora as cabeças de várias criaturas, mas suponho que isso é o que eu devo esperar."
SignOnSanDiego.com: Você chegou perto da morte tantas vezes. Você já se perguntou como, e por quê, conseguiu sobreviver?
Ozzy: "Eu não sei. Sorte, eu suponho, eu não morri e meu número não foi discado. Eu era amigo do [baterista do LED ZEPPELIN] John Bonham. Eu costumava sair para beber com ele e eu não era nem um pouco pior que ele e ele não era nem um pouco pior do que eu. Acontece muito, pessoas morrem todas as noites nesse país, em qualquer país. Não são apenas 'rock 'n' rollers' e rock stars aventureiros, e acontece todo santo dia. É só uma daquelas coisas, onde cada ação tem uma reação. No fim das contas eu só não queria ser mais aquela pessoa."
SignOnSanDiego.com: Dado o seu estilo de vida no passado, é irônico que o mais perto que você tenha chegado de morrer tenha sido em 2003, após ter ficado sóbrio e limpo, quando bateu dirigindo seu quadriciclo na sua mansão de campo na Inglaterra.
Ozzy: "Isso é meio interessante, porque eu fiz algumas das coisas mais loucas que você poderia imaginar. Aí eu subo numa moto para [uma cena na série da MTV] 'The Osbournes' e, a próxima coisa que você sabe, eu quebrei o pulmão e perfurei o coração, que parou duas vezes no caminho para o hospital. Para mim, ter sobrevivido àquilo foi um pouco mais do que sorte, embora eu não esteja dizendo o que foi. Sou muito sortudo. Mas o jeito que eu provavelmente morrerei vai ser caindo de um degrau numa porta."
SignOnSanDiego.com: Você está com 61 anos e vai ser o headliner de outra turnê Ozzfest nesse verão [do hemisfério norte]. O que faria você se aposentar?
Ozzy: "Bem, você sabe, se a minha audiência encolhesse até o nada. Eu não quero descer na escala e terminar tocando em bares e clubes de merda de novo, sabe. Eu sou um cara de sorte. Estou com 61 e ainda posso fazer o que faço. Eu sou um dos poucos caras da minha idade que ainda realmente têm um contrato de gravação."
SignOnSanDiego.com: Você tem feito uma turnê nacional de autógrafos para promover seu livro "I Am Ozzy". Qual é a idade típica dos fãs que aparecem para vê-lo e pegarem seu autógrafo?
Ozzy: "Vai de garotos de 10 anos a pessoas da minha idade e alguns ainda mais velhos que eu. [ri] Se meu pai dissesse: 'Olha, esse cara, Al Jolson, ele é ótimo e eu quero que você o escute', eu não o teria feito, só porque meu pai queria que eu fizesse. Eu estou fazendo essas sessões de autógrafo nos livros — costumavam ser discos — porque eu gosto de ter um contato próximo com meus fãs. Quando eu vejo alguém da minha idade, eu penso: 'Uau'."
SignOnSanDiego.com: Qual é o status do seu musical para a Broadway, "Rasputin"? Você o completou?
Ozzy: "Eu o terminei. Mas quando terminei, a recessão tinha começado."
SignOnSanDiego.com: Então está pausado?
Ozzy: "Yeah. Eu também tenho um [novo] álbum pronto para as mixagens finais e a turnê do Ozzfest 2010 para me preparar."
Comente: Na sua opinião qual foi a coisa mais louca que Ozzy já fez?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista


A melhor música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"
A banda moderna da qual Ozzy Osbourne queria ser membro: "Quero ser o número 10!"
Cinco ícones do rock e do heavy metal que nos deixaram em 2025
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia


