Blaze Bayley: "de saco cheio das gravadoras mainstream"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernanda Lira, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site BW&BK recentemente falou com o vocalista BLAZE BAYLEY sobre seu novo álbum, “Promise and Terror”. Um trecho desta matéria pode ser conferida abaixo.

794 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

"Promise and Terror" é o segundo álbum de BAYLEY como artista independente. Entre 2000 e 2004 ele lançou três álbuns de estúdio e um ao vivo pela SPV, um relacionamento que vagarosa destruiu a confiança de BAYLEY nesta poderosa gravadora.

“Eu comecei meu próprio selo há alguns anos atrás, o que fez algumas pessoas pensarem ‘Bem, parece que ele não consegue fechar um contrato com uma gravadora!’. A verdade é que eu estou absolutamente de saco cheio da indústria musical mainstream e da forma que eles encaram as coisas. Eu prossegui com minha idéia porque eu queria cantar e escrever minhas próprias músicas, queria fazer vários shows em todos os lugares que pudesse, além de viver em um ônibus de turnê. Essa sempre foi minha razão de ter começado a fazer música. Nada no mainstream se parece com isso. Trata-se apenas de ‘Divulgue esse álbum, divulgue essa banda, diga que eles são a melhor coisa que já existiu, e vamos tentar enganar e induzir algumas pessoas a comprar este CD.’ Então eles colocam a banda em turnê em casas de show que eles não poderiam lotar ou bancar se eles não tivessem todo esse dinheiro da divulgação. É tudo completamente sem sentido para mim.”

“Nós somos uma banda de verdade, com músicos de verdade que tocam 100% ao vivo para um público que nos quer ali”, continua BAYLEY. “Não há nenhum falatório envolvido. Nós não estamos dizendo que somos a melhor banda do mundo; isso fica para os fãs decidirem. Cabe aos fãs dizer se vale a pena nos apoiar. Não estamos enganando ninguém, nós estamos dizendo ‘Este é o modo de vida que escolhemos e é isso o que sonhamos em fazer.’ Eu mal posso acreditar no retorno e nas reações que tivemos até agora com o 'Promise and Terror'. Ficamos sempre muito nervosos quando lançamos um novo álbum. Fazemos nosso melhor para transformar todo o material em um CD e então temos de lançá-lo, sem saber se as pessoas vão gostar do resultado ou não. Até agora o retorno tem sido muito positivo e satisfatório, o que é absolutamente fantástico.”

Você pode encontrar esta matéria na íntegra em inglês no link abaixo.

http://www.bravewords.com/features/1000711

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

794 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, "The Trooper" por orquestra sinfônica

Iron MaidenIron Maiden
Os 10 melhores clipes da história da banda

Iron MaidenIron Maiden
O maior produto de exportação do metal britânico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blaze Bayley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Wolfsbane"

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

NirvanaNirvana
Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosRock Cristão: alguns dos principais discos nacionais do gênero5000 acessosLindemann: Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME

Sobre Fernanda Lira

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Fernanda Lira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online