Iron Maiden: Blaze Bayley quer que os fãs que o odeiam continuem o odiando
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2021
O músico britânico Blaze Bayley, conhecido por ter sido vocalista do IRON MAIDEN na década de 1990, participou de recente edição do "CMS Podcast Network", veiculado pela Aftershock TV. Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, ele falou a respeito de sua passagem pelo MAIDEN (surpreendendo um total de 0 pessoas, diga-se de passagem).
Blaze foi questionado se de certa forma, ele fica incomodado com a possibilidade de algumas pessoas não acompanharem sua carreira pós-MAIDEN. Aparentemente, o cantor de "Man On The Edge", "Futureal" e "The Clansman" está 100% nem aí para isso, como é possível deduzir pela sua resposta.
"Bem, na verdade não [me importo], pois não quero ser grande. Não estou tentando ser grande. Não estou tentando tocar em estádios. Não estou pensando, ‘Eu tenho que voltar para os grandes cinemas, eu tenho que voltar para as arenas’. Eu já fiz isso. E agora, eu não quero muitos fãs. Talvez eu consiga mais alguns fãs com [meu novo álbum] ‘War Within Me’. Eu não quero muito mais fãs (...) Eu tenho que assinar 1.500 CDs para enviar. Meu braço está doendo, cara. Se eu conseguir muito mais fãs, terei que começar a trabalhar nisso para fazer assinar com a mão esquerda", disse o destro Blaze Bayley.
Em outro trecho, o vocalista explicou com mais detalhes a sua declaração. "É claro que dentro de cada intérprete e artista existe um desejo de reconhecimento. Tive esse reconhecimento há anos e tenho fãs maravilhosos e leais que me apoiam. Realmente, minha motivação é fazer um trabalho digno do apoio que eu recebo. Meus fãs vão receber o álbum, e eu só quero que eles genuinamente pensem, ‘Sim, exatamente o que eu esperava - um ótimo álbum’. Mesmo se eu tiver que trabalhar muito, estou onde quero estar".
Blaze também falou sobre os fãs que não gostam dele, por conta do seu trabalho com a banda de Steve Harris. "As pessoas que odiavam Blaze Bayley por estar no IRON MAIDEN, espero que ainda me odeiem. Porque então pelo menos eu sou alguma coisa. Se [as pessoas] dizem ‘Quem é Blaze Bayley?’ ou ‘Ele é a pior coisa que já aconteceu ao IRON MAIDEN’, u estou bem com isso. Porque ainda sou amigo dos caras da banda (...).Então eu realmente não me importo com o que as pessoas pensam. Por que deveria? A única opinião que realmente importa para mim [é a opinião] das pessoas que me apoiaram por tantos anos e tornaram possível viver o meu sonho", concluiu Blaze.
A passagem de Blaze Bayley pelo IRON MAIDEN durou de 1994 até 1999. Durante o período, ele gravou dois discos com a banda: "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Em 1999, Bruce Dickinson voltou a ocupar o cargo de vocalista.
O trabalho mais recente de Blaze é "War Within Me", sétimo disco da banda que leva seu nome, lançado nas plataformas digitais em 9 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Blaze Bayley: ouça "War Within Me", novo álbum da banda do vocalista
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
Steve Harris queria ser baterista, mas optou pelo baixo; "Eu não sabia tocar bateria"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
A música que para Steve Harris seria "a canção ideal do Iron Maiden"


