Jimi Hendrix: capa de novo CD mostra pintura de guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Schuh, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

MusicRadar.com está informando que quando o "Valleys of Neptune", novo CD de JIMI HENDRIX, for lançado em 9 de março, a capa será uma aquarela que o antigo guitarrista pintou em 1957.

3161 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal

“Antes de se tornar um músico, Jimi queria ser um artista”, disse a irmã de Hendrix e diretora do "Experience Hendrix", Janie Hendrix sobre o álbum e arte. “Ele passou por uma fase que fazia aquarelas na escola e esse foi um dos 110 esboços seus que nosso pai guardou. Quando vi esse que ele havia feito em 1957, ele gritava 'Valleys of Neptune' para mim, então nós sabíamos que precisávamos usá-lo nesse projeto".

A arte da capa do CD (vista acima) combina a pintura de Hendrix com uma fotografia tirada por Linda Eastman – ou Linda McCartney, como ela ficou conhecida mais tarde.

Já o desenho original de Hendrix está na capa do single "Valleys Of Neptune", que está disponível para audição online no Spinner e pode ser visto abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1451 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GibsonGibson
10 guitar heroes nomeiam seus guitar heroes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


MáscarasMáscaras
Confira algumas das mais fodas do metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosJudas Priest: mulherada ainda tenta algo, diz Rob Halford3488 acessosArmored Saint: "uma vida dedicada ao Heavy Metal"5000 acessosSlipknot: Joey Jordison teve que ser carregado em último show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online