Jimi Hendrix: capa de novo CD mostra pintura de guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Schuh, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

MusicRadar.com está informando que quando o "Valleys of Neptune", novo CD de JIMI HENDRIX, for lançado em 9 de março, a capa será uma aquarela que o antigo guitarrista pintou em 1957.

1268 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"

“Antes de se tornar um músico, Jimi queria ser um artista”, disse a irmã de Hendrix e diretora do "Experience Hendrix", Janie Hendrix sobre o álbum e arte. “Ele passou por uma fase que fazia aquarelas na escola e esse foi um dos 110 esboços seus que nosso pai guardou. Quando vi esse que ele havia feito em 1957, ele gritava 'Valleys of Neptune' para mim, então nós sabíamos que precisávamos usá-lo nesse projeto".

A arte da capa do CD (vista acima) combina a pintura de Hendrix com uma fotografia tirada por Linda Eastman – ou Linda McCartney, como ela ficou conhecida mais tarde.

Já o desenho original de Hendrix está na capa do single "Valleys Of Neptune", que está disponível para audição online no Spinner e pode ser visto abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4257 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado130 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Música FácilMúsica Fácil
Entenda como 4 guitarristas mudaram o Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

MotorheadMotorhead
Lemmy fala sobre Metallica, Ozzy, Randy Rhoads e mulheres

New MetalNew Metal
Raiva, calças folgadas, problemas na infância...

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosDoc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos5000 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo Starr3980 acessosAlice In Chains: quando Jerry foi detido armado no aeroporto

Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online