Joey Summer: entrevista sobre o novo álbum, "Woth"
Por Reginaldo Franco
Fonte: Joey Summer
Postado em 27 de março de 2010
Segue abaixo uma entrevista com Joey Summer realizada por Reginaldo Franco em 23 de março de 2010:
Régis Franco - Olá Joey. Um prazer entrevistar você novamente. Desta vez com um telefone sem chiados. (nota - na última entrevista que fiz com o Joey Summer, ambos os telefones chiavam muito.)
Joey Summer - Olá Régis. Pois é, hoje está som de CD. (risos)
RF - E por falar em CD, vamos já começar o nosso papo falando sobre o novo álbum "Written On The Horizon". Como andam os preparativos para o lançamento e o que temos de novidades?
JS - Na verdade eu acabei de masterizar o álbum e ele já foi enviado para a gravadora. O repertório ficou demais e a expectativa é sempre muito boa, ainda mais com os convidados mais que especiais deste projeto.
RF - Pelo que você acabou de dizer então, assinou com uma gravadora para o lançamento do álbum?
JS - Sim. Assinei com a Avenue Of Allies, um selo alemão especializado em AOR/Classic rock/Melodic rock. Fui muito bem indicado pelo próprio Fredrik Bergh, tecladista do STREET TALK, no final do ano passado e estou muito satisfeito com todo o enfoque positivo que a gravadora tem dispensado ao meu projeto.
RF - Quais as faixas que você poderia destacar neste lançamento ou quais a de sua preferência?
JS - Cara, pergunta muito difícil. Mas eu tenho um carinho muito especial por 'Anymore', escrita por Michael Bormann, que me "abriu" a mente pra outras formas de produzir neste projeto e uma canção que compus meio que ao acaso e que se tornou um dos possíveis grandes hits do trabalho, segundo a própria gravadora. Chama-se "Lorea" e é uma mistura interessante de AOR/Hard Rock e rock de arena. Se você curte SURVIVOR, JOURNEY, BAD ENGLISH, etc... vai curtir muito esta faixa.
RF - Algum momento especial das gravações que gostaria de relatar aos leitores?
JS - Olha, gravar o que você gosta e com o tempo necessário é por sí só muito bom. Agora, fiquei muito surpreso com o profissionalismo de artistas que me enviaram suas contribuições, entre eles Michael Muller (JADED HEART) que me enviou três baixos diferenciados para que eu pudesse escolher o que mais se enquadrasse na versão de 'Anymore' e Goran Edman que me enviou todos os seus vocais muito bem gravados. Destaco ainda o grande talento que ele tem em contruir linhas melódicas e divisão de vozes de forma muito particular e criativa. Me chamou muito mais atenção ainda para o excelente trabalho desde vocalista, que já me cativou ainda nos seus tempos de MALMSTEEN.
JS - Meu contrato abrange a europa e sugere também os EUA. Mas a meu pedido, deixei o Brasil de fora. Estou estudando uma possível parceria com algum selo brazuca. Mas ainda é cedo pra divulgar algo neste sentido.
RF - Sendo assim, seu álbum por hora será apenas importado, correto?
JS - Correto!
RF - Ótimo. E sobre a data de lançamento?
JS - Cara, o álbum era pra sair em maio. Mas houve algum atraso para a entrega da master e como na europa muitos escritórios e e agencias dos correios diminuem seu rítimo devido a páscoa, a gravadora achou por bem passar a agenda de lançamento para junho, pra termos mais folga para promoção, etc... Muitas revistas e webzines ficaríam sem receber o material promo a tempo do lançamento. Isto prejudicaria as resenhas, reviews de CD, DJ's de rádios, etc...
RF - Ah, sim. Porque já tinha lido em alguns sites que seria em maio. Mas assim parece-me mais seguro realmente, pois envolve um grande projeto de divulgação. Quantas músicas estarão neste novo álbum?
JS - São 11 faixas sendo que a décima primeira é Rough Ride to Paradise, lançada anteriormente no meu primeiro álbum NASCER de 2009. Nesta versão inseri algumas guitarras e ficou mais pesada, no segmento do álbum novo.
RF - Bacana. Bom Joey, muito obrigado por esta segunda entrevista e esperamos que tudo corra o melhor possível na sua carreira. Muito obrigado e deixe alguma mensagem para os leitores em geral.
JS - Eu que agradeço o carinho e interesse com o meu projeto. Eu fico feliz quando pessoas de bom gosto musical elogiam meu trabalho pois o equiparam a trabalhos e projetos internacionais que eu sou também muito fan e isto é um grande referencial para mim. Hoje se você digitar JOEY SUMMER no Google, terá acesso a muita informação sobre minha carreira musical e isto são conquistas que me deixam muito feliz. Tenho feito muitos amigos dentro e fora do país e através deste projeto tenho aprendido a olhar a vida de forma mais simples e ver coisas normais do dia a dia com outros olhos. A vida é muito curta, os sonhos são prioridades nela. Eu agradeço o carinho e os 'clicks' de todos os internautas. Aproveitem e confiram o Press Video que postei em meus canais oficiais e no meu site oficial com o set list do novo álbum "Written On The Horizon".
Nos veremos poraí! Rock on!
http://www.youtube.com/joeysummerOfficial
http://www.myspace.com/joeysummer2009
http://joeysummer.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos segundo o Loudwire
O truque que os Beatles e o Bon Jovi adoravam usar e o Led Zeppelin fazia ao contrário
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa


Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"



