Joey Summer: entrevista sobre o novo álbum, "Woth"
Por Reginaldo Franco
Fonte: Joey Summer
Postado em 27 de março de 2010
Segue abaixo uma entrevista com Joey Summer realizada por Reginaldo Franco em 23 de março de 2010:
Régis Franco - Olá Joey. Um prazer entrevistar você novamente. Desta vez com um telefone sem chiados. (nota - na última entrevista que fiz com o Joey Summer, ambos os telefones chiavam muito.)
Joey Summer - Olá Régis. Pois é, hoje está som de CD. (risos)
RF - E por falar em CD, vamos já começar o nosso papo falando sobre o novo álbum "Written On The Horizon". Como andam os preparativos para o lançamento e o que temos de novidades?
JS - Na verdade eu acabei de masterizar o álbum e ele já foi enviado para a gravadora. O repertório ficou demais e a expectativa é sempre muito boa, ainda mais com os convidados mais que especiais deste projeto.
RF - Pelo que você acabou de dizer então, assinou com uma gravadora para o lançamento do álbum?
JS - Sim. Assinei com a Avenue Of Allies, um selo alemão especializado em AOR/Classic rock/Melodic rock. Fui muito bem indicado pelo próprio Fredrik Bergh, tecladista do STREET TALK, no final do ano passado e estou muito satisfeito com todo o enfoque positivo que a gravadora tem dispensado ao meu projeto.
RF - Quais as faixas que você poderia destacar neste lançamento ou quais a de sua preferência?
JS - Cara, pergunta muito difícil. Mas eu tenho um carinho muito especial por 'Anymore', escrita por Michael Bormann, que me "abriu" a mente pra outras formas de produzir neste projeto e uma canção que compus meio que ao acaso e que se tornou um dos possíveis grandes hits do trabalho, segundo a própria gravadora. Chama-se "Lorea" e é uma mistura interessante de AOR/Hard Rock e rock de arena. Se você curte SURVIVOR, JOURNEY, BAD ENGLISH, etc... vai curtir muito esta faixa.
RF - Algum momento especial das gravações que gostaria de relatar aos leitores?
JS - Olha, gravar o que você gosta e com o tempo necessário é por sí só muito bom. Agora, fiquei muito surpreso com o profissionalismo de artistas que me enviaram suas contribuições, entre eles Michael Muller (JADED HEART) que me enviou três baixos diferenciados para que eu pudesse escolher o que mais se enquadrasse na versão de 'Anymore' e Goran Edman que me enviou todos os seus vocais muito bem gravados. Destaco ainda o grande talento que ele tem em contruir linhas melódicas e divisão de vozes de forma muito particular e criativa. Me chamou muito mais atenção ainda para o excelente trabalho desde vocalista, que já me cativou ainda nos seus tempos de MALMSTEEN.
JS - Meu contrato abrange a europa e sugere também os EUA. Mas a meu pedido, deixei o Brasil de fora. Estou estudando uma possível parceria com algum selo brazuca. Mas ainda é cedo pra divulgar algo neste sentido.
RF - Sendo assim, seu álbum por hora será apenas importado, correto?
JS - Correto!
RF - Ótimo. E sobre a data de lançamento?
JS - Cara, o álbum era pra sair em maio. Mas houve algum atraso para a entrega da master e como na europa muitos escritórios e e agencias dos correios diminuem seu rítimo devido a páscoa, a gravadora achou por bem passar a agenda de lançamento para junho, pra termos mais folga para promoção, etc... Muitas revistas e webzines ficaríam sem receber o material promo a tempo do lançamento. Isto prejudicaria as resenhas, reviews de CD, DJ's de rádios, etc...
RF - Ah, sim. Porque já tinha lido em alguns sites que seria em maio. Mas assim parece-me mais seguro realmente, pois envolve um grande projeto de divulgação. Quantas músicas estarão neste novo álbum?
JS - São 11 faixas sendo que a décima primeira é Rough Ride to Paradise, lançada anteriormente no meu primeiro álbum NASCER de 2009. Nesta versão inseri algumas guitarras e ficou mais pesada, no segmento do álbum novo.
RF - Bacana. Bom Joey, muito obrigado por esta segunda entrevista e esperamos que tudo corra o melhor possível na sua carreira. Muito obrigado e deixe alguma mensagem para os leitores em geral.
JS - Eu que agradeço o carinho e interesse com o meu projeto. Eu fico feliz quando pessoas de bom gosto musical elogiam meu trabalho pois o equiparam a trabalhos e projetos internacionais que eu sou também muito fan e isto é um grande referencial para mim. Hoje se você digitar JOEY SUMMER no Google, terá acesso a muita informação sobre minha carreira musical e isto são conquistas que me deixam muito feliz. Tenho feito muitos amigos dentro e fora do país e através deste projeto tenho aprendido a olhar a vida de forma mais simples e ver coisas normais do dia a dia com outros olhos. A vida é muito curta, os sonhos são prioridades nela. Eu agradeço o carinho e os 'clicks' de todos os internautas. Aproveitem e confiram o Press Video que postei em meus canais oficiais e no meu site oficial com o set list do novo álbum "Written On The Horizon".
Nos veremos poraí! Rock on!
http://www.youtube.com/joeysummerOfficial
http://www.myspace.com/joeysummer2009
http://joeysummer.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
O motivo pelo qual o fenomenal Angus Young do AC/DC odiava a banda Ramones
O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Mas afinal... o que é rock progressivo?
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação



