Boston: Tom Scholz processa jornal local por difamação
Por Nathália Plá
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 27 de março de 2010
Karina Brown, do site Courthousenews.com, reporta que Tom Scholz, fundador da banda de Rock BOSTON, afirma que o jornal Boston Herald o difamou em um artigo culpando-o pelo suicídio do vocalita da banda, Brad Delp. E Scholz alega que os repórteres fabricaram citações da esposa de Delp para tal.
Uma semana depois que Delp cometeu suicídio, em março de 2007, o Herald publicou um artigo sob a manchete "Esnobada de parceiro fez Delp cometer suicídio", de acordo com a queixa de Scholz na Corte do Condado de Suffolk, Boston.
Ele alega que os colunistas Gayle Fee e Laura Raposa – que também são nomeados como réus – usaram citações fabricadas da viúva de Delp no artigo da seção "Por dentro da Pista" do Herald.
A viúva, Micki Delp, negou ter feito dois dos depoimentos que foram-lhe atribuídos no artigo, diz Scholz.
A coluna reportou que Delp disse que o ex-marido dela "foi levado ao desespero" por "uma vida profissional disfuncional que ultimamente culminou com o suicídio suscetível do líder."
A denúncia de 21 páginas cita essa passagem do artigo de 16 de março de 2007: "De acordo com Micki Delp, Brad estava chateado com os ressentimentos remanescentes da separação desagradável da Banda Boston há vinte anos atrás. Delp continuou trabalhando com Scholz e o Boston mas também fez apresentações com Barry Gourdeau, Fran Sheehan e Sib Hashian, antigos membros da banda que tiveram uma rixa acirrada com Scholz no início dos anos 80. Como resultado, ele constantemente se via no meio das facções em guerra. A situação foi complicada pelo fato de que a ex-esposa de Delp, Micki, é irmã da esposa de Goudreau".
Scholz disse que os escritores do Herald fabricaram as citações, e que Micki Delp "na realidade, não deu tais depoimentos".
Em 2008, Scholz processou Micki Delp e sua irmã, Connie Goudreau, por difamação; o processo ainda está pendente.
De acordo com o testemunho de Delp no processo de 2008, ele disse a Fee que ela não sabia por que Brad Delp havia cometido suicídio.
Quando a história foi publicada, Micki Delp exigiu que Fee retratasse as declarações, mas Fee recusou-se, de acordo com a queixa.
Scholz afirma que Fee e Raposa também inventaram citações de um informante anônimo a fim de "sensacionalizar uma história sobre o suicídio de Delp em um esforço para vender jornais e retratar Scholz como uma pessoa insensível, sem coração e opressora".
Scholz busca por danos morais e pela difamação. Ele está representado por Howard Cooper e Seth Robbins com Todd & Weld do Boston.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Guitarrista do Corrosion of Conformity reflete sobre morte de baterista
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco


Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire



