Boston: Tom Scholz processa jornal local por difamação
Por Nathália Plá
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 27 de março de 2010
Karina Brown, do site Courthousenews.com, reporta que Tom Scholz, fundador da banda de Rock BOSTON, afirma que o jornal Boston Herald o difamou em um artigo culpando-o pelo suicídio do vocalita da banda, Brad Delp. E Scholz alega que os repórteres fabricaram citações da esposa de Delp para tal.
Uma semana depois que Delp cometeu suicídio, em março de 2007, o Herald publicou um artigo sob a manchete "Esnobada de parceiro fez Delp cometer suicídio", de acordo com a queixa de Scholz na Corte do Condado de Suffolk, Boston.
Ele alega que os colunistas Gayle Fee e Laura Raposa – que também são nomeados como réus – usaram citações fabricadas da viúva de Delp no artigo da seção "Por dentro da Pista" do Herald.
A viúva, Micki Delp, negou ter feito dois dos depoimentos que foram-lhe atribuídos no artigo, diz Scholz.
A coluna reportou que Delp disse que o ex-marido dela "foi levado ao desespero" por "uma vida profissional disfuncional que ultimamente culminou com o suicídio suscetível do líder."
A denúncia de 21 páginas cita essa passagem do artigo de 16 de março de 2007: "De acordo com Micki Delp, Brad estava chateado com os ressentimentos remanescentes da separação desagradável da Banda Boston há vinte anos atrás. Delp continuou trabalhando com Scholz e o Boston mas também fez apresentações com Barry Gourdeau, Fran Sheehan e Sib Hashian, antigos membros da banda que tiveram uma rixa acirrada com Scholz no início dos anos 80. Como resultado, ele constantemente se via no meio das facções em guerra. A situação foi complicada pelo fato de que a ex-esposa de Delp, Micki, é irmã da esposa de Goudreau".
Scholz disse que os escritores do Herald fabricaram as citações, e que Micki Delp "na realidade, não deu tais depoimentos".
Em 2008, Scholz processou Micki Delp e sua irmã, Connie Goudreau, por difamação; o processo ainda está pendente.
De acordo com o testemunho de Delp no processo de 2008, ele disse a Fee que ela não sabia por que Brad Delp havia cometido suicídio.
Quando a história foi publicada, Micki Delp exigiu que Fee retratasse as declarações, mas Fee recusou-se, de acordo com a queixa.
Scholz afirma que Fee e Raposa também inventaram citações de um informante anônimo a fim de "sensacionalizar uma história sobre o suicídio de Delp em um esforço para vender jornais e retratar Scholz como uma pessoa insensível, sem coração e opressora".
Scholz busca por danos morais e pela difamação. Ele está representado por Howard Cooper e Seth Robbins com Todd & Weld do Boston.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Matanza Ritual anuncia festival na Audio, em São Paulo, no dia 1º de maio de 2027
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A canção "anti-Stones" que os Stones não queriam gravar e se tornou um de seus grandes hits

O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
A música contra o capitalismo desenfreado que rendeu milhões para a banda
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Bandas tributo: "E o Oscar de pior nome vai para..."



