Pensata: O Auê fala sobre o Guns N' Roses em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por O Auê, Fonte: O Auê
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show do GUNS N’ ROSES na noite do dia 13 de março, no Parque Antártica em São Paulo, certamente entrará na história, pelo menos para as cerca de 40 mil pessoas que foram conferir a apresentação de Axl Rose e a sua tropa de elite.

1060 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias

Logo na primeira música os fãs passaram um susto após uma pessoa da plateia, setor premium, diga-se, ignorou a possibilidade de ser agredido, inclusive pelo próprio Axl, jogar um copo de água no vocalista que imediatamente parou a música, xingou o elemento, ameaçou terminar o show, mas, para alegria dos fãs, e integridade de quem atacou, o espetáculo seguiu em frente.

Daí por diante, foi uma mescla, bem elaborada, de clássicos que consagraram a banda com músicas do último álbum Chinese Democracy. Ao todo foram 27 músicas, contando solos e jam. Agradou, emocionou e deixou os fãs com gosto de “quero mais”.

No meio do show, Axl explicou para os presentes que ele não compareceu ao famigerado “show secreto” na Disco, pois, estava com dor de garganta e teve que escolher entre se apresentar para as 40 mil pessoas que estavam presentes, ou alguns burgueses. As 40 mil pessoas aplaudiram a decisão do cantor.

Outro destaque são as resenhas dos grandes veículos da internet, que insistem em comparar a voz e o físico do Axl de hoje, com 48 anos, com o de 27 anos. Foda-se que ele não tem a mesma voz! Foda-se que ele está acima do peso! A Terra do Nunca não existe! O que importa é que ali, naquele momento, uma das maiores estrelas do rock, ciente que não é mais o mesmo, está deixando tudo no palco. E os fãs sabem, e o admiram por isso. É claro que todos preferem a formação original a autal, por melhor que ela seja, mas, se isso não é possível, paciência. Talvez eles, os críticos, deveriam apenas relaxar e curtir, para depois fazer a sua resenha do show ouvindo às suas bandas favoritas, Radiohead, MGMT, The XX e etc.

Axl Rose é politicamente incorreto, boca suja, egocêntrico, excêntrico, não se importa com nada nem com ninguém. Ou seja, ele é o verdadeiro Rockstar, talvez o único vivo.

Veja o repertório do show:

Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s so Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Richard Fortus Solo - Bond Theme
Live and Let Die
If The World
Rocket Queen
Dizzy Piano Solo
Street Of Dreams
I.R.S.
DJ Ashba Solo - Ballad of Death
Sweet Child O’ Mine
You Could Be Mine
Axl Piano Solo
Jam (Another brick in the wall - Cover Pink Floyd)
November Rain
Ron Thal solo - Pink Panther
Knockin’ on Heaven’s Door
Nightrain
Madagascar
Shackler’s Revenge
This I love
Patience
Paradise City

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1537 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

Guns N RosesGuns N' Roses
"Tínhamos raiva e atitude", diz Slash

TraduçãoTradução
O clássico Appetite For Destruction, do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosMetallica: Músicos falam sobre a importância da banda5000 acessosLed Zeppelin: fãs do mundo todo tocando "Black Dog"5000 acessosMax Cavalera: "Me mostra uma canção boa feita depois que saí"

Sobre O Auê

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online