Pensata: O Auê fala sobre o Guns N' Roses em São Paulo
Por O Auê
Fonte: O Auê
Postado em 16 de março de 2010
O show do GUNS N’ ROSES na noite do dia 13 de março, no Parque Antártica em São Paulo, certamente entrará na história, pelo menos para as cerca de 40 mil pessoas que foram conferir a apresentação de Axl Rose e a sua tropa de elite.
Logo na primeira música os fãs passaram um susto após uma pessoa da plateia, setor premium, diga-se, ignorou a possibilidade de ser agredido, inclusive pelo próprio Axl, jogar um copo de água no vocalista que imediatamente parou a música, xingou o elemento, ameaçou terminar o show, mas, para alegria dos fãs, e integridade de quem atacou, o espetáculo seguiu em frente.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Daí por diante, foi uma mescla, bem elaborada, de clássicos que consagraram a banda com músicas do último álbum Chinese Democracy. Ao todo foram 27 músicas, contando solos e jam. Agradou, emocionou e deixou os fãs com gosto de "quero mais".
No meio do show, Axl explicou para os presentes que ele não compareceu ao famigerado "show secreto" na Disco, pois, estava com dor de garganta e teve que escolher entre se apresentar para as 40 mil pessoas que estavam presentes, ou alguns burgueses. As 40 mil pessoas aplaudiram a decisão do cantor.
Outro destaque são as resenhas dos grandes veículos da internet, que insistem em comparar a voz e o físico do Axl de hoje, com 48 anos, com o de 27 anos. Foda-se que ele não tem a mesma voz! Foda-se que ele está acima do peso! A Terra do Nunca não existe! O que importa é que ali, naquele momento, uma das maiores estrelas do rock, ciente que não é mais o mesmo, está deixando tudo no palco. E os fãs sabem, e o admiram por isso. É claro que todos preferem a formação original a autal, por melhor que ela seja, mas, se isso não é possível, paciência. Talvez eles, os críticos, deveriam apenas relaxar e curtir, para depois fazer a sua resenha do show ouvindo às suas bandas favoritas, Radiohead, MGMT, The XX e etc.
Axl Rose é politicamente incorreto, boca suja, egocêntrico, excêntrico, não se importa com nada nem com ninguém. Ou seja, ele é o verdadeiro Rockstar, talvez o único vivo.
Veja o repertório do show:
Chinese Democracy
Welcome to the Jungle
It’s so Easy
Mr. Brownstone
Sorry
Better
Richard Fortus Solo - Bond Theme
Live and Let Die
If The World
Rocket Queen
Dizzy Piano Solo
Street Of Dreams
I.R.S.
DJ Ashba Solo - Ballad of Death
Sweet Child O’ Mine
You Could Be Mine
Axl Piano Solo
Jam (Another brick in the wall - Cover Pink Floyd)
November Rain
Ron Thal solo - Pink Panther
Knockin’ on Heaven’s Door
Nightrain
Madagascar
Shackler’s Revenge
This I love
Patience
Paradise City
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps