Helloween: Andi Deris fala sobre Pink Cream 69 e Unisonic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Lima, Fonte: Sole Survivor Helloween Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Power Of Metal Russian Community fez recentemente uma entrevista com o vocalista Andi Deris e você pode conferir a entrevista completa na Sole Survivor Helloween Brasil clicando aqui. Veja abaixo parte da entrevista:

526 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Andi, você está na banda há 16 anos. Olhando para trás, você pode dividir esses anos na vida da banda a partir do seu próprio ponto de vista em vários períodos-chave e destacar alguns altos e baixos, alguns momentos positivos e outros negativos?

Andi Deris: Quando eu entrei no Helloween e quando começamos a trabalhar no álbum “Master Of The Rings”, a situação da banda não era das melhores. Mas conseguimos superar isso e dar a volta por cima e lançamos ótimos álbuns campeões de vendas do estilo e também conseguimos novamente uma ótima reputação com os nossos shows.

Os destaques? Definitivamente, a inacreditável quantidade de vendas do álbum “The Time Of The Oath” ao redor do planeta e a grande ressurreição da banda com os álbuns “Keeper Of The Seven Keys - The Legacy” e “Gambling With The Devil”. E também as duas turnês mundiais para esses álbuns foram inacreditáveis. Como um compositor, ter um grande sucesso com o single “If I Could Fly” também foi muito bom. Alguns momentos negativos? Algumas partes da turnê do álbum “Rabbit Don’t Come Easy” não foram tão legais. Mas isso só foi devido ao fato da nossa relação com a gravadora anterior estar chegando ao fim.

Andi, quem foi o seu ideal como cantor quando você começou a cantar e buscar o seu próprio estilo? Você copiou alguém? Quais vocalistas te influenciaram?

Andi Deris: Desde o início eu queria ser eu mesmo. Eu nunca quis copiar ninguém ou “soar como”... Por outro lado, eu sempre gostei e tenho certeza de que sempre gostarei de pessoas como Rob Halford ou Paul Stanley. Mas o fato de ter algumas influências não faz mal pra ninguém.

Qual música do Helloween do período de 1994-2007 foi a mais difícil de cantar? E você se lembra qual música do Pink Cream 69 era difícil de cantar?

Andi Deris: Hmmmmmm. Eu nunca tive dificuldades em cantar as minhas músicas. E até mesmo as músicas das eras Kiske ou Hansen são tranqüilas pra mim, desde que eu as cante no meu próprio estilo. Mas falando sobre o Pink Cream 69... hoje em dia quando eu escuto os primeiros álbuns do PC69 eu fico imaginando o quão alto eu costumava cantar naquele tempo. Músicas como “Take Those Tears”, “Sugar For Love” ou “Welcome The Night” seriam muito difíceis de serem cantadas hoje em dia – em suas versões originais.

O “Unarmed” é muito bom, mas por que vocês não refizeram nenhuma música da era Hansen? Será que vamos ouvir o remake da música “Why”?

Andi Deris: Apenas porque não combinava. O “Unarmed” tem um estilo e não são todas as músicas do Helloween de todas as diferentes eras que combinavam com ele. E falando da “Why?”... na verdade, nós gravamos uma versão da “Why?” para o “Unarmed”. Mas neste momento é apenas uma faixa bônus para a versão oficial, se você baixar o álbum.

A banda teve a idéia de convidar ex-membros do Helloween para participar na gravação do álbum de aniversário?

Andi Deris: Estávamos pensando em chamar o Kai para tocar em algum solo, mas nós não podíamos amarrá-lo. Ele sempre está muito ocupado :-)

Você esperava que o último lançamento do Helloween – “Unarmed – Best Of 25th Anniversary” – iria criar discussões tão árduas, quase como opiniões de “amor e ódio” entre os fãs? Ou você estava acostumado a pensar que a maioria das pessoas que apóiam o Helloween iriam aceitar esse lançamento com lealdade? Qual a sua opinião a respeito da reação negativa dos fãs para com o “Unarmed”?

Andi Deris: Sendo sincero: eu sempre gostei que algo fosse muito bom ou muito ruim. Se algo é somente um “OK”, pra mim soa como: esqueça! Já no estúdio nós sabíamos que algumas partes do disco não seriam recebidas positivamente pelo público. Mas, hey: você não está fazendo a sua música somente para as pessoas lá fora. Você mesmo também deve gostar do que está fazendo!

Foi idéia de alguém rearranjar completamente os clássicos do Helloween, ou foi a decisão de todos os membros da banda?

Andi Deris: Foi ideia da banda e de nossos empresários.

Por que vocês decidiram fazer exatamente o videoclipe para a “Dr. Stein”?

Andi Deris: A nova versão da “Dr. Stein” é muito legal. A versão original foi o maior single que o Helloween já teve. E não havia um vídeo para a música original. Sendo assim, a decisão foi fácil.

O álbum “Gambling With The Devil” não contém baladas. Vocês planejaram isso ou aconteceu acidentalmente? O novo álbum terá alguma balada?

Andi Deris: Aquilo não foi um plano. Apenas aconteceu. No Helloween nós nunca fazemos “planos” de criatividade. Neste exato momento eu não posso dizer se vai haver uma balada no nosso próximo álbum de estúdio. Vamos ver!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

HelloweenHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan

526 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween950 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho782 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right3479 acessosMasterplan: capa e data de disco com músicas do Helloween0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

UnisonicUnisonic
"Somos melhores que o Helloween!"

HelloweenHelloween
A banda que não soube ser grande

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Cream 69"0 acessosTodas as matérias sobre "Unisonic"0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosNirvana: Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 19915000 acessosBaixo: O melhor solo com uma só corda da história (vídeo)5000 acessosLady Gaga: cantora reverencia Maiden e Ozzy em vídeo5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online