Evergrey: chegada a hora de acontecer algumas mudanças
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de maio de 2010
O vocalista/guitarrista Tom S. Englund, da banda sueca EVERGREY, divulgou o seguinte comunicado:
"Como prometido, aqui está a primeira parte das novidades sobre o EVERGREY como banda.
Inicialmente pode parecer devastador e assustador, assim como foi para nós ao tomarmos essa decisão. As pessoas mudam, se desenvolvem e crescem, às vezes de formas diferentes e em direções diferentes. Isso acontece com todo mundo e certamente aconteceu com o EVERGREY como uma banda com o passar dos anos.
Eu e o Rikard (Zander, teclados) nos reunimos com o Henrik (Danhage, guitarras) e Jonas (Ekdahl, bateria) e tomamos a decisão mútua de que era melhor para todos nós que eles saíssem do EVERGREY. Eles queriam sair e nós queríamos que eles saíssem.
As últimas turnês, gravações e até as zoeiras uns com os outros não têm sido tão divertidas como antes e antes que aconteça alguma coisa, resultando numa colisão entre amigos, que poderia arruinar tudo o que construímos durante esses anos, decidimos nos separar.
Às vezes é tanto inteligente quanto previsível acabar com situações antes que elas saiam do controle e criem algo que é totalmente desnecessário e irreparável. Fazer parte de uma banda deve ser uma experiência de diversão, entrega e satisfação. Há TANTO tempo na vida de um músico em turnê que é chato que se você não curtir enquanto estiver tocando, então é melhor fazer algo diferente.
Henrik e Jonas também têm o DEATHDESTRUCTION que TAMBÉM tem se desenvolvido e se tornado mais e mais sério com o passar do tempo e agora eles até gravaram um álbum de estréia e naturalmente parece revigorante para eles entrar em algo novo e inexplorado, diferente do EVERGREY, onde eles têm experimentados mais ou menos as mesmas coisas continuamente.
É MUITO importante para nós dizer a vocês que nós ainda somos grandes amigos e muito provavelmente sempre seremos visto que compartilhamos 10 anos de nossas vidas e as dedicamos ao progresso e desenvolvimento do EVERGREY. A amizade é o que valorizamos ao máximo e nada poderia ser mais importante que isso, ao menos para nós quatro. Então, por favor, tome algum tempo para digerir e entender. Que isso é o que fizemos e fico feliz em dizer que todos nós estamos mais felizes do que há muito tempo não estávamos. Isso é algo que eu acho que vocês podem sentir quando assistirem a versão em vídeo do comunicado.
MAS isso não é tudo. Jari (Kainulainen, baixo) TAMBÉM decidiu sair da banda, e a razão foi que ele iria tocar com uma banda chamada KILLING MACHINE, pois eles puderam lhe oferecer um salário que nós não podemos e essa foi a única razão de sua decisão. Nós ficamos MUITO tristes em ver Jari sair, pois ele é um exímio baixista e uma ótima pessoa.
Eu sei o que vocês estão pensando... JÁ BASTA de notícias depressivas.
Então, para algo mais leve: Com todas essas novas situações que estamos enfrentando, eu e Rikard tivemos que nos sentar e pensar. A primeira coisa foi, é claro, ‘Foda-se... vamos arrumar um emprego comum,’ mas depois de algumas semanas de contemplação e silêncio, percebemos uma coisa: devíamos largar o que estávamos fazendo, algo que ainda amamos tanto quanto há dez anos atrás, senão mais, por causa de alguém saindo? Quer dizer, não é como se fosse a primeira vez que isso acontece e isso nunca fez o EVERGREY se estagnar ou perder o foco, pelo contrário. Então, deveríamos continuar a fazer a música que nós e VOCÊ curtem muito?
Como podem perceber, nós decidimos continuar.
Nós temos um álbum inteiro já composto e gravado pela metade. O último dia de gravação/mixagem será 30 de junho. E o lançamento será ANTES ou até no máximo 14 de outubro. Nós vamos logo (como de costume) estar liberando alguns pedaços para vocês.
Nós TAMBÉM temos uma turnê européia em seguida – começando NO PRÓXIMO DOMINGO em Hamburgo. E para estarmos aptos para sair em turnê, devemos ter novos membros, e nós temos! Então mantenham a cabeça aberta e dêem boas vindas a:
* Marcus Jidell (ex-ROYAL HUNT) nas guitarras
* Johan Niemann (ex-THERION, MIND'S EYE) no baixo
* Hannes Van Dahl na bateria
Então certifiquem-se de trazer álbuns das bandas mencionadas acima para os shows para serem autografados.
Esses são os caras com os quais estivemos trabalhando duro ensaiando as músicas antigas e compondo as novas. E hoje foi nosso último ensaio para a turnê e devo dizer que o som está muito louco, de uma forma que eu não esperava após tão pouco tempo. Não há nenhuma chance de você se desapontar com a performance desses caras.
Então é por isso que nós vamos fazer essa turnê... Para trazes e apresentar os novos caras a vocês e também ao mesmo tempo ter a chance de tocar nas cidades em que não estivemos na turnê de novembro, é claro.
Como em QUALQUER mudança, quando você dá tempo a ela, você percebe que se transformou em algo melhor. Até agora, nessa INTERMINÁVEL troca de membros no EVERGREY, sempre tem se transformado em algo incrível e trazido sangue novo e motivação para dentro da banda, e o nível de vontade para provar a nós mesmos como banda está mais alto que nunca.
Nós temos algumas outras ótimas notícias que certamente vão levar essa banda a um outro nível, mas por enquanto ainda não posso falar.
"Então não desistam de nós, vocês nunca desistiram, e nós amamos vocês por isso!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps