Evergrey: chegada a hora de acontecer algumas mudanças
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 09 de maio de 2010
O vocalista/guitarrista Tom S. Englund, da banda sueca EVERGREY, divulgou o seguinte comunicado:
"Como prometido, aqui está a primeira parte das novidades sobre o EVERGREY como banda.
Inicialmente pode parecer devastador e assustador, assim como foi para nós ao tomarmos essa decisão. As pessoas mudam, se desenvolvem e crescem, às vezes de formas diferentes e em direções diferentes. Isso acontece com todo mundo e certamente aconteceu com o EVERGREY como uma banda com o passar dos anos.
Eu e o Rikard (Zander, teclados) nos reunimos com o Henrik (Danhage, guitarras) e Jonas (Ekdahl, bateria) e tomamos a decisão mútua de que era melhor para todos nós que eles saíssem do EVERGREY. Eles queriam sair e nós queríamos que eles saíssem.
As últimas turnês, gravações e até as zoeiras uns com os outros não têm sido tão divertidas como antes e antes que aconteça alguma coisa, resultando numa colisão entre amigos, que poderia arruinar tudo o que construímos durante esses anos, decidimos nos separar.
Às vezes é tanto inteligente quanto previsível acabar com situações antes que elas saiam do controle e criem algo que é totalmente desnecessário e irreparável. Fazer parte de uma banda deve ser uma experiência de diversão, entrega e satisfação. Há TANTO tempo na vida de um músico em turnê que é chato que se você não curtir enquanto estiver tocando, então é melhor fazer algo diferente.
Henrik e Jonas também têm o DEATHDESTRUCTION que TAMBÉM tem se desenvolvido e se tornado mais e mais sério com o passar do tempo e agora eles até gravaram um álbum de estréia e naturalmente parece revigorante para eles entrar em algo novo e inexplorado, diferente do EVERGREY, onde eles têm experimentados mais ou menos as mesmas coisas continuamente.
É MUITO importante para nós dizer a vocês que nós ainda somos grandes amigos e muito provavelmente sempre seremos visto que compartilhamos 10 anos de nossas vidas e as dedicamos ao progresso e desenvolvimento do EVERGREY. A amizade é o que valorizamos ao máximo e nada poderia ser mais importante que isso, ao menos para nós quatro. Então, por favor, tome algum tempo para digerir e entender. Que isso é o que fizemos e fico feliz em dizer que todos nós estamos mais felizes do que há muito tempo não estávamos. Isso é algo que eu acho que vocês podem sentir quando assistirem a versão em vídeo do comunicado.
MAS isso não é tudo. Jari (Kainulainen, baixo) TAMBÉM decidiu sair da banda, e a razão foi que ele iria tocar com uma banda chamada KILLING MACHINE, pois eles puderam lhe oferecer um salário que nós não podemos e essa foi a única razão de sua decisão. Nós ficamos MUITO tristes em ver Jari sair, pois ele é um exímio baixista e uma ótima pessoa.
Eu sei o que vocês estão pensando... JÁ BASTA de notícias depressivas.
Então, para algo mais leve: Com todas essas novas situações que estamos enfrentando, eu e Rikard tivemos que nos sentar e pensar. A primeira coisa foi, é claro, ‘Foda-se... vamos arrumar um emprego comum,’ mas depois de algumas semanas de contemplação e silêncio, percebemos uma coisa: devíamos largar o que estávamos fazendo, algo que ainda amamos tanto quanto há dez anos atrás, senão mais, por causa de alguém saindo? Quer dizer, não é como se fosse a primeira vez que isso acontece e isso nunca fez o EVERGREY se estagnar ou perder o foco, pelo contrário. Então, deveríamos continuar a fazer a música que nós e VOCÊ curtem muito?
Como podem perceber, nós decidimos continuar.
Nós temos um álbum inteiro já composto e gravado pela metade. O último dia de gravação/mixagem será 30 de junho. E o lançamento será ANTES ou até no máximo 14 de outubro. Nós vamos logo (como de costume) estar liberando alguns pedaços para vocês.
Nós TAMBÉM temos uma turnê européia em seguida – começando NO PRÓXIMO DOMINGO em Hamburgo. E para estarmos aptos para sair em turnê, devemos ter novos membros, e nós temos! Então mantenham a cabeça aberta e dêem boas vindas a:
* Marcus Jidell (ex-ROYAL HUNT) nas guitarras
* Johan Niemann (ex-THERION, MIND'S EYE) no baixo
* Hannes Van Dahl na bateria
Então certifiquem-se de trazer álbuns das bandas mencionadas acima para os shows para serem autografados.
Esses são os caras com os quais estivemos trabalhando duro ensaiando as músicas antigas e compondo as novas. E hoje foi nosso último ensaio para a turnê e devo dizer que o som está muito louco, de uma forma que eu não esperava após tão pouco tempo. Não há nenhuma chance de você se desapontar com a performance desses caras.
Então é por isso que nós vamos fazer essa turnê... Para trazes e apresentar os novos caras a vocês e também ao mesmo tempo ter a chance de tocar nas cidades em que não estivemos na turnê de novembro, é claro.
Como em QUALQUER mudança, quando você dá tempo a ela, você percebe que se transformou em algo melhor. Até agora, nessa INTERMINÁVEL troca de membros no EVERGREY, sempre tem se transformado em algo incrível e trazido sangue novo e motivação para dentro da banda, e o nível de vontade para provar a nós mesmos como banda está mais alto que nunca.
Nós temos algumas outras ótimas notícias que certamente vão levar essa banda a um outro nível, mas por enquanto ainda não posso falar.
"Então não desistam de nós, vocês nunca desistiram, e nós amamos vocês por isso!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia



